Conecte-se conosco

Cotidiano

Cachorro é eleito prefeito em cidade no estado da Califórnia

Publicado

em

A tutora, que se autoproclamou chefe de gabinete, já havia ajudado outros de seus cães a ocupar a cadeira de liderança do município

Democracia é um regime político em que a soberania é exercida pelo povo. Talvez essa definição funcione para a maioria das cidades, mas não para a comunidade Idyllwild, uma localidade no estado da Califórnia. Lá, democracia é o governo de todos inclusive dos animais. Por isso, na hora de escolher um representante dos interesses gerais, a cidade nomeou Max II, um lindo cachorro, como prefeito oficial.

Hoje, o Incrível.club mostra como a política é diferente em outros países e traz a história desse modo muito diferente de governar.

Max II (Maximus Mighty-Dog Mueller II) é um cachorro da raça Golden Retriever que exerce seu mandato como prefeito de Idyllwild desde 2013. Idyllwild é uma comunidade no estado da Califórnia, Estados Unidos, que já teve outro prefeito cachorro. Antes de Max II, o prefeito era o Max, um cachorro da mesma raça que faleceu durante o mandato. Mas quais são as funções de um cachorro prefeito?

O prefeito Max II faz o melhor que pode para seus eleitores. Ele participa de eventos especiais e públicos e costuma usar uma gravata listrada. Para discutir temas de interesse dos cidadãos, durante os finais de semana ele fica na caçamba da sua caminhonete. As pessoas podem criticá-lo por muitas coisas, menos por não ouvir as demandas de seu povo.

O prefeito Max II tem uma equipe muito bem treinada, composta pelos tenentes Mitzi e Mickey, dois cachorros também da raça Golden Retriever, e por sua dona Phyllis Mueller, que ocupa a posição de diretora do departamento pessoal. Os policiais também são parte da sua equipe.

Idyllwild começou a escolher cachorros como prefeitos em 2012 para arrecadar fundos. Qualquer habitante podia apresentar a candidatura de seu cachorro ou de seu gato, bastava contribuir com um valor em dinheiro. Naquele ano, Max foi escolhido pelos habitantes e a cidade arrecadou um total de 31 mil dólares para a organização Animal Rescue Friends (Amigos do Resgate de Animais), uma instituição local que ajuda bichos de estimação.

Infelizmente, o primeiro prefeito canino, Max, faleceu durante o seu mandato. Seus donos, Phyllis e seu marido, começaram a buscar um substituto que tivesse os mesmos ancestrais que Max. A busca passou pelos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, até que eles se apaixonaram por Max II, Mitzi e Mickey. A cidade também se apaixonou por Max II e o escolheu como prefeito até o resto de sua vida. O cachorro retribuiu a escolha com muito carinho e todo ano convida as pessoas para a sua festa de aniversário.

A população afirma que Max II desempenha as suas funções de maneira impecável. Ele fez um juramento em que prometeu realizar as funções de “falar em nome dos animais da montanha, domesticados e não domesticados”, e ser um “modelo a seguir como prefeito para todos os caninos, felinos e humanos”. Ele é um político em que todos confiam, afinal de contas ele jurou por um prato de comida.

Longa vida ao prefeito! Esperamos que os cidadãos de Idyllwild aproveitem muitos anos desse mandato canino. Você já tinha ouvido falar em um caso parecido? O que você achou dessa história? Compartilhe a sua opinião nos comentários.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Rio Branco começa a preparação e vai tentar voltar a ser protagonista

Publicado

em

Foto PHD: Jogadores do Mais Querido realizaram o primeiro treino físico

O elenco do Rio Branco iniciou nesta terça, 16, no José de Melo, a preparação para a disputa do Campeonato Estadual. Os dirigentes do Mais Querido se reuniram com os atletas antes da primeira movimentação e deixaram claro a meta do clube, conquistar um calendário nacional para a temporada de 2027.

“Sabemos das dificuldades financeiras do clube, mas estamos vivendo um novo processo. O futebol é muito importante dentro do Rio Branco e precisamos voltar a ser protagonistas”, declarou a diretora Marina Lavocat.

Trabalho físico

Os atletas participaram do primeiro trabalho físico sob o comando do professor Selcimar Maciel e a partir desta terça, 17, os treinamentos serão em dois períodos.

“Não temos o tempo adequado de preparação e por isso vamos acelerar o processo. Quero um time forte na estreia contra o Vasco”, afirmou o técnico Ulisses Torres.

Matheus Nego

O meia Matheus Nego retorna ao Rio Branco depois de três temporadas longe do José de Melo. O atleta, formado na base do Estrelão, chega como uma contratação importante.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Dirigentes aprovam mudança no estatuto da Federação de Futebol

Publicado

em

Com 12 votos a favor, 1 contra, 1 com ressalvas, e uma ausência, os dirigentes dos clubes aprovaram nesta terça, 16, a mudança no estatuto da Federação de Futebol do Acre (FFAC). A principal alteração é com relação à eleição para o próximo presidente da entidade. A partir do pleito o futuro mandatário do futebol acreano terá direito somente a duas reeleições.

“Fiz um estudo dos estatutos de todas as federações e da CBF para realizar as mudanças. Conseguimos atualizar as normas da entidade, inclusive, com conselho de administração e diretoria executiva”, explicou o advogado Marco Antônio Mourão.

Rio Branco e Independência

O presidente do Rio Branco, Valdemar Neto, votou contra a mudança no estatuto e o Independência, representado por Illimani Suarez, aprovou com ressalvas. O Humaitá não foi representado na reunião.

Agradeceu o apoio

O presidente da FFAC, Adem Araújo, agradeceu o apoio da maioria dos dirigentes para a mudança e acredita na evolução do futebol acreano nos próximos anos.

“Contar com apoio da maioria dos dirigentes em um momento importante aumenta responsabilidade. Vamos seguir trabalhando para melhorar o nosso futebol”, declarou Adem Araújo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fluminense da Bahia apresenta recurso e pede a exclusão do Brasileia do Estadual

Publicado

em

Foto João Valente: Diretoria do Flu da Bahia quer a vaga na final do Estadual

O jogo terminou, mas a disputa por uma vaga na final do Campeonato Estadual de Futsal da Série A ainda não. A diretoria do Fluminense da Bahia entrou com um recurso na Federação Acreana de Futsal nessa terça, 16, pedindo a exclusão do Brasileia do Campeonato Estadual.

O pedido tem como base o comportamento dos torcedores da equipe da Fronteira na partida da última sexta, 12, no ginásio Eduardo Lopes Pessoa, em Brasileia, quando ocorreu invasão e objetos arremessados dentro de quadra.

“Em um primeiro momento, a nossa intenção era apenas uma punição para Brasileia. A defesa do Brasileia para não perder o mando de quadra abriu a possibilidade do recurso e, agora, queremos o cumprimento do artigo 25 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e por isso estamos solicitando a exclusão do Brasileia”, explicou o presidente do Fluminense da Bahia, José Luzenildo Alves (Pirlo).

Recurso encaminhado

O presidente da Federação Acreana de Futsal (Fafs), Rafael do Vale, encaminhou o recurso do Fluminense da Bahia para o departamento jurídico da entidade e a doutora Madalena Ribeiro vai avaliar.

“Temos dois recursos para serem julgados, o do Brasileia e o do Fluminense da Bahia. O ideal era termos uma definição até sexta(19), mas existem os prazos e quem vai definir e o nosso departamento jurídico”, explicou Rafael do Vale.

Comentários

Continue lendo