Geral
Cabo da Polícia Militar atira no pai para salvar a mãe da morte em Rondônia

Foto: Internet/Reprodução
Um cabo da Polícia Militar do Estado de Rondônia, agindo em legítima defesa de terceiros, atirou nos pés do próprio pai para salvar a mãe de ser assassinada pelo marido, que estava visivelmente embriagado. O fato ocorreu na noite de sexta, em uma residência no bairro Três Marias, zona Leste de Porto Velho. O homem baleado passa bem e, tão logo receba alta, deverá se apresentar no Departamento de Flagrantes para ser autuado por tentativa de homicídio.
De acordo com o site Rondôniao vivo, o acusado teria chegado em casa embriagado e, pelo simples fato de a esposa ter perguntado se ele havia resolvido os problemas na rua, ficou revoltado a ponto de passar a agredi-la. Não satisfeito, se apossou de duas facas com o intuito de matá-la. A mulher pegou um ventilador e o usou como escudo para se defender dos golpes.
Vizinhos usaram o telefone para avisar o filho do casal, que é cabo da Polícia Militar. Ele agiu rapidamente e chegou a tempo de evitar que a mãe fosse assassinada. Ao ver o pai com duas facas tentando matar a esposa de décadas, o policial tentou convencê-lo a entregar as armas brancas, porém o idoso prosseguiu com o intento de matar. Sem outra opção, o militar atirou nos pés do pai.
Comentários
Geral
Operação no Pará apreende mais de 3 toneladas de drogas e prende suspeitos de crimes graves
Ação mira organização que usava rotas fluviais para tráfico nacional e internacional
A Polícia Civil do Pará prendeu, nesta sexta-feira (27), dois homens suspeitos de envolvimento em homicídios, sequestros, tráfico de drogas e contrabando internacional durante a Operação “Sombras de Medellín”.
A ação foi realizada em quatro municípios da região do Baixo Tocantins — Abaetetuba, Cametá, Limoeiro do Ajuru e Moju — e resultou na apreensão de mais de três toneladas de cocaína e maconha. As drogas estavam escondidas em embarcações que circulavam pelos rios da região.
De acordo com as investigações, o grupo criminoso utilizava rotas fluviais para enviar entorpecentes ao Rio de Janeiro e também para o exterior. Parte da carga teria origem na Colômbia, com passagem por Manaus antes de chegar ao Pará.
A operação cumpriu seis mandados de prisão e de busca e apreensão. Além dos dois detidos, três homens e uma mulher seguem foragidos. Durante a ação, foram apreendidos documentos, celulares, equipamentos de navegação e uma luneta utilizada para monitorar o tráfego de embarcações.
Segundo a polícia, os investigados também estariam envolvidos em crimes relacionados a retaliações após grandes apreensões realizadas em 2024. Eles devem responder por homicídio, sequestro, associação criminosa e tráfico de drogas.
Na primeira fase da operação, seis pessoas já haviam sido presas, e mais de R$ 300 mil foram encontrados escondidos em uma parede falsa.
Comentários
Geral
Ataque de onça mata sete bezerros na região do Projeto Santa Luzia, em Cruzeiro do Sul
Imagens divulgadas por um pecuarista do ramal Tico, na região do Projeto Santa Luzia, zona rural de Cruzeiro do Sul, mostram o que restou da carcaça de um animal supostamente devorado por uma onça na última quinta-feira.
De acordo com relatos de moradores, pelo menos sete bezerros já teriam sido mortos e devolvidos pelo felino nos últimos dias.
No local, também foram identificadas pegadas do animal, o que reforça a suspeita de ataque por onça.
Após os ataques, pecuaristas da região demonstram preocupação com a possibilidade de novas ocorrências, o que pode gerar ainda mais prejuízos com a perda de bovinos.
Comentários
Geral
Sem casos no Acre, país segue em emergência por gripe aviária
Por Wanglézio Braga – acremais
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) publicou a Portaria nº 896, prorrogando por mais 180 dias o estado de emergência zoossanitária em todo o território nacional devido à circulação do vírus da influenza aviária de alta patogenicidade (H5N1), conhecida como gripe aviária. A medida tem caráter preventivo e busca manter a capacidade de resposta rápida diante de possíveis novos focos da doença. A prorrogação do estado de emergência zoossanitária reforça o alerta nacional contra a gripe aviária no Brasil.
Apesar de não haver registros da doença no Acre até o momento, o estado segue inserido nas ações de monitoramento e prevenção conduzidas em âmbito nacional. A estratégia envolve integração entre órgãos federais, estaduais e municipais, além de entidades parceiras.
Segundo dados atualizados, o Brasil já contabiliza 188 focos da doença, sendo a grande maioria em aves silvestres. Também foram registrados casos em aves de subsistência e um foco em produção comercial. O avanço da gripe aviária em aves silvestres mantém o país em estado de atenção constante, especialmente pelo risco de disseminação.
A prorrogação da medida permite ao governo federal mobilizar recursos, intensificar ações de contenção e fortalecer a articulação institucional. O objetivo é garantir rapidez na resposta a novos casos e evitar impactos na produção avícola brasileira, setor estratégico para a economia nacional.


Você precisa fazer login para comentar.