Conecte-se conosco

Brasil

Brasileiro desaparecido no Peru pode estar vivo

Publicado

em

Buscas na região de Macchu Picchu por Artur Pascoali, de 19 anos encontraram vestígios que mostram que rapaz pode estar perto de ser encontrado

Arthur Paschoali, de 19 anos, está desaparecido desde o dia 21/12 no Peru - Reprodução

Arthur Paschoali, de 19 anos, está desaparecido desde o dia 21/12 no Peru – Reprodução

Um par de meias, uma latinha de atum ralado e uma fogueira com roupas queimadas reacenderam as esperanças da família de encontrar vivo o turista brasileiro Artur Paschoali, de 19 anos, desaparecido na região de Machu Picchu, no Peru, desde 21 de dezembro passado. “São indícios fortes de que ele possa estar vivo e próximo, isso nos enche de esperança”, disse Susana Paschoali, mãe do rapaz, que acompanha as buscas. “Pedimos ao povo brasileiro que não pare de fazer preces pois precisamos manter firme essa energia”, apelou.

Leia também:
Equipes intensificam buscas a universitário desaparecido no Peru

Pelos seus cálculos, o rapaz estaria há no máximo dois dias de distância das equipes de buscas, mas as autoridades ainda não deram certeza de que as pistas são mesmo de Artur. As evidências citadas por Susana foram localizadas ao sul de Santa Teresa, onde o rapaz foi visto pela última vez, com a ajuda de um guia experiente da região, que acompanha os pais do jovem nas buscas. Junto da fogueira, segundo ela, foi encontrado um agrupamento de pedrinhas empilhadas, com simbologia mística, no mesmo formato que Artur costumava fazer no Brasil.

O ajuntamento, por sinal, figura na foto de Artur usada nas buscas desde seu desaparecimento. Uma vendedora de uma comunidade na trilha percorrida pelas equipes de busca disse ter vendido uma lata de atum para um jovem com as características do brasileiro. Segundo Susana, faz todo sentido pois Artur não come carne vermelha e no Brasil apreciava sanduíche de atum. Ela não tem certeza se as roupas queimadas eram do filho porque estavam muito danificadas.

Artur, que estava no Peru há três meses e ultimamente trabalhava num restaurante na região de Machu Picchu, foi visto pela última vez em 21 de dezembro, quando saiu para tirar fotos numa trilha conhecida como Caminho Inca e desapareceu. Uma moradora do povoado de Fahuayaco disse ter feito comida para um rapaz com as mesmas características do brasileiro, em 28 de dezembro, mas a informação não foi confirmada.

Agência Estado

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Brasil

Casal é flagrado fazendo sexo na escadaria de fórum no ES. Veja vídeo

Publicado

em

Imagem colorida, Casal é flagrado fazendo sexo na escadaria de fórum no ES - Metrópoles

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um casal mantendo relações sexuais na escadaria do Fórum de Iúna, no Espírito Santo. A gravação foi feita por uma pessoa em um imóvel vizinho e divulgada nessa terça-feira (10/2).

Por meio de nota, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) informou que o caso ocorreu no sábado (7/2), dia em que não havia expediente na unidade.

Segundo o órgão, após análise das imagens, foi constatado que nenhum dos envolvidos é servidor do Poder Judiciário do município. O tribunal também destacou que o local onde o casal foi flagrado é aberto e de livre acesso ao público. “O material foi encaminhado às autoridades competentes para as providências cabíveis”, diz trecho da nota.

Investigação foi instaurada

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) afirmou que a Delegacia de Polícia de Iúna instaurou procedimento para apurar a prática de ato libidinoso.

De acordo com a corporação, imagens das câmeras de segurança do fórum e do sistema de videomonitoramento do município foram analisadas, sem indícios de participação de servidores do Judiciário.

As investigações seguem para identificar os envolvidos e esclarecer as circunstâncias do caso.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo

Brasil

EUA facilitam produção de petróleo na Venezuela sem China e Rússia

Publicado

em

© REUTERS/CARLOS GARCIA RAWLINS/PROIBIDA REPRODUÇÃO

O Departamento de Tesouro dos Estados Unidos (EUA) emitiu nova licença que facilita a exploração de petróleo e gás na Venezuela, mas exclui empresas e pessoas da China, Rússia, Coreia do Norte, Cuba e Irã de participarem dos negócios envolvendo a indústria petroleira do país sul-americano.

A licença representa uma flexibilização do embargo econômico imposto à Venezuela que tem prejudicado a economia do país, dono das maiores reservas comprovadas de petróleo do mundo.

A medida ocorre pouco mais de um mês após a captura do presidente Nicolas Maduro por Washington durante invasão à Caracas.

A licença autoriza transações para pagamentos, serviços de transporte e logística, de fretamento de embarcações, para obtenção de seguros marítimos e para serviços portuários e de terminais, entre outras.

“O parágrafo (a) também autoriza transações para a manutenção de operações de petróleo ou gás na Venezuela, incluindo a reforma ou o reparo de itens usados ​​para atividades de exploração, desenvolvimento ou produção de petróleo ou gás”, diz a licença do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC).

O mesmo documento proíbe qualquer transação com pessoa ou empresa ligada à Rússia, Irã, Coreia do Norte, Cuba e China, “ou qualquer entidade que seja detida ou controlada, direta ou indiretamente, por ou em joint venture com tais pessoas”.

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, afirmou nesta quarta-feira (11) que as novas restrições impostas à Rússia e outros países constituem uma discriminação flagrante, e que Moscou planeja pedir esclarecimentos aos EUA.

“Trata-se de uma discriminação flagrante, apesar de a Rússia, a China e o Irã terem investido no setor de petróleo e energia da Venezuela”, afirmou Lavrov, segundo noticiou a agência de notícias Reuters.

A flexibilização do bloqueio econômico ao petróleo venezuelano ocorre após o novo governo interino de Delcy Rodriguez encaminhar uma série de mudanças no país, incluindo uma nova lei do petróleo para facilitar os investimentos estrangeiros, além da apresentação de uma lei de anistia para opositores presos.

O Serviço de Informações de Energia dos EUA disse que a produção de petróleo e gás na Venezuela segue incerta, apesar das exportações do petróleo bruto terem começado a se recuperar em janeiro.

“Grande parte desse petróleo foi encaminhada para terminais de armazenamento no Caribe. Espera-se que a ampliação das licenças concedidas pelos EUA restaure a produção aos níveis pré-bloqueio até meados de 2026”, diz a agência estatal ligada à Casa Branca.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA BRASIL - INTERNACIONAL

Comentários

Continue lendo

Brasil

Lula e Motta desmarcam reunião para discutir fim do 6 x 1

Publicado

em

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
hugo-motta-davi-alcolumbre-e-lula-durante-sessao-solene-de-abertura-do-ano-judiciario-metropoles-3

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), adiaram a reunião prevista para essa quinta-feira (11/2) sobre as Propostas de Emenda à Constituição (PECs) que extinguem a escala 6×1.

A informação foi confirmada ao Metrópoles por Motta e integrantes do Palácio do Planalto. O adiamento se deu por incompatibilidade de agenda, já que o deputado retorna à Paraíba na tarde desta quinta-feira. O encontro será remarcado para após o Carnaval.

O projeto é uma bandeira da campanha de Lula à reeleição.

Após deixar a proposta engavetada por meses, Motta decidiu encaminhar a PEC apresentada em 2024 pela deputada Érika Hilton (PSol-SP) para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o primeiro passo para discussão das propostas na Casa.

O texto, segundo o paraibano, caminhará conjuntamente a uma proposta mais antiga, de autoria do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG).

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo