Cotidiano
Bruno Henrique dá show, Flamengo goleia Aucas e passa em 2º na Libertadores
Uol
O Flamengo confirmou sua classificação às oitavas de final da Libertadores. O Rubro-Negro goleou o Aucas por 4 a 0, no Maracanã, pela sexta e última rodada da fase de grupos. Pedro, Léo Pereira, Bruno Henrique e Victor Hugo marcaram os gols da partida. Os tentos saíram aos oito, aos 30 e aos 42 minutos do primeiro tempo; e aos dez da etapa final.
Atual campeão do torneio, o Fla ficou em segundo no Grupo A. Os comandados por Sampaoli fizeram 11 pontos e ficaram atrás do Racing, com 13 — o Ñublense, com cinco, ficou com a vaga na Sul-Americana. O Rubro-Negro aguarda sorteio para conhecer seu adversário na próxima fase. O evento será realizado em 5 de julho, na próxima quarta-feira, às 13h (de Brasília), na sede da Conmebol, no Paraguai.
O Flamengo volta a campo no sábado (1) para enfrentar o Fortaleza, também no Maracanã, pela 13º rodada do Brasileirão. O clube tem 22 pontos e está em terceiro na tabela do torneio.
Personagem da partida, Bruno Henrique quase inaugurou o placar com três minutos de bola rolando. O camisa 27, que voltou a ser titular pela primeira vez desde a grave lesão no joelho, acabou mandando para fora após driblar o goleiro.
O Fla dominou o adversário e não encontrou dificuldade para abrir 2 a 0 com meia hora de partida. O time da casa não deu espaço e, explorando a velocidade, castigou os visitantes com seu volume e imposição de jogo.
BH coroou sua atuação com um gol — e criou para fazer mais. Ele marcou seu segundo tento na temporada, teve o nome ecoado pelo Maracanã e saiu de campo ovacionado pelos mais de 60 mil torcedores ao ser substituído. O Fla não diminuiu o ritmo após o intervalo e deu números finais à goleada.
A equipe de Jorge Sampaoli manteve a superioridade desde o início e não parou de pressionar até o apito final. Vinicius Junior e Luiz Araújo prestigiaram o confronto no Maracanã. Revelado na Gávea, o atacante do Real Madrid teve o nome cantado pela torcida quando apareceu no telão, enquanto o novo reforço do Fla assistiu à partida na cabine de diretores do clube. Gols e destaques BH perde sem goleiro. No 3º minuto do jogo, Bruno Henrique foi lançado por Victor Hugo na velocidade. Ele saiu sozinho e driblou o goleiro, mas acabou adiantando muito e acabou acertando a rede pelo lado de fora.
1×0. Aos 8′, Everton Ribeiro tocou para Wesley na entrada da área. O lateral cortou para dentro e bateu firme, mas Galíndez defendeu. O rebote ficou com Arrascaeta, que pegou mascado e, no meio do caminho, a sobra ficou com Pedro para completar para o fundo da rede. Seria o segundo.
Aos 15′, Wesley lançou Victor Hugo na direita, que chegou perto da linha de fundo e cruzou para trás. Arrascaeta apareceu e finalizou de primeira, mas o goleiro defendeu e, no rebote, Arrasaca mandou para fora. Quase um golaço. Aos 27′, Bruno Henrique foi acionado na esquerda, tabelou com Arrascaeta e bateu na saída de Galíndez, mas o goleiro defendeu.
2×0. Aos 30′, Arrascaeta cobrou escanteio pelo lado esquerdo com muito efeito e Léo Pereira apareceu nas costas da marcação no segundo pau. O zagueiro testou firme para o chão, à queima-roupa, e ampliou o marcador.
3×0. Aos 42′, Everton Ribeiro tabelou com Wesley na área e deu um toque sutil para Bruno Henrique. O camisa 27 ajeitou para a esquerda e bateu colocado, acertando a bochecha da rede e inflamando a torcida no Maracanã.
4×0. Aos 10′ do segundo tempo, Bruno Henrique foi lançado em disparada novamente e tocou para Pedro. O centroavante segurou, esperou Victor Hugo passar e deixou a Cria diante do gol, que completou a goleada.
Comentários
Cotidiano
Humaitá bate o Independência e assume liderança do Estadual

Foto Glauber Lima: Diguda(11) marcou um dos gols da vitória do Tourão
O Humaitá bateu o Independência por 3 a 0 nesta quarta, 28, no Tonicão, e assumiu a liderança da fase de classificação do Campeonato Estadual Sicredi de 2026 com 7 pontos. Lucas Coutinho, Diguda e André Lima marcaram os gols do Tourão.
Humaitá dominou
O Humaitá começou marcando forte e tentando construir jogadas de ataque. O Tourão dominava a partida quando Lucas Coutinho acertou um belo chute para fazer 1 a 0.
Na volta para segunda, o técnico Ivan Mazzuia promoveu as entradas de Joel e Gabriel Ramos. Contudo, o Humaitá voltou no mesmo ritmo e ampliou com Diguda.
Aos 22, a bola foi cruzada e André Lima escorou para fechar o placar. Final Humaitá 3 x 0 Independência.
Fala, Pina!
“Fizemos uma grande partida em todos os sentidos. Marcamos forte e conseguimos criar as jogadas. Podemos seguir evoluindo para chegar ainda mais forte na fase decisiva do campeonato”, declarou o técnico do Humaitá, Rogério Pina.
Lanterna e pressão
A derrota deixa o Independência na lanterna do Estadual com 1 ponto e aumenta a pressão sob o técnico Ivan Mazzuia.
Comentários
Cotidiano
São Francisco e Rio Branco fazem confronto por vaga dentro do G4

Foto Sueli Rodrigues: O atacante Marllon vai ser um dos titulares do Rio Branco
São Francisco e Rio Branco fazem nesta quinta, 29, a partir das 18 horas, na Arena da Floresta, um confronto pela 3ª rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual Sicredi 2026. As duas equipes somam três pontos e quem vencer ficará na zona de classificação para semifinal do torneio.
São Francisco
O técnico Daniel Pereira confirmou a volta do atacante Adriano entre os titulares, mas não definiu quem joga no lugar do lateral Weverton, com uma lesão no joelho direito. O São Francisco venceu o confronto diante o Independência e tentará a segunda vitória.
Rio Branco
No Rio Branco, os volantes Tiago e Marlon e o atacante Santini foram regularizados e são opções importantes para o confronto. O Rio Branco vem de derrota e vai tentar a recuperação no Estadual.
Na arbitragem
José Costa apita São Francisco e Rio Branco. Divanilson Martins e Deusdete Bonete serão os auxiliares.
Comentários
Geral
Polícia Civil do Acre realiza duas prisões em operações de combate a facções criminosas

Polícia Civil avança na investigação do fluxo financeiro de organizações criminosas. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre (PCAC) realizou duas prisões importantes no início desta semana durante ações distintas de enfrentamento às organizações criminosas que atuam no estado. As prisões ocorreram no âmbito das operações “Cartório Central” e “Casa Maior”, ambas voltadas ao combate de crimes como extorsão, tráfico de drogas e arrecadação ilícita de recursos.
No primeiro caso, a PCAC, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), deu cumprimento a dois mandados de prisão que integram a megaoperação “Cartório Central”, deflagrada simultaneamente nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Acre e São Paulo. No Acre, os alvos foram localizados e presos em cumprimento às ordens judiciais expedidas no curso da investigação.
A operação “Cartório Central” tem como objetivo desarticular uma organização criminosa que mantinha um sistema próprio de arrecadação e repasse financeiro, incluindo cobrança de dívidas ilícitas, comércio de drogas e imposição de regras internas aos integrantes. “Essas organizações criam estruturas paralelas para controlar territórios e movimentar grandes volumes de dinheiro ilícito, e nosso trabalho é justamente quebrar essa engrenagem financeira e operacional”, destacou o coordenador da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), Pedro Paulo Buzolin.
Já a segunda ação integra a operação “Casa Maior”, na qual a Polícia Civil com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) cumpriu um mandado de prisão e dois mandados de busca e apreensão, todos em Rio Branco. O preso é investigado por extorquir comerciantes do bairro Estação Experimental, exigindo pagamentos ilegais para permitir o funcionamento dos estabelecimentos.
Durante as buscas, os policiais apreenderam materiais com anotações financeiras e panfletos relacionados a empréstimos de dinheiro a juros. Segundo Buzolin, as investigações seguem em andamento. “Estamos aprofundando a análise do material apreendido para identificar o fluxo financeiro, outros envolvidos e ampliar a responsabilização criminal, com previsão de novas fases da operação”, concluiu.

Você precisa fazer login para comentar.