Prefeitura realiza eleições e novos gestores de escolas são eleitos pelo voto popular

A Prefeitura de Brasiléia realizou no ultimo final de semana, eleições livres e abertas para gestores da rede municipal de ensino onde a própria população pode escolher por voto direto seus representantes em gesto de democracia implementado pela Prefeitura.

Este ato democrático marca um feito inédito na prefeitura de Brasiléia que desde 2005 já possuía uma lei que garantia de forma legitima a escolha dos representantes da rede de educação; A prefeitura com o intuito de democratizar esse processo, estabeleceu a Lei nº 0976 de 22 de dezembro de 2015 que menciona a Lei nº 09 de 06 de setembro de 2005, que dispõe sobre a Gestão Democrática do Sistema de Ensino no município de Brasiléia e de outras providências.

Brasiléia presenciou um show de democracia com este ato INÉDITO no município comprovando ainda mais o objetivo maior da atual administração em proporcionar a população transparência, trabalho e acima de tudo, respeito às pessoas desta cidade.

RESULTADO DA PRIMEIRA ELEIÇÃO PARA GESTORES MUNICIPÁIS PARA O QUADRÊNIO 2016 – 2019.

A Prefeitura de Brasiléia parabeniza os eleitos ao mesmo tempo em que ressalta a grande importância da educação em uma sociedade que busca seu crescimento e sua dignidade.

Fonte: SECOM/PMB

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima