fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Botafogo vence Guarani em jogo de cinco gols e é líder do Grupo A

Publicado

em

Lance do jogo entre Botafogo e Guarani pelo Paulistão
THOMAZ MAROSTEGAN / GUARANI FC

Bugre chegou ao terceiro jogo seguido sem vitória no Campeonato Paulista e vê a pressão em cima de Mozart aumentar

O Botafogo fez as pazes com a vitória e assumiu a liderança do Grupo A na noite deste sábado (28), ao bater o Guarani, por 3 a 2, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

A vitória depois de três jogos colocou o Botafogo na liderança isolada do Grupo A, com oito pontos, deixando para trás o RB Bragantino, que tem sete. Com quatro pontos, o Guarani perdeu a segunda seguida e é o terceiro colocado do Grupo B.

O jogo começou morno em Ribeirão Preto e o Guarani perdeu uma grande chance de abrir o placar com Jenison. O castigo viria aos 31 minutos. Robinho dominou na entrada da área e mandou no ângulo de Maurício Kozlinski, que se esticou todo e não conseguiu fazer a defesa.

O Bugre sentiu o gol e levou o segundo seis minutos depois. Após boa troca de passes, Robinho cruzou rasteiro e Salatiel, livre de marcação, completou de primeira. Em vantagem, o Botafogo passou a administrar a posse da bola.

O panorama não mudou muito no segundo tempo. Sentindo falta de Giovanni Augusto, o Guarani tinha muitas dificuldades para criar jogadas ofensivas. O jeito foi apostar na bola aérea, mas a zaga tricolor estava soberana. Até que, aos 30 minutos, Jamerson cruzou e Neilton diminuiu.

Mesmo não fazendo uma partida brilhante, o Botaafogo conseguiu segurar a pressão do Guarani e ainda teve tempo de marcar o terceiro gol, aos 51 minutos. Edson cruzou rasteiro e Marcos Júnior, de primeira, mandou no cantinho de Maurício Kozlinski. No minuto seguinte, Wenderson diminuiu para o Bugre, mas já era tarde demais para reagir.

Próximos jogos
O Guarani volta a campo no sábado (4), contra o RB Bragantino, às 16h, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O Botafogo encara o Corinthians, no domingo (5), às 18h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. Os jogos são válidos pela sexta rodada.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 3 x 2 Guarani
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data e horário: sábado (28), às 20h40 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Nunes de Santana (SP)
Auxiliares: Daniel Luis Marques (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho (SP)

Gols: Robinho, aos 31’/1T, Salatiel, aos 37’/1T, e Marcos Júnior, aos 51’/2T (Botafogo); Neilton, aos 30’/2T, e Wenderson, aos 52’/2T (Guarani)

BOTAFOGO – Matheus; Thassio, Lucas Dias, Marcel e Jean Victor (Marcos Júnior); Diogo Silva, Guilherme Mantuan, Fillipe Soutto e Osman (Edson); Robinho (Gustavo Henrique) e Salatiel (Caio Dantas). Técnico: Paulo Baier.

GUARANI – Maurício Kozlinski; Diogo Mateus (Wenderson), Lucão (Filipe), Luciano Castan e Jamerson; Leandro Vilela (Alan Santos), Lima (Yago) e Richard Ríos; Bruno Michel (Neilton), Bruninho e Jenison. Técnico: Mozart.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Flamengo tem volta de uruguaio para decisão na Libertadores

Publicado

em

De Arrascaeta está recuperado de lesão e vai para o jogo

Provável Flamengo para encarar o Bolívar tem Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz, Gerson e De Arrascaeta; Everton Cebolinha e Pedro. Foto: capturada

O uruguaio De Arrascaeta voltará à escalação do Flamengo para o jogo contra o Bolívar, nesta quarta-feira (15), pela Libertadores da América. O camisa 14 está recuperado de um problema físico e retorna ao time titular para o confronto decisivo. Afinal, o Rubro-Negro precisa da vitória para ainda ter chances de classificação às oitavas de final da competição.

De Arrascaeta sofreu uma lesão na coxa direita, no fim de abril. Desde então, o uruguaio desfalcou o Flamengo, mas chegou a ficar no banco de reservas contra o Corinthians, no último sábado. Agora, ele é nome de confiança de Tite para buscar uma vitória fundamental pela classificação.

Dessa forma, a tendência é que o técnico rubro-negro volte a escalar o time no 4-4-2. Lorran, mesmo com o gol em cima do Corinthians, deve voltar ao banco de reservas, com Gerson como titular no meio, ao lado de Allan, Gerson e De Arrascaeta. O volante Pulgar, ainda lesionado, segue fora, a exemplo de Bruno Henrique, também machucado. por outro lado, Pedro, que deu um susto no jogo passado, está garantido no onze titular.

Portanto, o provável Flamengo para encarar o Bolívar tem Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz, Gerson e De Arrascaeta; Everton Cebolinha e Pedro. A Super Rádio Tupi transmite Flamengo x Bolívar nesta quarta, às 21h30.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Manoel sofre lesão e deve desfalcar o Fluminense contra o Cerro

Publicado

em

Fernando Diniz terá que utilizar provavelmente no jogo contra o Cerro Porteño uma zaga reserva pois não terá o capitão Felipe Melo que está suspenso e Manoel sofreu lesão no jogo contra o São Paulo

Zaga tricolor pode ser formada por Felipe Andrade e Antônio Carlos

O técnico Fernando Diniz terá que utilizar provavelmente no jogo contra o Cerro Porteño uma zaga reserva pois não terá o capitão Felipe Melo que está suspenso e Manoel sofreu lesão no jogo contra o São Paulo.

Com poucas opções, Felipe Andrade e Antônio Carlos passam a ser os cotados para o jogo da próxima quinta-feira, no Maracanã. Existe ainda uma outra possibilidade, a do aproveitamento de Martinelli, que já atuou no setor.

O técnico Fernando Diniz terá que utilizar provavelmente no jogo contra o Cerro Porteño uma zaga reserva pois não terá o capitão Felipe Melo que está suspenso e Manoel sofreu lesão no jogo contra o São Paulo.

Com poucas opções, Felipe Andrade e Antônio Carlos passam a ser os cotados para o jogo da próxima quinta-feira, no Maracanã. Existe ainda uma outra possibilidade, a do aproveitamento de Martinelli, que já atuou no setor.

Paulo Henrique Ganso volta ao time, ele que ficou de fora da partida contra o São Paulo pois estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O Fluminense poderá garantir sua classificação como primeiro do grupo, desde que vença o Cerro e aconteça empate na partida desta quarta-feira entre Alianza x Colo-Colo, em Santiago.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Flamengo vai enfrentar o Bolívar com dois desfalques importantes no Maracanã

Publicado

em

Erick Pulgar e Bruno Henrique desfalcam o Mengão

O Bolívar lidera o grupo E da Libertadores com dez pontos, e com uma vitória no Maracanã já estará classificado. Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Flamengo e Bolívar vão se reencontrar pela Copa Libertadores nesta quarta-feira (15), às 21h30 em jogo decisivo para as pretensões dos donos da casa, que terá todo o apoio da nação rubro-negra com 52 mil ingressos vendidos antecipadamente. Dois jogadores serão desfalques importantes para o técnico Tite.

O treinador ainda não contará com Erick Pulgar no meio-campo, por causa de uma entorse no tornozelo, e nem Bruno Henrique no ataque, também por ter sofrido uma entorse no pé. Com ambos entregues ao departamento médico, o técnico ao menos terá a volta de De Arrascaeta, recuperado da pequena lesão no adutor da coxa direita, que volta ao time após quatro jogos como desfalque. O jogador é fundamental na criação de jogadas e nas finalizações.

O Flamengo só depende dele para conseguir a classificação para as oitavas de final da competição, e não pode tropeçar diante dos bolivianos, e nem na última rodada com o Millonarios, da Colômbia, sendo obrigado a vencer as duas partidas e somar dez pontos no total.

No jogo com o Bolívar na altitude de La Paz, o Rubro-negro foi derrotado por 2 a 1, com gols de Bruno Sávio e Francisco da Costa para os bolivianos. Matías Viña fez o gol do Fla. O Bolívar lidera o grupo E da Libertadores com dez pontos, e com uma vitória no Maracanã já estará classificado.

Comentários

Continue lendo