fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Brasil inicia Pré-Olímpico de vôlei masculino derrotando o Catar

Publicado

em

Seleção brasileira venceu por 3 sets a 0 em um Maracanãzinho lotado

O Brasil iniciou a campanha no Pré-Olímpico de vôlei masculino com o pé direito, após derrotar o Catar por 3 sets a 0 (parciais de 25/16, 25/19 e 26/24), na manhã deste sábado (30) em um Maracanãzinho lotado. Os destaques da seleção brasileira foram Alan e Lucarelli, ambos com 14 pontos.

Agora, a equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto enfrenta a República Tcheca, a partir das 10h (horário de Brasília) do próximo domingo (1), em seu próximo compromisso na competição.

“Estreia é sempre complicado, mas fizemos o nosso trabalho. Era um jogo de pressão, no sentido de que tínhamos a responsabilidade de conquistar esses três pontos. Jogamos dois bons sets, com ritmo alto. No terceiro, o time do Catar forçou bastante o saque e conseguiu um placar mais alto, mas no finalzinho conseguimos retomar nosso ritmo e fechar o jogo”, declarou o técnico Renan Dal Zotto após o confronto.

Brasil e Catar estão no Grupo A do Pré-Olímpico de vôlei masculino ao lado de República Tcheca, Alemanha, Ucrânia, Cuba, Irã e Itália. As oito equipes jogarão contra todos os seus adversários de chave em uma única oportunidade. As duas primeiras colocadas garantirão vaga em Paris 2024.

Já o Grupo B, que também distribuirá duas vagas olímpicas, conta com Sérvia, Turquia, Estados Unidos, Egito, Finlândia, Eslovênia, Turquia e Japão. Por fim o Grupo C, que oferece mais duas passagens para Paris, terá Holanda, Canadá, Polônia, Bélgica, Bulgária, Argentina, México e China.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Semana mantém chuvas abaixo da média no Acre, aponta previsão com chuvas abaixo do esperado

Publicado

em

Nas localidades do município de Plácido de Castro, onde as chuvas poderão estar acima do esperado para o período. Os dados são da Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

O prognóstico climático para o trimestre julho-agosto-setembro/2024 se mantém por chuvas abaixo da média em todo o Estado do Acre. Foto Gleilson Miranda/Xapuri

Até o próximo dia 18 de julho, a previsão metereológica indica que há previsão de chuva com volume de até 15 milímetros nas regionais do Vales do Juruá, Tarauacá-Envira e Alto e Baixo Acre, com indicativo de ´anomalia negativa´ em todas as regiões do Estado, onde as chuvas poderão estar abaixo do esperado para o período.

No entanto, há indicativo de ´anomalia positiva´ nas localidades do município de Plácido de Castro, onde as chuvas poderão estar acima do esperado para o período. Os dados são da Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

No geral, no entanto, o prognóstico climático para o trimestre julho-agosto-setembro/2024 se mantém por chuvas abaixo da média em todo o Estado do Acre, Rondônia, Mato Grosso, sudoeste do Tocantins, centro-sul do Amazonas e a faixa extremo sul do Estado do Pará. Acima da média no extremo norte dos estados de Roraima e Amapá. Nas demais áreas da Amazônia Legal, a precipitação ficará próxima da média climatológica.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Criança faz aniversário temático da PRF e realiza sonho ao receber surpresa da corporação

Publicado

em

O contato com a PRF foi feito pelo pai do garoto, através de e-mail

A surpresa ocorreu graças a e-mail enviado pelo pai do garoto à instituição/Foto:Reprodução

Emanoel tem apenas nove anos, mas já é um grande fã da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e durante seu aniversário ele mostrou todo o seu amor pela PRF, que foi o tema da festa.

Para a surpresa do pequeno Emanuel, três agentes foram ao encontro dele durante sua comemoração. A visita foi realizada após um e-mail do pai do garoto, direcionado a Superintendência da PRF em Rio Branco.

Na mensagem, o pai dizia que aquele era o dia em que seu filho completaria os nove anos, e que ele tinha o sonho de ter a presença da PRF na sua festa. Assim, emocionados com o pedido, a equipe da instituição organizou a surpresa.

Além da grande surpresa para o jovem, o ato é uma maneira de aproximar a instituição da comunidade de maneira geral.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Erick a dúvida do Rio Branco para final do Campeonato Sub-20

Publicado

em

Foto Clemerson Ribeiro: Erick (8) tem uma lesão muscular e faz tratamento

O volante Erick, com uma lesão muscular, é a dúvida do Rio Branco para a final do Campeonato Estadual Sub-10. O jogo decisivo contra o Santa Cruz será disputado nesta terça, 16, a partir das 17 horas, no Florestão.

“Iniciei o tratamento e espero jogar. Temos mais dois dias para tratar e descansar e o objetivo é jogar nas melhores condições”, comentou Erick.

Tem opções

O técnico Eriano dos Santos confia na possibilidade de ter todos os titulares no duelo decisivo.

“Quero contar com Erick, mas se não for possível temos opções. Esse é o momento para realizar os ajustes e tentar a conquista”, afirmou o treinador do Estrelão.

Chega invicto

O Rio Branco chega invicto na decisão do Estadual, mas a vantagem do empate é do Santa Cruz por ter um melhor saldo de gols.

Comentários

Continue lendo