Conecte-se conosco





Cotidiano

‘Branquela Abusada’ e quarteto criminoso são presos por homicídio e tráfico de drogas

Publicado

em

Dois homens e duas mulheres foram presos na manhã desta quinta-feira, 24, pela polícia Civil de Mâncio Lima. As prisões foram determinadas pela justiça pelos crimes de homicídio, tráfico e participação em organização criminosa.

A.S.C.S, de 25 anos e S.L.M , o Paquera, 34 anos, são acusados por 2 homicídios e S.S.D, conhecida como Branquela Abusada, 22 anos e A.S.S 24 anos foram pegas por tráfico de drogas. Os 4 serão levados para o Complexo Penitenciário Manoel Neri em Cruzeiro do Sul.

O delegado José Obetânio cita que as prisões coroam o trabalho de investigação feito pela Polícia Civil. “Nós representamos pelas prisões e a justiça determina. São menos criminosos nas ruas de Mâncio Lima”, explicou.

Quatro são presos em operação contra o tráfico de drogas em Cruzeiro do Sul – Foto: Arquivo/Polícia Civil

E disse mais. “Foram efetuadas quatro prisões decorrentes de investigações que vêm ocorrendo nos últimos meses. Estas pessoas vão ser enviadas ainda hoje [24] para a penitenciária, mas, estamos aguardando o restante da equipe chegar e por enquanto foi isso”, informou o delegado Pedro Vinicius.

A operação ocorre também na capital acreana, Rio Branco, onde estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em vários bairros. E também em Sena Madureira, onde uma pessoa foi presa. Ações fazem parte da Semana Nacional de Combate às Drogas, de âmbito nacional e dirigida pelo Ministério da Justiça.

O delegado informou que a operação ainda está em andamento, e que, além das prisões, foram apreendidos vários objetos como celulares e anotações que vão ser juntados ao procedimento de investigação.

“A operação é no combate ao tráfico de drogas e organização criminosa. Aqui estamos com a presença da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e temos equipes que ainda não chegaram porque estão para a zona rural”, acrescentou.

Além das prisões foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão – Foto: Arquivo/Polícia Civil

Sena Madureira

A operação também ocorre na cidade de Sena Madureira, que prendeu em flagrante um homem de 25 anos. O delegado Marcos Frank informou que o flagrante ocorreu durante o cumprimento do mandado de prisão, quando o suspeito foi encontrado com droga e dinheiro.

Após a prisão, o homem foi levado à delegacia para prestar depoimento e deve ser encaminhado ao presídio ainda nesta quinta, segundo informou o delegado.

Comentários

Em alta