Acre
Bope incia primeira fase da Operação “Longo Alcance” nesta segunda-feira; ação deve abranger 11 municípios
Everton Damasceno
O Batalhão de Operações Especiais (Bope), por meio da Diretoria Operacional (DIROP) da Polícia Militar do Acre (PMAC), inicia nesta segunda-feira, 29 de janeiro, às 7h, a primeira fase da Operação “Longo Alcance”, com saída do quartel do batalhão especializado.
A ação deve abranger a zona rural de Rio Branco e 11 municípios do Estado, entre eles Plácido de Castro, Xapuri e Sena Madureira. O Bope contará com o apoio do efetivo local para realizar as abordagens, que serão, prioritariamente, de cunho preventivo.
A informação dada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SESP) foi confirmada pelo comandante do Bope, Major Assis.
De acordo com o comandante, a ação policial que deve se estender até o final do mês de abril, visa levar o reforço policial para lugares mais distantes, onde algumas medidas devem ser tomadas nos perímetros urbanos dos municípios destacados.
A segunda fase da operação, que será aplicada nas regiões rurais dos municípios, deve começar no início de maio.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.





Você precisa fazer login para comentar.