Rio Madeira não para de subir e enchente não está descartada

Em menos de 24 horas o nível do rio Madeira subiu 30 centímetros e está prestes a atingir a cota de alerta, cenário ainda não registrado este ano.

Na manhã desta terça-feira (1), o manancial alcançou os 13,91 metros, ficando a menos de 10 centímetros da cota de alerta.

O quadro previsto ainda no mês de janeiro, começa a preocupar a Defesa Civil por causa intensidade das chuvas no entorno de Porto Velho. Alia-se negativamente a situação, as fortes chuvas que não cessam nas cabeceiras dos principais afluentes, é o que informa a Defesa Civil.

O nível registrado hoje é o maior de 2016, e segundo as previsões meteorológicas, tende a subir pelos próximos dias.

Por enquanto, a Defesa Civil não registrou nenhum ponto de inundação no perímetro urbano da capital rondoniense. Porém, no Baixo Madeira a situação já não é das mais favoráveis em algumas comunidades, onde a água começa a invadir plantações.

No sábado passado, a Defesa Civil Municipal realizou uma ação de assistência a famílias da comunidade Nova Aliança, na região de São Carlos, e registrou que lá, muitas famílias já precisam de abrigo por causa da ameaça de enchente.
Fonte:Rondoniaovivo

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima