Conecte-se conosco

Extra

Brasileiro foragido da justiça acreana é assassinado em Cobija por ex-colega de facção

Publicado

em

 

No final da tarde desta segunda-feira, dia 15, o brasileiro Diego da Silva Dantas (28), foi assassinado com um tiro na cabeça na cidade de Cobija (lado boliviano), em um quarto localizado no Bairro Mapajo, próximo ao rio Acre.

Segundo foi apurado, Diego que tinha várias passagens pela justiça acreana, por envolvimento com tráfico, assaltos, formação de quadrilha, entre outros delitos, já era velhos conhecido das polícias, além de ser protagonista em várias matérias policiais desde 2015.

Diego teve participação no sequestro de um taxista na cidade de Xapuri em 2019, sendo preso em Brasiléia, na companhia de outros bandidos pela Polícia Militar. A vítima teria conseguido escapar após ficar por horas preso na companhia dos meliantes.

O crime teria sido realizado por um ex-colega de facção que traiu o grupo indo para outro lado. O seu algoz, que já foi identificado teria se aproveitado por saber da sua rotina e local onde morava, para então praticar o crime.

Em maio de 2019, quando sequestraram um taxista de Xapuri e foram presos pela PM.

As autoridades policias de Cobija já foram acionados e tentam localizar o principal acusado de praticar o crime. Pelo bairro ser localizado próximo ao rio Acre, se acredita que possa ter fugido para o lado brasileiro.

O corpo seria levado para o necrotério do hospital Roberto Galindo, onde posteriormente iria esperar o seu translado para o lado brasileiro e ser enterrado.

Mais informações a qualquer momento.

Matérias relacionadas:

Acusados de assaltar e sequestrar taxista em Xapuri são presos em Brasiléia

Polícia civil e Militar detém três foragidos da Justiça na fronteira

Operação policial resulta da captura de três foragidos da Justiça na fronteira

Operação da PM na fronteira prende envolvidos em assaltos e recupera motos

 

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE SUSPENSÃO

Publicado

em

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

AVISOS E PUBLICAÇÕES

AVISO DE SUSPENSÃO

PREGÃO ELETRÔNICO N° 020/2025 – COMPRAS.GOV 90020/2025

Comunicamos a suspensão da licitação supracitada, publicada no D.O.U nº 49 de 13/03/2026. Pregão Eletrônico nº 90020/2025 (UASG 980105). Objeto: Aquisição de equipamentos de informática, tecnologia e comunicação. Motivo: Em razão de recebimento de pedido de esclarecimento e impugnação faz-se necessário maior prazo para análise e resposta da Equipe.

Brasiléia/AC, 24 de março de 2026.

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Pregoeira

Comentários

Continue lendo

Extra

Assaltantes armados invadem posto de combustível no centro de Rio Branco

Publicado

em

Criminosos renderam funcionários, roubaram celulares e dinheiro e fugiram sem serem localizados

Três assaltantes armados invadiram um posto de combustível da rede Bons Amigos na madrugada desta segunda-feira (23), na rua Sergipe, região central de Rio Branco, nas proximidades do Terminal Urbano.

De acordo com a Polícia Militar, acionada pelo Centro de Operações (Copom), os criminosos chegaram ao local a pé e renderam os funcionários. Durante a ação, as vítimas foram trancadas no banheiro, estratégia usada para evitar reação e dificultar a identificação dos suspeitos.

Os assaltantes levaram aparelhos celulares e cerca de R$ 300 em dinheiro antes de fugirem em direção desconhecida.

Guarnições realizaram buscas na região, mas até o momento ninguém foi preso.

O caso foi registrado na Delegacia de Flagrantes (Defla) e será investigado pela Polícia Civil de Rio Branco.

Comentários

Continue lendo

Extra

Gabriela de Paiva é eleita governadora de Pando e faz história na Bolívia

Publicado

em

Engenheira de 32 anos é a primeira mulher a comandar o departamento que faz fronteira com o Acre

A engenheira eletromecânica Gabriela de Paiva Padilla foi eleita governadora do departamento de Pando, na Bolívia, nas eleições realizadas no domingo (22). Aos 32 anos, ela se torna a primeira mulher a ocupar o cargo e uma das mais jovens líderes regionais do país.

De acordo com o Sistema de Resultados Preliminares (Sirepre), do Tribunal Supremo Eleitoral boliviano, com 96% das urnas apuradas até a noite da votação, Gabriela obteve 47% dos votos válidos, garantindo a vitória ainda no primeiro turno. A principal adversária, Eva Luz Humérez, ficou com 25% dos votos.

O cenário eleitoral foi impactado pela desclassificação do partido FSUTCP, ligado ao empresário Rodolfo Añez, poucos dias antes do pleito. Ainda assim, Gabriela já figurava entre as favoritas, com destaque em debates e propostas voltadas à realidade local, especialmente com apelo entre o público jovem.

Com apoio do partido Libre, a nova governadora construiu uma base eleitoral diversificada, alcançando tanto áreas urbanas quanto rurais. Sua ligação familiar com o setor agrícola também contribuiu para o fortalecimento da candidatura nas regiões produtoras.

A eleição marca um momento histórico na política boliviana, ao consolidar a primeira mulher eleita democraticamente para governar o departamento de Pando. Gabriela de Paiva comandará a região no período de 2026 a 2031.

Em sua primeira manifestação após a vitória, ela agradeceu o apoio da população e afirmou que trabalhará para corresponder à confiança depositada nas urnas.

Comentários

Continue lendo