Conecte-se conosco

Cotidiano

Botafogo domina, mas fica no empate com Atlético-MG pelo Brasileirão

Publicado

em

O Botafogo volta a campo no próximo sábado (23), contra o o Vitória, no Nilton Santos, a partir das 19h (de Brasília), e precisa vencer para não perder a posição no topo da tabela

Hulk, jogador do Atletico-MG, durante partida contra o Botafogo, no estádio Independência, pelo Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Gilson Lobo

Com Lance!

Atlético-MG e Botafogo empataram em 0 a 0, nesta quarta-feira (20), em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência. A súmula do confronto foi simples: Glorioso no ataque e o Galo se defendendo. Apesar do amasso ofensivo, a equipe de Artur Jorge não conseguiu quebrar a defesa do time de Milito, que com um a menos, segurou o empate contra o líder. Com o resultado, o carioca vê a vantagem na liderança cair para dois pontos, enquanto o mineiro se mantém na 11ª posição, com 43 pontos.

Como foi a partida?

O Botafogo tomou o controle da partida logo nos minutos iniciais, empurrando o Atlético-MG para o campo de defesa. Com ritmo intenso na troca de passes e volume ofensivo, o Glorioso acuou o time mineiro, mas não conseguiu a eficácia na finalização para balançar as redes de Éverson. Com um clima tenso no extracampo, as faltas duras roubaram a cena. Clima esquentou entre Deyverson e Barboza, e Mariano e Artur Jorge, mas quem levou a pior foi Rubens, expulso pelo segundo amarelo, depois de um carrinho em Luiz Henrique. Com o Galo bem postado, Thiago Almada chamou a responsabilidade da partida para escapar da marcação, mas apesar da intensidade da equipe de Artur Jorge, ninguém balançou as redes na primeira metade. Foram nova finalizações do Botafogo, contra apenas uma do Atlético.

O segundo tempo seguiu a escrita do primeiro, e o Botafogo encontrou dificuldades para quebrar a linha defensiva atleticana, que com um a menos, passou a atuar com três zagueiros (Paulinho saiu e deu lugar a Igor Rabello). Mesmo com um jogo inteiro no ataque, o líder do campeonato continuou pecando no último chute. Para buscar espaços, Artur Jorge mudou e colocou o time inteiro para frente. Trocou todo o setor ofensivo que passou a atuar com quatro atacantes: Júnior Santos, Jeffinho, Igor Jesus e Matheus Martins. O resultado foi um amasso completo: 24 finalizações a três. Mas, repetindo o filme da partida contra o Cuiabá, não conseguiu quebrar a defesa de um time fechado, e a partida terminou sem gols. Mérito de Gabriel Milito que conseguiu parar a máquina ofensiva carioca.

Ao apito final, o clima que já estava tenso durante o jogo, esquentou. Com discussões acaloradas entre Hulk, Barboza, Luiz Henrique, Marlon Freitas e comissões técnicas, as cenas lamentáveis tomaram conta do Independência. A confusão ultrapassou às provocações e se estendeu para a comissão técnica do Botafogo que entrou em conflito com os seguranças do estádio. Por fim, o tumulto foi dissipado e terminou com a expulsão de Luiz Henrique, que arremessou uma garrafa nos seguranças.

O que vem por aí?

Agora, o Botafogo volta a campo no próximo sábado (23), contra o o Vitória, no Nilton Santos, a partir das 19h (de Brasília), e precisa vencer para não perder a posição no topo da tabela, ameaçada pelo vice Palmeiras, com 67 pontos. Já o Galo encara o São Paulo, no Morumbis, às 21h30, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca de uma vitória depois de oito jogos sem vencer.

Éverson, jogador do Atletico-MG, discute com jogador Tiquinho Soares, do Botafogo, durante partida no estádio Independência pelo Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Gilson Lobo

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Governo do Acre firma termo para apoiar atletas de natação

Publicado

em

A Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL) firmou o Termo de Fomento nº 58/2025 com a Federação Aquática do Estado do Acre, destinado a apoiar a participação de atletas acreanos em competições de natação. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 5.

Conforme o extrato publicado, o Governo do Estado, por meio da SEEL, repassará à entidade o valor de R$ 80.239,68 em parcela única, diretamente na conta da Federação Aquática. O recurso será aplicado de acordo com o Plano de Trabalho aprovado pela secretaria.

O termo está vinculado ao órgão 718 – Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer, Unidade Gestora 001, sob o Programa de Trabalho 2096.0000 e Elemento de Despesa 44 50 42 00 00, com fonte de recursos 1.500.0100.

Vigência e possibilidade de prorrogação
O convênio terá vigência de um ano a partir da assinatura, podendo ser prorrogado mediante solicitação formal da entidade beneficiada, desde que apresentada com pelo menos 30 dias de antecedência e aprovada pela SEEL. Caso haja atraso no repasse dos recursos por parte do Governo, a prorrogação poderá ocorrer de ofício, limitada ao período correspondente ao atraso, sempre por meio de termo aditivo.

O Termo de Fomento foi assinado em 13 de novembro de 2025 pelo secretário extraordinário de Esporte e Lazer, Joziney Alves Amorim, e pelo presidente da Federação Aquática do Acre, Ricardo Sampaio Santos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo