Cotidiano
Brasil emplaca sete surfistas na 3ª fase masculina em Peniche
Próxima chamada na praia portuguesa será às 5h deste sábado (5)

HALEIWA, HAWAII – FEBRUARY 16: Caio Ibelli of Brazil surfs in Heat 1 of the Round of 32 at the Hurley Pro Sunset Beach on February 16, 2022 in Haleiwa, Hawaii. (Photo by Brent Bielmann/World Surf League)
O Brasil segue sobrando na etapa de Peniche (Portugal), a terceira do Circuito Mundial de Surfe (WSL, sigla em inglês). Nesta sexta-feira (4), segundo dia de disputas masculinas, mais quatro dos oito inscritos avançaram à terceira fase (round 3): Filipe Toledo, Caio Ibelli, João Chianca (Chumbinho) e Miguel Pupo. Eles se juntam aos compatriotas Ítalo Ferreira, Samuel Pupo e Jadson André, classificados ontem (3). Os sete brasileiros voltam a competir às 5h (horário de Brasília) deste sábado (5) na Praia dos Supertubos.

E o chaveamento do #MEOProPortugal está definido! Quem você acha que vai chegar na final?
Próxima chamada as 4:50 da manhã, acompanhe em https://t.co/cCES77imf4!#WSLBrasil pic.twitter.com/yYr9oDoE8E
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) March 4, 2022
O campeão olímpico Ítalo Ferreira abrirá a série de 16 baterias. O potiguar enfrentará o havaiano Imaikalani deVault por uma vaga nas oitavas de final. Na sequência tem embate dos irmãos Pupo: ou Miguel, ou Samuel seguirá na etapa de Peniche. Na bateria cinco a disputa será entre o paulista Filipe Toledo e o australiano Owen Wright. Representando Saquarema (RJ), João Chumbinho terá como adversário o norte-americano Conner Coffin na bateria sete. E fechando a participação tupiniquim neste sábado (5) estará o potiguar Jadson André contra o norte-americano Griffin Colapinto na bateria 15; e o paulista Caio Ibelli contra o multicampeão Kelly Slater, dos Estados Unidos, na bateria 16.
O CONCEITO DE TÉCNICA EM UM VÍDEO! 🤯🔥
João Chumbinho mostrando tudo que sabe em Supertubos! Mais uma nota excelente para ele no CT, 8 pontos!
Assista ao 2° dia de competições do #MeoProPortugal ao vivo em https://t.co/hRoBt09QSY + @globoplay!#WSLBrasil pic.twitter.com/PmlU3WgSEC
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) March 4, 2022
Quem já está garantida nas oitavas da chave feminina é a gaúcha Tatiana Weston-Webb que se classifcou ontem (3), ao terminar sua bateria na segunda posição.
O paulista Deivid Silva, o DVD, fez sua estreia em Peniche na manhã desta sexta (4), mas ficou em terceiro lugar na bateria. Ele chegou a disputar a repescagem, mas não avançou.
Terceira fase da etapa Peniche
bateria 1- Italo Ferreira (BRA) x Imaikalani deVault (HAV)
bateria 2 – Miguel Pupo (BRA) x Samuel Pupo (BRA)
bateria 3 – Jordy Smith (AFS) x Barron Mamiya (HAV)
bateria 4 – Morgan Cibilic (AUS) x Connor O’Leary (AUS)
bateria 5 – Filipe Toledo (BRA) x Owen Wright (AUS)
bateria 6 – Leonardo Fioravanti (ITA) x Jake Marshall (EUA)
bateria 7 – Conner Coffin (EUA) x João Chumbinho (BRA)
bateria 8 – Jack Robinson (AUS) x Callum Robson (AUS)
bateria 9 – Kanoa Igarashi (JAP) x Justin Becret (FRA)
bateria 10 – Ezekiel Lau (HAV) x Frederico Morais (PRT)
bateria 11 – Ethan Ewing (AUS) x Nat Young (EUA)
bateria 12 -John John Florence (HAV) x Ryan Callinan (AUS)
bateria 13 – Seth Moniz (HAV) x Jackson Baker (AUS)
bateria 14 – Kolohe Andino (EUA) x Lucca Mesinas (PER)
bateria 15 – Griffin Colapinto (EUA) x Jadson André (BRA)
bateria 16 – Kelly Slater (EUA) x Caio Ibelli (BRA
Comentários
Cotidiano
Diretoria do Rio Branco acerta o retorno do atacante Raphael

Foto Sueli Rodrigues: Raphael disputou o Estadual Sub-20 pelo Estrelão
O atacante Raphael, um dos destaques da equipe Sub-20, seguirá no Rio Branco para a disputa do Campeonato Estadual 2026. O atleta desembarca na capital acreana no próximo dia 8 para ser integrado ao restante do elenco.
“Voltar ao Rio Branco para atuar no profissional é uma grande oportunidade. Sabemos das metas do clubes e vou tentar ajudar marcando muitos gols”, declarou Raphael.
Segue com preparação
O elenco do Rio Branco realizou nesta sexta, 26, mais um trabalho físico sob o comando do professor Selcimar Maciel. “Vamos aproveitar todos dias. Se tivermos um dia chuvoso, faremos trabalhos físicos na academia”, disse Selcimar Maciel.
1º Amistoso
O Rio Branco deve enfrentar o Santa Cruz no próximo dia 30, no CT do Cupuaçu, no primeiro amistoso da fase de preparação. O Estrelão joga contra o Vasco no sábado, 17 janeiro, no Tonicão, na estreia do Estadual 2026.
Comentários
Cotidiano
Acre terá quase 30 dias de feriados e pontos facultativos em 2026

Os servidores do Poder Executivo do Acre terão, em 2026, um total de 26 dias de folga entre feriados nacionais, feriados estaduais e pontos facultativos. A distribuição dessas datas ao longo do ano possibilita períodos prolongados de descanso em diferentes meses, como janeiro, fevereiro, abril, maio, setembro, novembro e dezembro.
O calendário foi definido em decreto do governo do Acre, publicado no Diário Oficial do Estado, na última segunda-feira, 22, que organiza o funcionamento dos órgãos públicos estaduais ao longo do próximo ano. Conforme o documento, apenas os serviços considerados essenciais devem manter funcionamento regular nas datas previstas como feriado ou ponto facultativo.
Apesar do grande número de dias de folga, alguns feriados cairão em finais de semana. O Dia Internacional da Mulher e a Proclamação da República, por exemplo, serão em um domingo.
Por outro lado, datas como o Dia do Trabalho, o Dia da Consciência Negra e o Natal coincidem com uma sexta-feira, favorecendo a formação de feriado prolongado.
No período do Carnaval, o governo estadual estabeleceu ponto facultativo por três dias consecutivos, segunda, terça e quarta-feira de Cinzas, impactando diretamente o funcionamento das repartições públicas e a rotina administrativa nesse intervalo.
Ao longo do ano, o calendário inclui datas como a Confraternização Universal, em 1º de janeiro, além de feriados estaduais tradicionais, como o Dia do Católico, o Dia do Evangélico, o Aniversário do Estado do Acre, o Tratado de Petrópolis e o Dia da Amazônia.
Também constam feriados nacionais como Tiradentes, Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, Finados e Natal e pontos facultativos na véspera de Natal, no dia 24, feriado nacional no dia 25, e ponto facultativo na véspera de Ano Novo, no dia 31.
Comentários
Cotidiano
Próximo passo do projeto do novo estádio do Flamengo pode levar quatro anos
Luiz Eduardo Baptista, presidente rubro-negro, detalhou o processo junto à Prefeitura
O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (Bap), afirmou que o projeto do estádio próprio no terreno do Gasômetro avançou em segurança jurídica e planejamento financeiro, durante reunião com sócios realizada na sede da Gávea, na última terça-feira (23). O próximo passo, contudo, pode levar até quatro anos.
Segundo o dirigente, o clube já tem a posse documentada do terreno adquirido em 2024, ajustou custos após estudos da FGV e pretende criar uma poupança prévia antes de decidir o modelo da obra, enquanto aguarda a saída da empresa Naturgy — condição necessária para a descontaminação total da área.

Imagem do projeto do estádio do Flamengo • Reprodução
“Agora temos um prazo estendido e o compromisso documentado, o terreno (do Gasômetro) é do Flamengo. Os estudos da FGV ajustaram o projeto e custos associados. Vamos criar uma poupança prévia para que na hora certa decida se faz e como fazer o estádio. O próximo passo é a saída da Naturgy do terreno, ela pode sair em até quatro anos. A gente espera que seja o mais rápido possível. A gente só pode fazer uma descontaminação mais profunda (do terreno) quando eles saírem”, afirmou Bap.

Imagem do projeto do estádio do Flamengo • Reprodução
O terreno do Gasômetro foi comprado pelo Flamengo em 2024, na gestão anterior a de Luiz Eduardo Baptista. A direção do presidente Rodolfo Landim havia estabelecido a inauguração do estádio para o dia 15 de novembro de 2029, aniversário de 127 anos do clube.
A ideia, contudo, foi descartada com o início do mandato de Luiz Eduardo Baptista, que não deseja comprometer o desempenho esportivo do Flamengo para a construção do estádio.

Imagem do projeto do estádio do Flamengo • Reprodução
De acordo com os estudos da FGV e Arena, o Rubro-Negro conseguirá reduzir o valor do projeto de mais de R$ 3 bilhões para R$ 2,2 bilhões.
Fonte: CNN


Você precisa fazer login para comentar.