Acre
Buscas por idosa e bebê de um ano que sumiram em rios do Juruá são suspensas

Integrantes do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul suspenderam oficialmente as buscas que tentavam localizar a idosa Damiana, de 70 anos, e um bebê de apenas um ano que estavam desaparecidos nas águas dos rios Lagoinha e Juruá. Ambos caíram na água semana passada enquanto os dois mananciais estão alagados devido às cheias na região.
Dona Damiana seria alcoólatra e não tinha parentes na Comunidade de Matogrosso, onde morava sozinha. Ela foi vista pela última vez em uma canoa sem remo, quando subia o Rio Lagoinha segurando nos galhos de árvore existentes à margem do manancial. Existe também a possibilidade de que a idosa possa ter entrado numa área de matagal.
Já o bebê morreu afogado no Rio Juruá. Ele, um irmão de sete anos e três adultos de uma família originária do Peru viajavam em um barco na região de Marechal Thaumaturgo quando a embarcação colidiu em um balseiro e naufragou.
O menor que estava sentado dentro do barco foi arrastado pelas águas e desapareceu. As cheias e correntezas dos rios prejudicaram o trabalho dos bombeiros, que apesar dos esforços, não conseguiram até a manhã desta quarta-feira, 15, resgatar nenhuma das vítimas.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.