Extra
Brasileiros com mandado de prisão no Brasil são presos em Santa Cruz de La Sierra e serão expulsos da Bolívia
Os brasileiros estavam ilegalmente em território Boliviana, a Imigração nacional já determinou sua expulsão dos criminosos presos em Santa Cruz de La Sierra

Gustavo Astilla, diretor departamental da Felcc de Santa Cruz, identificou os estrangeiros como Marcelo Wanderley Espinoza e José Nilson de Souza, que serão expulsos do país e entregues à Polícia Brasileira.
Agentes da Força Especial de Combate ao Crime (Felcc) e da Interpol capturaram dois brasileiros em Santa Cruz, na Bolívia. Os indivíduos, identificados como Marcelo Wanderley Espinoza e José Nilson de Souza, eram procurados no Brasil por envolvimento em assaltos, roubos e tráfico internacional de drogas.
Segundo Gustavo Astilla, diretor departamental da Felcc, ambos serão expulsos do país e entregues às autoridades brasileiras. A operação destaca a colaboração internacional no combate ao crime organizado.
Marcelo Wanderley Espinoza, um dos brasileiros procurados, foi surpreendido em um alojamento na área do Terminal Bimodal, onde tentava escapar da justiça brasileira. De acordo com Gustavo Astilla, o criminoso possui um mandado de prisão por roubo em território brasileiro. A operação demonstra a eficácia das forças de segurança na captura de fugitivos e reforça a cooperação internacional no combate ao crime.
“De acordo com a análise dos dados informativos das forças de segurança da Bolívia e da Interpol, juntamente com as informações da Justiça Brasileira, conseguimos estabelecer que esses criminosos já foram condenados à prisão e são procurados pelas autoridades judiciais do Brasil”, afirmou Gustavo Astilla. A colaboração entre os países tem sido fundamental para identificar e capturar fugitivos, demonstrando a importância do compartilhamento de informações no combate ao crime internacional.

Criminoso José Nilson de Souza foi interceptado e apreendido na Avenida Bush, centro comercial da Bolívia, o criminoso tem uma longa ficha criminal e procurado pela justiça brasileira por vários. Foto assessoria
Já o criminoso internacional José Nilson de Souza foi interceptado na Avenida Bush, no Quarto Rodoanel, um centro comercial em Santa Cruz. Procurado pela justiça brasileira, ele possui uma longa ficha criminal relacionada ao tráfico de drogas e porte ilegal de armas. A ação ressalta a eficácia das forças de segurança bolivianas em colaborar com as autoridades brasileiras, evidenciando a determinação em desmantelar redes criminosas que operam em ambos os países. Essa operação reforça o compromisso na luta contra o crime organizado na maior região metropolitana da Bolívia.
Gustavo Astilla destacou que, com base na análise de dados das forças de segurança bolivianas e da Interpol, foi possível identificar os criminosos em solo boliviano. Segundo ele, Marcelo Wanderley e José Nilson já foram condenados no Brasil e são alvo de mandados de prisão emitidos pelas autoridades judiciais Brasileira. A operação ressalta a importância da troca de informações entre países no combate ao crime transnacional.
Os dois criminosos brasileiros estavam ilegalmente em território boliviano, o que levou a Imigração a ordenar sua expulsão. Nas próximas horas, Marcelo Wanderley e José Nilson serão levados até a fronteira com o município de Puerto Quijarro, onde serão entregues às autoridades judiciais do Brasil. Essa ação reforça o compromisso da Bolívia em colaborar com a justiça brasileira no combate ao crime internacional organizado.
Comentários
Extra
Homem de 57 anos é encontrado morto com sinais de tortura no centro de Brasiléia
Perícia aponta que vítima foi morta em outro local e arrastada por mais de 30 metros
Um homem identificado como Gilson Aparecido Ferreira, de 57 anos, natural do município de Capixaba, foi encontrado morto com sinais de extrema violência na madrugada deste domingo (29), na rua Belém, região central de Brasiléia.
A ocorrência foi atendida por uma guarnição da Polícia Militar do 5º Batalhão, acionada via Copom. Ao chegar ao local, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já havia constatado o óbito da vítima, que não apresentava sinais vitais.
O corpo foi localizado em uma área de gramado e apresentava diversos indícios de tortura, com lesões graves na parte posterior da cabeça, lacerações na região do pescoço e do tórax, além de ferimentos no braço esquerdo.
De acordo com a Polícia Científica, a vítima foi morta em algum ponto da rua Belém e teve o corpo arrastado por aproximadamente 34 metros até o local onde foi encontrado, próximo a praça Ugo Poli. A perícia identificou ainda extensas lesões nas costas, compatíveis com o arrasto sobre o asfalto, e realizou o levantamento detalhado de todo o trajeto.
Uma testemunha que passava pela região acionou a polícia após encontrar o corpo e informou não ter presenciado o crime. No entanto, outro relato aponta que, por volta das 3h30, foram ouvidos barulhos semelhantes a uma agressão, indicando a possível participação de ao menos três pessoas.
A área teria sido isolada para os trabalhos periciais, conduzidos pelo perito da Polícia Científica. Após a conclusão dos procedimentos, o caso foi repassado à Polícia Civil, que iniciou as investigações para identificar os autores e a motivação do crime.
Comentários
Extra
Jovem de 19 anos é morto a facadas e terçado em Rio Branco; corpo enterrado em cova rasa é encontrado pela polícia
Suspeitos, um adolescente de 17 anos e uma garota de 14, foram apreendidos após confissão do crime motivado por ciúmes no conjunto habitacional Cidade do Povo. Polícia Civil localizou corpo após denúncia de desaparecimento.
Pedro Henrique, conhecido como “Sage”, de 19 anos, foi assassinado na noite de quarta-feira (24) no conjunto habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco. O corpo do jovem foi localizado enterrado em uma cova rasa na noite de sexta-feira (27), em uma área de mata próxima à rua Florindo Poerch, quadra 24.
Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por ciúmes. Uma adolescente de 14 anos atraiu Pedro até sua residência, onde o namorado dela, um adolescente de 17 anos, o atacou com uma faca e um terçado. Após o homicídio, o suspeito carregou o corpo nas costas e o enterrou na região de mata.
A família de Pedro registrou o desaparecimento na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) após o jovem não comparecer ao trabalho por dois dias. A polícia, então, iniciou as investigações e localizou os dois adolescentes envolvidos. O rapaz confessou o crime e indicou o local onde o corpo estava enterrado.
O local foi isolado para os trabalhos periciais, e o Corpo de Bombeiros auxiliou na retirada do cadáver, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exames. Os dois adolescentes foram apreendidos e levados à Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (DECAV) para os procedimentos legais.
Comentários
Extra
Representante do Acre destaca potencial das energias renováveis durante conferência em Manaus
Evento reuniu cerca de 40 empresas e discutiu soluções para comunidades isoladas da região Norte
O presidente do Conselho de Consumidores de Energia do Acre, Ivan de Carvalho, participou da III Expo & Conferência sobre energias alternativas, realizada em Manaus, reunindo cerca de 40 empresas especializadas no setor elétrico.
O evento também contou com a presença do secretário de Estado Ronei Peixoto e do deputado estadual Sinésio Campos, que destacou o potencial do Amazonas na geração de energia por meio de gás, petróleo, fertilizantes e fontes renováveis, incluindo a produção oriunda de Urucu.
Durante a conferência, Ivan de Carvalho ressaltou a importância de investimentos em energias limpas e alternativas para atender comunidades isoladas da região Norte, que ainda dependem de fontes mais caras e menos sustentáveis, como geradores movidos a óleo.
Segundo ele, a troca de experiências com empresas e especialistas pode contribuir para levar soluções inovadoras ao Acre, especialmente para produtores rurais e moradores de áreas de difícil acesso. O representante também defendeu maior apoio do governo federal e do Ministério de Minas e Energia para ampliar o acesso à energia de qualidade.
Ainda em Manaus, Ivan participou de uma reunião extraordinária com presidentes de conselhos de consumidores de energia da região Norte. O encontro discutiu a atualização das entidades, a atuação dos representantes e a definição da data e dos temas de um novo evento, previsto para a segunda quinzena de outubro.
Ao final, Ivan avaliou de forma positiva a participação no evento, destacando a relevância do debate sobre alternativas energéticas, sobretudo em períodos de escassez hídrica, quando a oferta de energia pode ser comprometida.






Você precisa fazer login para comentar.