Câmara de Brasileia aprova projeto que beneficia servidores da saúde com auxilio alimentação

Assessoria de Comunicação – CMB

A Câmara Municipal de Brasileia aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei número 002, de 29 de Fevereiro de 2016, de autoria do Poder Executivo e que Concede auxilio alimentação aos profissionais em Saúde efetivo da Secretaria Municipal de Saúde de Brasileia. O referido Projeto foi votado durante a manhã desta terça-feira (01), a Terceira Sessão Ordinária do quarto ano Legislativo, que contou com a presença dos vereadores Marivaldo Oliveira (PMDB), Rogério Pontes (PMDB), Tereza Com Certeza (PT), Rosildo Freitas (PT), Erizete Lima (PT), Carlinho do Pelado (PSB), Fernanda Hassem (PT), Joelso Pontes (PP), Marquinhos Tibúrcio (PSDB) e o presidente Mário Jorge (PMDB).

Com a aprovação do Projeto, os servidores terão direito ao auxilio alimentação no valor de R$ 210 (Duzentos e Dez Reais), aos Agentes Comunitários de Saúde, Agente de Combate a Endemias, Auxiliar de Enfermagem, Enfermeiro, Fiscal Sanitário, Dentista e Médico da Secretaria de Saúde do município de Brasileia.

Vereador Joelso Pontes (PP)

Já no Grande Expediente, em uso a Tribuna, o vereador Joelso Pontes (PP) falou a respeito do início do ano letivo nas escolas e solicitou que o Poder Executivo providencie uma reforma na Escola Municipal Conci Alves de Melo, localizada no quilômetro 26, bem como na escola Maria do Socorro Frota. Que o ITERACRE informe sobre os títulos definitivos para os moradores de bairros do município de Brasileia. Que a Secretaria Municipal de Obra desobstrua os bueiros no intuito de amenizar o acúmulo de água no período de chuva. E apresentou indicação para que o DNIT informe sobre a real situação em relação a pavimentação da Avenida Manoel Marinho Monte. “A população já sofreu demais e aguarda essa obra. Não podemos ficar nesse impasse sobre de quem é a responsabilidade”, afirmou.

Vereador Marivaldo Oliveira (PMDB)

O vereador Marivaldo Oliveira (PMDB), também falou a respeito da Avenida Manoel Marinho Monte e explicou que, independente de Governo ou Prefeitura, o importante é que a obra seja realizada. Marivaldo também falou sobre o Projeto de reformulação da Lei dos Moto taxis.

O vereador Marquinhos Tibúrcio (PSDB) parabenizou o grupo SOS Marinho Monte pelo empenho na reivindicação da Avenida Manoel Marinho Monte. O vereador solicitou que a secretaria de obras tome providências em relação as péssimas condições do ramal do quilômetro 17, uma vez que a trafegabilidade está difícil. Sobre o ramal do Nazaré, Marquinhos também solicitou trabalho de melhoramento. E que o Governo do Estado providencie transporte para os alunos do ramal do Nazaré. Que a Secretaria de Obras forneça o calendário da coleta de lixo no município de Brasileia. Sobre o ramal do quilômetro 59, o vereador solicitou que seja realizada parceria com o Poder Executivo no sentido de realizar trabalho paliativo, após o Rio Xapuri.

O vereador Rosildo Freitas (PT) solicitou que o Ministério Público informe como está o andamento do processo sobre o desvio de dinheiro da saúde do município. E que o Executivo conclua a construção da praça da Juventude, onde funcionava a antiga Pousada Vila Brasília. Sobre as reformas das escolas do município, o vereador solicitou que o Ministério Público também informe a população sobre o que será feito em relação a desativação de escolas onde foram gastos recursos. O vereador solicitou ainda que o MP também fiscalize a construção das calçadas no município. E apresentou indicação para que o representante da Eletrobrás venha à Câmara de Brasileia informar sobre a cobrança da taxa de iluminação pública na zona rural.

Presidente da Câmara de Brasileia, Mário Jorge (PMDB)

A vereadora Tereza Com Certeza (PT) apresentou indicação para que seja providenciada iluminação pública próximo ao residencial Jatobá. E que a Prefeitura de Brasileia providencie trabalho de capina na quadra do bairro Eldorado.

O presidente da Câmara de Brasileia, Mário Jorge (PMDB) falou a respeito da obra da Avenida Manoel Marinho Monte e afirmou que é difícil o Estado dispor do recurso para a realização da obra. E apresentou indicação para que a secretaria municipal de obras realize trabalho de melhoria no esgoto na ladeira da bueira. E que realize também, melhorias no ramal da Alegria do Carmem.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima