Acre
Bombeiros informam que hoje é o último dia de busca por jovem desaparecido

Foto: Whidy Melo/ac24horas
O Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) anunciou que esta quinta-feira (20) será o último dia de buscas pelo corpo de Roger Mato dos Santos, de 18 anos, que desapareceu no último sábado (15), após mergulhar nas águas turvas do Rio Acre, durante a cheia.
O jovem, que estava acompanhado de amigos, teria se afastado da margem para tomar banho e, segundo testemunhas, ao se afogar, pediu socorro três vezes, sem conseguir ser resgatado a tempo.
Em entrevista Rosiane da Silva Matos, mãe de Roger, fez um apelo ao comandante do Corpo de Bombeiros, pedinfo que as buscas não sejam interrompidas. “Eu sou mãe, e já não tenho mais forças. A única coisa que eu peço é que eles continuem procurando, mesmo após o rio baixar, para que eu possa dar um velório digno ao meu filho”, afirmou.
Rosiane, que não esconde a dor da perda, relatou que a última vez em que falou com o filho foi por telefone, antes de sua tragédia nas águas do rio. “É muito difícil. Eu não poderia sequer me despedir dele como mãe”, declarou.
Apesar das dificuldades, a família tentou uma mobilização própria para continuar as buscas, arrecadando recursos através de uma chave PIX para comprar combustível e garantir que os resgates fossem realizados com barcos particulares. “O Corpo de Bombeiros não está dando conta, então tentamos buscar alternativas”, explicou Rosiane.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.