Conecte-se conosco

Cotidiano

Brasil domina finais femininas no Sul-Americano de tênis de mesa

Publicado

em

Decisões de simples e duplas reuniram somente jogadoras brasileiras

 Por Lincoln Chaves

O tênis de mesa brasileiro dominou as finais femininas de simples e duplas no Campeonato Sul-Americano da modalidade, realizado em Pereira (Colômbia). A delegação do país monopolizou as decisões desta terça-feira (27), com destaque para Caroline Kumahara, que foi campeã em ambas.

O dia começou com as classificações brasileiras à final de duplas. Na primeira semifinal, Laura Watanabe e Beatriz Kanashiro derrotaram as argentinas Camila Kaizoji e Candela Molero por três sets a um (12/9, 9/11, 15/13 e 11/5). Depois, Carol e Giulia Takahashi garantiram a decisão verde e amarela ao superarem as colombianas Cory Tellez e Manuela Echeverry pelo mesmo placar (11/8, 11/13, 11/9 e 11/6). No jogo valendo o título, melhor para Carol e Giulia, ambas presentes na Olimpíada de Tóquio (Japão), que venceram Laura e Beatriz por três a zero (11/7, 11/9 e 11/9).

Carol e Laura voltariam a se enfrentar mais tarde, na decisão de simples. Novamente, a veterana levou a melhor, ganhando por quatro a um (5/11, 11/7, 11/1, 11/8 e 11/5) para faturar o título sul-americano pela primeira vez. Giulia, superada por Laura na última segunda-feira (26), pela semifinal, ficou com a medalha de bronze.

A força do tênis de mesa feminino brasileiro no Sul-Americano já tinha sido mostrada no fim de semana, com a conquista do torneio por equipes. A seleção que compete na Colômbia está sem Bruna Takahashi, número um do país na atualidade e 19ª colocada do ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, sigla em inglês).

No masculino, o melhor mesatenista brasileiro foi Rafael Turrini, que conquistou o bronze na segunda, ao ser derrotado pelo chileno Nicolas Burgos por quatro sets a zero (8/11, 6/11, 8/11 e 8/11) na semifinal. O Brasil também ficou em terceiro lugar nas duplas mistas, com as parcerias entre Carol e Eric Jouti e Giulia e Guilherme Teodoro.

Edição: Fábio Massalli

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Philippe Coutinho anuncia saída do Vasco e cita saúde mental após críticas da torcida

Publicado

em

Meia afirma estar “muito cansado”, nega desrespeito ao clube e recebe apoio de Neymar e outros jogadores

O meia Philippe Coutinho falou pela primeira vez sobre sua saída do Vasco da Gama, nesta quarta-feira (18), por meio de uma publicação nas redes sociais. O jogador solicitou a rescisão contratual após uma sequência de críticas que se intensificaram no último sábado (14).

Na ocasião, o atleta deixou o campo vaiado e xingado pela torcida ao ser substituído na partida contra o Volta Redonda Futebol Clube, válida pelas quartas de final do Campeonato Carioca.

Na publicação, Coutinho afirmou que a decisão foi motivada por questões relacionadas à saúde mental e pelo desgaste emocional. “Ser julgado por inúmeras pessoas por algo que não faz parte do meu caráter é difícil demais. Eu jamais desrespeitaria a torcida, meus companheiros e o Vasco. Nunca fiz isso em lugar nenhum por onde passei”, declarou.

O meia também relatou que o momento em que retornou ao vestiário após a substituição foi determinante para perceber que seu ciclo no clube havia chegado ao fim. Apesar da saída, destacou gratidão pela oportunidade de defender o time que considera do coração e afirmou que sempre levará o Vasco consigo.

Apoio de colegas e estrelas do futebol

Após a publicação, o jogador recebeu manifestações de apoio de atletas do futebol brasileiro e internacional. Entre eles, Neymar, com quem atuou na seleção brasileira e atualmente defende o Santos Futebol Clube, escreveu: “Cabeça boa meu irmão, estou contigo sempre”.

O lateral Lucas Piton, companheiro de equipe no Vasco, também demonstrou solidariedade e classificou Coutinho como referência. Outras mensagens vieram de Lucas Moura, do São Paulo Futebol Clube, do argentino Emiliano Martínez — campeão mundial — e do ex-jogador Ricardo Oliveira, que desejaram força e melhoras ao meia.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Mulher é esfaqueada em Sena Madureira; ex-companheiro é o suspeito

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira (18), um crime com características de tentativa de feminicídio foi registrado no bairro conhecido como Invasão, em Sena Madureira. A vítima é uma mulher que teria sido atacada pelo ex-companheiro, identificado popularmente como “Zé do Morro”.

Segundo informações repassadas por moradores, a agressão ocorreu com o uso de faca. A mulher foi atingida no braço e na região do abdômen e perdeu muito sangue antes de ser socorrida. Ela foi encaminhada ao hospital João Câncio Fernandes para atendimento médico.

Vídeos e imagens que circulam nas redes sociais mostram a vítima ensanguentada e o local do crime marcado por manchas de sangue, evidenciando a violência da ação.
O caso será investigado pela polícia, que deve apurar as circunstâncias da tentativa de feminicídio.

Até o fechamento desta matéria, o suspeito não havia sido localizado. Não há informações oficiais sobre o estado de saúde da vítima.

Veja o vídeo:

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Correios retomam atendimento a partir das 12h nesta Quarta-Feira de Cinzas

Publicado

em

No Acre, as agências dos Correios voltam a atender o público a partir do meio-dia desta Quarta-Feira de Cinzas (18), após a suspensão dos serviços durante o período de Carnaval.

Não houve expediente nas unidades na segunda e terça-feira. Já nesta quarta-feira, o atendimento ao público será realizado das 12h às 15h no estado, respeitando o intervalo equivalente ao horário nacional.

A entrega de encomendas também será retomada a partir das 12 no Acre, acompanhando a reabertura das agências.

Comentários

Continue lendo