Acre
BR 317 é liberada em Brasiléia após quase 10 horas de bloqueio
Alexandre Lima
Após quase 10 horas de interdição, o bloqueio da BR 317 que dá acesso ao município de Assis Brasil pela Estrada do Pacífico, foi liberada com a promessa por parte do Governo do Acre, agora através do Deracre, que os trabalhos de recuperação da Avenida Manoel Marinho Montes, será dado a continuidade.
O grupo de empresários que criaram o movimento S.O.S. Marinho Montes, vem tentando chamar a atenção das autoridades constituídas para que os recursos sejam liberados e aplicados o mais rápido possível, já que a Avenida em questão, vem afetando o comércio e moradores de diversos bairros que se interligam com ela.
A ideia inicial, seria manter o bloqueio por alguns dias, mas, teriam recebido mais uma promessa de que os trabalhos vão ser reiniciados. Caso não aconteça, o próximo alvo seria a ponte metálica José Augusto, que liga os municípios de Brasiléia e Epitaciolândia e o prazo seria de apenas três dias.
Os trabalhos de reforma e construção da Avenida Manoel Marinho Monte, se tornou alvo político por parte do Governo do Acre, que após três anos sem direcionar qualquer ajuda ao Município de Brasiléia, vem culpando o atual gestor pelos atrasos das obras, sendo que apenas uma, das três verbas federais foi liberada.
Se tem a promessa por parte do Ministério dos Transportes que, nos próximos dias será liberada a emenda no valor de R$ 2.250 milhões de reais, provenientes do deputado federal Flaviano Melo (PMDB), em caráter de urgência para seja licitada e dado início dos trabalhos de asfaltamento da Avenida.
A ação do Movimento S.O.S. Marinho Montes vem tendo apoio da população em geral, sendo que alguns grupos políticos vem tentado tirar proveito, fatos não aceitos pelos empresários que estão a frente e tem como meta, ajudar de alguma f0orma, o desenvolvimento do Município.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.





Você precisa fazer login para comentar.