Conecte-se conosco

Geral

Brasil tem 25 pizzarias entre as melhores da América Latina; confira a lista

Publicado

em

O guia italiano 50 Top Pizza divulgou recentemente as melhores pizzarias da América Latina. O Brasil emplacou 26 casas no ranking. O primeiro lugar ficou com a Leggera Pizza Napoletana, de São Paulo. O estado de São Paulo tem no ranking outras 9 pizzarias.

Outras 12 cidades brasileiras aparecem na lista, entre elas o Rio de Janeiro, Maceió, Brasília, Santo André, Foz do Iguaçu, Porto Alegre, Bento Gonçalves, Governador Valadares, Carlos Barbosa , Santos, Domingos Martins e Passo Fundo.

Criado em 2017, o guia 50 Top Pizza nasceu na Itália, e se expandiu para outros países. A escolha das pizzarias é feita anualmente por jurados anônimos que avaliam a qualidade do alimento (massa, molho, combinação de ingredientes, origem dos produtos). Também são analisados o serviço, a recepção ao cliente, a apresentação do produto e o ambiente.

50 Top Pizza World 2024

Os 10 primeiros colocados no 50 Top Pizza Latin America 2024 entram direto nas 100 Melhores Pizzarias do Mundo, que se reunirão no Teatro Mercadante de Nápoles, no dia 10 de setembro, para o 50 Top Pizza World 2024.

Confira a lista completa das 50 melhores pizzarias da América Latina e as 25 do Brasil:

1. Leggera Pizza Napoletana – São Paulo, Brasil
2. QT Pizza Bar – São Paulo, Brasil
3. Ti Amo – Adrogué, Argentina
4. A Pizza da Mooca – São Paulo, Brasil
5. Allería – Providencia, Chile
6. Ardente – Cidade do México, México
7. Pizzaria Unica – São Paulo, Brasil
8. Imilla Alzada – La Paz, Bolívia
9. Ferro e Farinha – Rio de Janeiro, Brasil
10. Pizzaria Napoletana – Buenos Aires, Argentina
11. Flama – Miraflores, Peru
12. Veridiana – São Paulo, Brasil
13. Grazie Pizzaria Napoletana – Maceió, Brasil
14. 400 Pizzaria – Las Condes, Chile
15. Chichilo’s – Santa Fé, Argentina
16. Siamo nel Forno – Buenos Aires, Argentina
17. Baco Pizzaria – Brasília, Brasil
18. Grazie Napoli – Santo André, Brasil
19. Capricciosa – Rio de Janeiro, Brasil
20. Domani – Pizza Napoletana – Providencia, Chile
21. Coltivi – Rio de Janeiro, Brasil
22. Davvero Pizzería – Ñuñoa, Chile
23. Luigia – Foz do Iguaçu, Brasil
24. Ciao Pizzeria Napoletana – Porto Alegre, Brasil
25. Núvola – Buenos Aires, Argentina
26. Otto e Mezzo Pizza Verace – Bento Gonçalves, Brasil
27. Cincinnati – Buenos Aires, Argentina
28. Locale Pizza – Rio de Janeiro, Brasil
29. Capri – Lo Barnechea, Chile
30. Quintal 333 – Governador Valadares, Brasil
31. ST Giovanni’s – Las Condes, Chile
32. Frasca – Carlos Barbosa, Brasil
33. Vinny’s – Brasília, Brasil
34. Carlos – São Paulo, Brasil
35. Francisca del Fuego – Buenos Aires, Argentina
36. Pizzaiolo – Medellín, Colômbia
37. Portarossa – Pampatar, Venezuela
38. Paradiso – Pedro Juan Caballero, Paraguai
39. Pizzeria La Clásica – San Salvador, El Salvador
40. L’Incanto – Punta del Este, Uruguai
41. Di Bari Pizza – São Paulo, Brasil
42. Il Caminetto – Santo Domingo, República Dominicana
43. Seba’s – Uvita, Costa Rica
44. Dopodomani – Naguanagua, Venezuela
45. Pizza di Casabona – Santos, Brasil
46. Piccola Fattoria – Rio de Janeiro, Brasil
47. L’Aperó Pizza – Cidade da Guatemala, Guatemala
48. Wilma’s Pizza – São Paulo, Brasil
49. Vallino Pizzaria Napoletana – Domingos Martins, Brasil
50. Paesano – La Plata, Argentina
50. Le Mani Pizza Napoletana – Passo Fundo, Brasil
50 .La Nonna – Aguascalientes, México

Pretende viajar? Garanta aqui passagens aéreas com descontos especiais

*Com informações do Ministério do Turismo

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Deracre avança na obra do estande de tiro do Cieps

Publicado

em

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), executa nesta segunda-feira, 9, a implantação do acesso asfaltado e sistema de drenagem no estande de tiro do Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps), em Rio Branco. A previsão é que a estrutura seja entregue no primeiro semestre de 2026.

Deracre implanta acesso asfaltado e drenagem no estande de tiro do Cieps, em Rio Branco. Foto: Thauã Conde/Deracre

Durante vistoria técnica no local, a presidente da autarquia, Sula Ximenes, destacou a atuação do órgão na execução da infraestrutura que dará suporte às atividades do centro de treinamento. “Estamos garantindo a estrutura de acesso e drenagem necessária para o funcionamento do estande de tiro. É um trabalho técnico que assegura condições adequadas para as atividades de capacitação das forças de segurança”, afirmou.

As equipes executam a construção de uma via de acesso com 6m de largura e 160m de extensão, com aplicação de sub-base, base e revestimento asfáltico, permitindo a circulação de veículos e o acesso ao espaço de treinamento. No entorno do estande, também está sendo implantado um dreno profundo, com 150m de comprimento, responsável por garantir o escoamento da água e preservar a área.

Presidente do Deracre vistoria obras de acesso e drenagem no estande de tiro do Cieps. Foto: Thauã Conde/Deracre

O estande contará com dez baias equipadas com alvos automáticos, posicionadas a 25 metros do para-balas, além de espaços de apoio para as atividades de formação, como salas de instrução teórica, lavabos e áreas de depósito. A estrutura também inclui sistemas tecnológicos integrados, como controle automatizado de alvos, monitoramento e ventilação especializada para o tratamento de resíduos de disparos, além de dispositivos que simulam situações próximas da realidade operacional durante os treinamentos.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

Comentários

Continue lendo

Geral

Homem é agredido com barra de ferro no Centro de Rio Branco

Publicado

em

Vítima sofreu golpe na cabeça e ferimentos nos braços após ataque nas proximidades do Mercado Velho

Francisco das Chagas Monteiro da Silva, de 28 anos, foi agredido com golpes de barra de ferro na noite deste domingo (8), na região central de Rio Branco.

De acordo com informações repassadas por um amigo da vítima, os dois estavam nas proximidades do Mercado Velho consumindo bebidas alcoólicas quando um indivíduo, ainda não identificado, se aproximou e desferiu um golpe de barra de ferro na cabeça de Francisco. Após a vítima cair, o agressor continuou a violência, atingindo também os braços do homem, que tentava se defender.

Após a agressão, uma confusão teria se iniciado no local. O amigo conseguiu retirar Francisco da situação e o levou até a rua Barbosa Lima, no bairro da Base. Populares que perceberam o estado da vítima acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Uma ambulância de suporte básico foi enviada para prestar os primeiros atendimentos. Após ser estabilizado pela equipe de socorro, Francisco foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva, localizada na Baixada da Sobral.

O estado de saúde da vítima é considerado estável. A polícia não chegou a ser acionada para atender a ocorrência.

 

Comentários

Continue lendo

Geral

Operação de trânsito da PM leva três pessoas à delegacia em Sena Madureira

Publicado

em

Uma operação de fiscalização de trânsito realizada pela Polícia Militar do Acre resultou na condução de três pessoas à delegacia em Sena Madureira. A ação ocorreu durante uma operação executada no último sábado (7) e domingo (8) por equipes do 8º Batalhão da Polícia Militar do Acre.

Durante as abordagens realizadas nas vias da cidade, os policiais interceptaram um homem que apresentava sinais de embriaguez. Após a verificação da situação, ele recebeu voz de prisão por suspeita de conduzir veículo sob efeito de álcool.

No decorrer da operação, os militares também abordaram outros dois indivíduos. Durante a revista, os policiais encontraram com os suspeitos uma substância com características semelhantes à maconha.

Diante dos fatos, os três envolvidos foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil do Acre em Sena Madureira, onde ficaram à disposição da autoridade policial para os procedimentos legais.

Com informaçoes de Ac24horas

Comentários

Continue lendo