Cotidiano
Bruno Henrique dá show, Flamengo goleia Aucas e passa em 2º na Libertadores
Uol
O Flamengo confirmou sua classificação às oitavas de final da Libertadores. O Rubro-Negro goleou o Aucas por 4 a 0, no Maracanã, pela sexta e última rodada da fase de grupos. Pedro, Léo Pereira, Bruno Henrique e Victor Hugo marcaram os gols da partida. Os tentos saíram aos oito, aos 30 e aos 42 minutos do primeiro tempo; e aos dez da etapa final.
Atual campeão do torneio, o Fla ficou em segundo no Grupo A. Os comandados por Sampaoli fizeram 11 pontos e ficaram atrás do Racing, com 13 — o Ñublense, com cinco, ficou com a vaga na Sul-Americana. O Rubro-Negro aguarda sorteio para conhecer seu adversário na próxima fase. O evento será realizado em 5 de julho, na próxima quarta-feira, às 13h (de Brasília), na sede da Conmebol, no Paraguai.
O Flamengo volta a campo no sábado (1) para enfrentar o Fortaleza, também no Maracanã, pela 13º rodada do Brasileirão. O clube tem 22 pontos e está em terceiro na tabela do torneio.
Personagem da partida, Bruno Henrique quase inaugurou o placar com três minutos de bola rolando. O camisa 27, que voltou a ser titular pela primeira vez desde a grave lesão no joelho, acabou mandando para fora após driblar o goleiro.
O Fla dominou o adversário e não encontrou dificuldade para abrir 2 a 0 com meia hora de partida. O time da casa não deu espaço e, explorando a velocidade, castigou os visitantes com seu volume e imposição de jogo.
BH coroou sua atuação com um gol — e criou para fazer mais. Ele marcou seu segundo tento na temporada, teve o nome ecoado pelo Maracanã e saiu de campo ovacionado pelos mais de 60 mil torcedores ao ser substituído. O Fla não diminuiu o ritmo após o intervalo e deu números finais à goleada.
A equipe de Jorge Sampaoli manteve a superioridade desde o início e não parou de pressionar até o apito final. Vinicius Junior e Luiz Araújo prestigiaram o confronto no Maracanã. Revelado na Gávea, o atacante do Real Madrid teve o nome cantado pela torcida quando apareceu no telão, enquanto o novo reforço do Fla assistiu à partida na cabine de diretores do clube. Gols e destaques BH perde sem goleiro. No 3º minuto do jogo, Bruno Henrique foi lançado por Victor Hugo na velocidade. Ele saiu sozinho e driblou o goleiro, mas acabou adiantando muito e acabou acertando a rede pelo lado de fora.
1×0. Aos 8′, Everton Ribeiro tocou para Wesley na entrada da área. O lateral cortou para dentro e bateu firme, mas Galíndez defendeu. O rebote ficou com Arrascaeta, que pegou mascado e, no meio do caminho, a sobra ficou com Pedro para completar para o fundo da rede. Seria o segundo.
Aos 15′, Wesley lançou Victor Hugo na direita, que chegou perto da linha de fundo e cruzou para trás. Arrascaeta apareceu e finalizou de primeira, mas o goleiro defendeu e, no rebote, Arrasaca mandou para fora. Quase um golaço. Aos 27′, Bruno Henrique foi acionado na esquerda, tabelou com Arrascaeta e bateu na saída de Galíndez, mas o goleiro defendeu.
2×0. Aos 30′, Arrascaeta cobrou escanteio pelo lado esquerdo com muito efeito e Léo Pereira apareceu nas costas da marcação no segundo pau. O zagueiro testou firme para o chão, à queima-roupa, e ampliou o marcador.
3×0. Aos 42′, Everton Ribeiro tabelou com Wesley na área e deu um toque sutil para Bruno Henrique. O camisa 27 ajeitou para a esquerda e bateu colocado, acertando a bochecha da rede e inflamando a torcida no Maracanã.
4×0. Aos 10′ do segundo tempo, Bruno Henrique foi lançado em disparada novamente e tocou para Pedro. O centroavante segurou, esperou Victor Hugo passar e deixou a Cria diante do gol, que completou a goleada.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.