Cotidiano
Botafogo deve definir situação de Artur Jorge até a próxima semana
O comandante, campeão brasileiro e da Libertadores, está passando férias com a família em Braga, Portugal. A tendência é que as conversas retomem a partir de segunda-feira (23)

Técnico tem contrato até dezembro de 2025, mas recebe assédio de clubes do exterior. Foto: assessoria
O Botafogo tem prazo definido para resolver a situação do técnico Artur Jorge: até a próxima semana. Dono da SAF alvinegra, o norte-americano John Textor já iniciou o planejamento e pretende encaminhar a solução o mais rápido possível em relação ao treinador, que tem propostas do exterior. O Al-Rayyan, do Catar, ofereceu grande salário ao português de 52 anos.
Nesse momento, o comandante, campeão brasileiro e da Libertadores, está passando férias com a família em Braga, Portugal. A tendência é que as conversas retomem a partir de segunda-feira (23). Por enquanto, o vínculo atual segue valendo até dezembro de 2025, mas o assédio de clubes do Oriente Médio vieram forte nos últimos dias.
John Textor e Artur Jorge já tiveram conversa após o término da temporada, com a eliminação na Copa Intercontinental da Fifa. No entanto, não houve nenhuma definição acerca da sua permanência ou saída. Além da valorização salarial, o técnico entende que precisa ter o reconhecimento devido pelas conquistar do ano e também a garantia de elenco competitivo. Afinal, muitos do atual grupo não ficarão a partir de janeiro.
O Botafogo dividiu a reapresentação dos jogadores, hoje de férias, em duas partes. A primeira, com jovens da base e atletas que voltam de empréstimos, será no dia 2. Já aqueles do plantel principal retornam às atividades apenas em 14 de janeiro. O Glorioso, então, vai iniciar a disputa do Campeonato Carioca com equipe alternativa e recheada de garotos.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.