fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Botafogo garante título brasileiro ou, novamente, o Palmeiras pode chegar?

Publicado

em

O lado psicológico, no futebol, é de extrema importância e se o Botafogo sofer mais algum revés, isso poderá ter reflexos negativos na continuidade do campeonato.

O clima na torcida do Botafogo ainda é de otimismo, mas o fantasma de 2023 está vivo na memória dos botafoguenses (Foto: Divulgação/Botafogo FR)

Com Atual 

A última rodada do Brasileirão fez o Palmeiras voltar a se aproximar do Botafogo. E, considerando que os clubes ainda terão um confronto direto, muitos torcedores estão aproveitando as casas de apostas com depósito mínimo de 50 reais para tentar prever como será a reta final do campeonato.

Afinal, o Glorioso ficará com o título ou, como aconteceu no ano passado, o Palmeiras conseguirá ultrapassar o rival carioca?  No último sábado, o Verdão venceu o Grêmio, enquanto o Botafogo ficou no empate com o Cuiabá, em casa.

Dessa forma, a diferença que estava em seis pontos caiu para quatro. E é preciso ver se isso irá afetar os jogadores botafoguenses, principalmente com o fantasma de 2023 à espreita.

O lado psicológico, no futebol, é de extrema importância e se o Botafogo sofer mais algum revés, isso poderá ter reflexos negativos na continuidade do campeonato.

Otimismo

De todo modo, o clima no Botafogo ainda é de otimismo – e não poderia ser diferente. O time, afinal, continua com uma vantagem importante em relação ao Palmeiras e, de quebra, está na final da Libertadores.

Portanto, antes de pensar em eventuais maus resultados, o Botafogo foca na possibilidade de conquistar dois títulos de enorme relevância. E a torcida está empolgada para um ano que pode ser inesquecível.

No Brasileirão o desafio é conter a aproximação do Palmeiras e, também, do Fortaleza, que está a apenas cinco pontos de distância. Faltando cinco rodadas para o fim do campeonato, a agonia não irá durar muito para os torcedores.

Já na Libertadores, o Glorioso irá medir forças com o Atlético Mineiro, que também tem um elenco de enorme qualidade. O título será decidido no dia 30 de novembro, em uma final única disputada no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Primeira conquista após quase 30 anos

Se o Botafogo fizer valer sua liderança e garantir o título nacional, esta será a sua primeira conquista do Brasileirão após quase 30 anos.

O último Campeonato Brasileiro vencido pela equipe carioca foi em 1995, quando o Glorioso tinha jogadores como Sérgio Manoel, Donizete Pantera e Túlio Maravilha.

Não é preciso dizer que a torcida está eufórica para tirar o grito de “É campeão!” da garganta. Artur Jorge e seus comandados sabem muito bem disso – e John Textor vem fazendo investimentos importantes para, enfim, trazer outra taça importante para a sala de troféus botafoguense.

Palmeiras tenta o tricampeonato consecutivo

Pela ótica palmeirense, o título brasileiro seria o terceiro de forma consecutiva. Assim, o clube pode chegar ao seu 13º troféu na competição, isolando-se ainda mais na liderança.

Para isso, porém, terá de superar o momento de instabilidade que vem vivendo. Abel Ferreira já mostrou, ao longo dos últimos quatro anos, que sabe manter uma equipe motivada e focada – e precisará transformar isso em bons resultados mais uma vez.

O Palmeiras, afinal, vem conquistando títulos importantes em todos os anos e tenta fechar 2024 com uma nova conquista.

Emoção até o fim

Pelo cenário atual, portanto, as últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro serão repletas de emoção. Vale ressaltar que Palmeiras e Botafogo se enfrentam na 36ª rodada, no Allianz Parque, casa do Verdão.

Dependendo do que acontecer nas próximas duas rodadas, é possível que o confronto direto valha a liderança do campeonato. E é de se imaginar como será o clima de decisão no dia desse jogo, com tudo o que aconteceu na temporada passada.

Se tem um time para o qual o Botafogo não quer perder o troféu, esse time certamente é o Palmeiras. Portanto, os próximos jogos do Brasileirão devem guardar muita emoção para os torcedores das equipes envolvidas na luta pelo título.

No entanto, qualquer amante do futebol poderá desfrutar dessa reta final. O Campeonato Brasileiro nunca decepciona quando o assunto é imprevisibilidade – e certamente muita água ainda vai rolar.

O próprio Fortaleza, que vem fazendo uma temporada irretocável, não pode ser descartado da luta pelo título.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Maurício Carneiro assume o comando do Galvez na disputa do Brasileiro A3

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Maurício Carneiro segue no Imperador, agora, no time feminino

O presidente do Galvez, Igor Oliveira, confirmou a contratação do técnico Maurício Carneiro para comandar a equipe no Campeonato Brasileiro A3. A competição começa no próximo dia 26 e o elenco do Galvez inicia a preparação nesta segunda, 7, no campo no Sesc.

Adversários definidos

O Galvez vai enfrentar Rolim de Moura, de Rondônia, e Tarumã e Recanto da Criança, do Amazonas, na primeira fase do torneio nacional.

Base mantida

Segundo Igor Oliveira, a base da conquista do Estadual será mantida e as contrações para o torneio nacional serão realizadas das outras equipes do futebol acreano.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Wendell Barbosa confirma participação no AJP Recife

Publicado

em

Foto PHD: Wendell Barbosa tem mais uma semana de preparação

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá inicia mais uma semana de treinos visando o Brasileiro

Publicado

em

Foto Gilson Melo: O volante Elvis fica no Humaitá para disputa do Brasileiro

O elenco do Humaitá inicia nesta segunda, 7, a partir das 15 horas, no campo do Airton, mais uma semana de preparação visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Com o adiamento da data de abertura, o Tourão ganha mais tempo de preparação .

“Com mudança na data de estreia, teremos duas semanas de trabalho e isso será importante. Ainda temos atletas chegando e todos poderão chegar no melhor nível físico e técnico na estreia”, avaliou o técnico Kinho Brito.

Mais 4 reforços

Segundo Kinho Brito, o Humaitá tem um elenco qualificado para o início da Série D. Contudo, o treinador ainda espera as chegadas de um zagueiro, um meia, um extremo e um atacante de área.

“Com mais quatro peças teremos o grupo completo. A competição vai ser muito difícil e o primeiro objetivo é avançar para a segunda fase”, comentou o treinador.

Comentários

Continue lendo