Cotidiano
Brasil bate França por 3 a 1 e fica em 3º na Liga das Nações de vôlei

Brasil comemora vitória contra a França na Liga das Nações de vôlei 2023 — Foto: FIVB
A partida, que fechou a segunda etapa do torneio, terminou com parciais de 25/20, 26/24, 19/25 e 25/23
O Brasil não se intimidou por jogar na casa da França, neste domingo (25), e despachou os anfitriões por 3 sets a 1, em Orleans. A partida, que fechou a segunda etapa da Liga das Nações, terminou com parciais de 25/20, 26/24, 19/25 e 25/23. Apesar de uma queda de ritmo no terceiro set, o Brasil teve mais uma atuação muito consistente, tendo chegado a seis vitórias em oito jogos.
O time comandado por Renan Dal Zotto fecha esta segunda semana da Liga das Nações entre os quatro melhores, na terceira colocação, com 19 pontos. O Brasil fica na cola do líder, o Japão, que segue com 100% de aproveitamento após oito jogos e soma 22 pontos. Em segundo lugar estão os Estados Unidos, com sete vitórias e uma derrota, com 21 pontos. Fechando o Top 4 vem a Eslovênia, com 18 pontos e um desempenho equivalente ao do Brasil, assim como a Polônia, que tem 14 pontos e está em quinto.
Após ter mostrado poder de reação contra a Eslovênia no sábado (24), o Brasil conseguiu mais uma vitória para encher o elenco de moral, ainda mais na casa dos adversários franceses. A França também vinha de uma vitória no sábado, tendo jogado contra o Canadá. O time europeu vive um momento complicado e é o 10º colocado, com nove pontos.

Brasil vence a França pela Liga das Nações de vôlei 2023 — Foto: FIVB
O Brasil começou o jogo de forma dominante e manteve tranquilidade e boa margem no placar. O time de Renan Dal Zotto deslanchou e chegou a abrir uma ótima vantagem, de 17 a 11. A França pediu tempo e até melhorou no set, ganhando moral após um longo rally. O Brasil devolveu o ponto após novo longo rally. Com três de vantagem (21 a 18), Dal Zotto pediu tempo, e o Brasil voltou mais organizado para confirmar a vitória no set, por 25 a 20.
Empurrada pelo som da torcida, a França veio melhor para o segundo set e liderava o placar, mas o Brasil não demorou para encostar nela e equilibrar novamente a disputa. Os dois times abusaram dos erros de saque, mas a seleção brasileira foi melhor nos contra-ataques para retomar a frente no placar. Com o jogo empatado por 24 a 24, o Brasil teve mais coragem para arriscar no momento decisivo e fez 2 sets a 0, com 26 a 24.
A “síndrome do terceiro set” entrou em quadra, e a França logo abriu 7 a 3, aproveitando muitos erros do Brasil. Renan Dal Zotto pediu tempo, mas o time não se acertou. A França seguiu dominante, não deu chance para o Brasil e encerrou o set, por 25 a 19.
O Brasil se reorganizou para o quarto set e voltou a pôr pressão na França, que liderava o placar. Algumas alterações de Renan Dal Zotto fizeram a diferença. Flávio foi um dos atletas a entrar muito bem e ajudar nos bloqueios. O gás da França diminuiu, e o Brasil fechou a vitória no grande jogo, por 25 a 23, com ponto de Alan.
Mais cedo, neste domingo, a Polônia venceu a Itália por 3 a 1. Já a seleção de Cuba superou a Bulgária por 3 sets a 2, mesmo placar pelo qual a Sérvia derrotou a Holanda.
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Você precisa fazer login para comentar.