Conecte-se conosco

Geral

Cabeleireiro morre após colidir com palco de Carnaval em Manaus

Publicado

em

Maciel Ximenes, de 33 anos, não viu a estrutura montada na via e sofreu fraturas graves; ele não resistiu aos ferimentos e deixou uma filha de 3 anos

Maciel Ximenes morreu em acidente de trânsito. Foto: Divulgação/redes sociais

O cabeleireiro Maciel Ximenes Cardoso, de 33 anos, morreu na madrugada deste sábado, 1º, após colidir com um palco de Carnaval montado no bairro Novo Israel, na zona norte de Manaus. De acordo com a Polícia Militar, Maciel pilotava uma motocicleta e não viu a estrutura na via, o que resultou em um grave acidente.

Com o impacto, ele sofreu fraturas no braço e na perna. Socorrido por paramédicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Maciel foi levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e teve uma parada cardíaca. Ele deixa uma filha de 3 anos.

O incidente chama a atenção para a segurança nas vias durante o período de festas, quando estruturas como palcos e barracas são montadas em locais públicos. A Polícia Militar investiga as circunstâncias do acidente e reforça a necessidade de sinalização adequada para evitar tragédias como essa.

A morte de Maciel Ximenes comoveu familiares, amigos e a comunidade local, que lamentam a perda de um jovem profissional e pai. O caso serve como alerta para a importância de medidas preventivas durante eventos que alteram a circulação normal das ruas.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Homem desaparecido é encontrado morto em cova rasa na zona rural de Tarauacá

Publicado

em

O caso de Manoel Gomes Ferreira, de 57 anos, que estava desaparecido há oito dias, teve um desfecho trágico neste sábado (24). O corpo dele foi encontrado enterrado em uma cova rasa no Ramal do Macaco Preto, localizado às margens da BR-364, sentido Cruzeiro do Sul, na zona rural de Tarauacá.

Em contato com a redação do Juruá 24 Horas, a filha da vítima relatou que o pai foi localizado já sem vida, em uma área próxima ao local onde ele costumava trabalhar.

“Encontramos ontem, no Ramal do Macaco Preto, perto de onde ele estava trabalhando. Encontramos ele morto, enterrado”, contou a filha, bastante abalada.

Manoel havia sido visto pela última vez no mesmo ramal e não havia mais feito contato com familiares desde então. A família chegou a divulgar o desaparecimento e pedir ajuda da comunidade nas buscas.

A Polícia Civil foi acionada e deve instaurar inquérito para investigar as circunstâncias da morte e identificar os responsáveis pelo crime.

Jurua24horas

Comentários

Continue lendo

Geral

Segurança: Energisa Acre realiza mais de 54 mil podas de árvores em 2025

Publicado

em

Ações preventivas garantem a segurança da população e a confiabilidade do fornecimento de energia

Manter galhos e plantas longe da rede elétrica é uma medida de segurança para todos. Nos espaços públicos o trabalho da poda preventiva compete à prefeitura, enquanto nos imóveis residenciais e comerciais, cabe aos proprietários/responsáveis.

Mesmo assim, quando ocorre o contato com a rede elétrica, por questões de segurança, a Energisa Acre realiza periodicamente a poda preventiva.

Os dados da Distribuidora apontam que em 2025, foram realizadas mais de 54,6 mil ações de podas de árvores que aconteceram em sua maioria nos municípios: Mâncio Lima, Xapuri, Rodrigues Alves, Cruzeiro do Sul, Senador Guiomard, Epitaciolândia, Rio Branco, Sena Madureira, Brasiléia e Porto Acre.

O gerente da Energisa Acre, Loureman Azevedo, reforça que anualmente a empresa possui um plano sobre podas preventivas que tem o objetivo garantir a segurança da população e evitar interrupções no fornecimento de energia, especialmente nos períodos de maior crescimento da vegetação.

“Para a execução desse tipo de serviço a empresa dispõe de recursos como motopoda e motosserra, além de serviço especializado, que inclui caminhões com cesto aéreo e trituradores de galhos. Importante reforçar que a presença de vegetação fora do padrão próximo à rede elétrica aumenta significativamente o risco de falhas no sistema, podendo gerar desligamentos, danos aos equipamentos e acidentes graves”, explicou Loureman.

A empresa também possui equipes qualificadas e especializadas, como o Linha Viva que realizam, em alguns casos, os serviços com a rede energizada, ou seja, sem a necessidade de interrupção no fornecimento da energia. Os resíduos de podas são direcionados para compostagem, o que também beneficia o meio ambiente.

Orientações sobre plantio correto

  • A sombra produzida por uma árvore é muito boa. Mas, antes de plantar uma árvore é importante avaliar se a espécie é a correta para o local, considerando a altura e o raio de copa que ela poderá atingir na fase adulta;

  • Não plante árvores próximas ou embaixo de redes previamente instaladas;

  • Escolha plantas e árvores que não cresçam muito no seu jardim.

Como evitar acidentes

  • Redobre o cuidado ao subir nessas árvores ou utilizar varas e barras metálicas para tentar cortar galhos ou até mesmo colher frutos;

  • Não faça podas de árvores que estiverem próximas ou em contato com a rede elétrica, pois os galhos podem tocar os fios e energizar a árvore. Nesses casos entre em contato com a Energisa;

  • Em propriedades particulares, a responsabilidade da poda é do dono do imóvel.

Em caso de acidente, cabos partidos ou interrupção de energia, entre em contato com os canais de atendimento da Energisa:

WhatsApp Gisa: (68) 99233-0341
Aplicativo Energisa On
Site: www.energisa.com.br
Telefone: 0800 647 7196

Comentários

Continue lendo

Geral

Democracia Cristã se reorganiza no Acre e anuncia nova Executiva com foco em protagonismo político

Publicado

em

O Partido da Democracia Cristã (DC) inicia um novo ciclo político no Acre com a posse de sua nova Executiva Estadual. A reestruturação segue as diretrizes da Executiva Nacional e marca uma fase de atuação mais estratégica, pragmática e voltada ao fortalecimento institucional da sigla no estado.

À frente do partido assume o experiente líder político Walter Damasceno, que passa a comandar o DC com a missão de ampliar o diálogo, fortalecer alianças e preparar o partido para os desafios eleitorais que se aproximam. A vice-presidência será ocupada pelo ex-deputado Edvaldo Souza, jornalista com trajetória consolidada no acre enquanto a Secretaria-Geral ficará sob a responsabilidade do empresário Gladson Menezes, reconhecido por sua capacidade de articulação e experiência na formação de chapas competitivas.

Segundo Walter Damasceno, a nova Executiva chega com o compromisso de construir um projeto político sólido, alinhado às demandas da sociedade acreana. “Vamos ocupar nosso espaço com responsabilidade, defender propostas concretas e trabalhar pelo desenvolvimento do Acre, sempre colocando o povo em primeiro lugar”, afirmou.

Para Gladson Menezes, o Democracia Cristã entra em uma nova fase, pautada pela democracia interna, participação coletiva e abertura para novas lideranças. Ele destaca que o partido já trabalha na construção de nominatas fortes e na apresentação de candidaturas competitivas, incluindo projetos para a Câmara Federal, ampliando a representatividade do Acre em Brasília.

O presidente nacional do DC, João Caldas, reforça que o partido passa por um realinhamento em todo o país, com foco na modernização, fortalecimento das bases estaduais e ampliação de espaços políticos. Segundo ele, a Executiva nomeada no Acre conta com total respaldo da direção nacional para firmar parcerias estratégicas e consolidar um projeto político consistente no estado.

Dentro dessa agenda de fortalecimento institucional, o presidente estadual Walter Damasceno deverá cumprir, nos próximos dias, uma série de compromissos políticos, incluindo reunião com a vice-governadora do Acre, Mailza Assis, para dialogar sobre pautas de interesse do estado e possíveis convergências políticas.

Da Assessoria

Comentários

Continue lendo