Conecte-se conosco

Acre

Bombeiros encerram buscas por criança indígena de 3 anos que caiu no Rio Juruá, no interior do Acre

Criança desapareceu em 24 de fevereiro após se desequilibrar e cair de um barco nas águas do rio. Buscas foram encerradas na última quarta-feira (28).

Publicado

em

Bombeiros decidiram encerrar buscas por criança desaparecida no Rio Juruá Bombeiros decidiram encerrar buscas por criança desaparecida no Rio Juruá

As buscas pela criança indígena de 3 anos que desapareceu no dia 24 de fevereiro no Rio Juruá, em Marechal Thaumaturgo, foram encerradas definitivamente na última quarta-feira (28). A informação foi confirmada pelo major Cláudio Falcão neste sábado (3). A criança teria se desequilibrado e caído do barco dentro do Rio juruá.

O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas no dia 25 de fevereiro, mas enfrentou problemas para fazer mergulhos no manancial devido à forte correnteza, profundidade do rio e balseiros – pedaços de árvores e outras vegetações que são arrastadas pelas águas.

“O Rio Juruá está muito cheio, há muita correnteza, o volume de água é muito grande. Nessa época do ano é onde diminuímos em 3% o nosso êxito nessas buscas, temos 97% de êxito, mas nessa época fica muito complicado”, explica.

A criança, da etnia ashaninka, estava hospedada com o pai em um barco nas margens do rio. A família foi para a cidade após o filho recém-nascido ter pneumonia. A mãe das crianças foi para Cruzeiro do Sul para que o bebê recebesse tratamento e o pai ficou com a criança de 3 anos em Marechal Thaumaturgo, onde ocorreu o acidente.

Falcão explicou também que devido ao grande volume das águas, o Corpo de Bombeiros também trabalha com a possibilidade de o corpo ter sido devorado por peixes. Nesses casos, segundo o major, a criança vai ser dada como desaparecida em águas.

“Se o corpo não vier à tona dentro do nosso protocolo de 72 horas é porque esse corpo, com quase 100% de certeza, foi devorado por peixes. Então, o que sobra desse corpo são ossadas e as buscas ficam mais difíceis. E, quando é um rio grande como o Juruá, praticamente fica impossível que a gente encontre nessas condições”, lamenta

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Empresário acreano morre ao salvar filhas de afogamento em praia de Fortaleza

Publicado

em

Márcio Neri morreu afogado em Fortaleza nesta quinta-feira (15) — Foto: Reprodução

Empresário acreano e ex-coordenador da AMAC conseguiu resgatar as crianças, mas foi arrastado pela correnteza e não resistiu

O empresário e ex-coordenador da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), Marcio Neri, morreu nesta quinta-feira (15) após entrar no mar para salvar as duas filhas que estavam sendo arrastadas por uma forte correnteza em uma praia de Fortaleza, no Ceará.

De acordo com informações apuradas, Neri conseguiu, com grande esforço, levar as crianças em segurança até a areia. No entanto, exausto após o resgate, acabou sendo puxado novamente pelas ondas e desapareceu diante da família.

O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e iniciou as buscas. O corpo do empresário foi localizado já sem sinais vitais. Socorristas ainda tentaram reanimá-lo por vários minutos com manobras de ressuscitação cardiopulmonar, mas não houve sucesso. A morte foi constatada ainda no local, em meio à comoção de banhistas e familiares.

Natural do Acre, Marcio Neri era uma figura conhecida no estado, especialmente por sua atuação na AMAC, onde exerceu por anos a função de coordenador, participando da articulação de políticas públicas voltadas ao fortalecimento dos municípios acreanos.

Comentários

Continue lendo

Acre

Revista nacional levanta suspeitas de que Jorge Viana faz tráfico de influência na presidência da Apex

Publicado

em

Publicação aponta que, ao levar investidores internacionais para conhecerem fazendas de café no Acre, o executivo acreano mostrou a “Colônia Floresta”, de sua propriedade, o que caracteriza lobby privado com recursos públicos

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura de Assis Brasil segue a todo vapor no segundo dia da ação Prefeitura no Bairro no Bela Vista

Publicado

em

A Prefeitura de Assis Brasil segue trabalhando intensamente no segundo dia da ação Prefeitura no Bairro, realizada no bairro Bela Vista, levando mais qualidade de vida e bem-estar à população. As equipes estão nas ruas executando limpeza urbana, capina, retirada de entulhos e desobstrução de bueiros, serviços essenciais para manter a cidade limpa e prevenir transtornos, especialmente durante o período de chuvas.

No primeiro dia da ação, além dos serviços de limpeza, foi desenvolvido um importante trabalho de conscientização sobre a dengue. As equipes passaram de casa em casa, orientando os moradores sobre os cuidados necessários para evitar focos do mosquito Aedes aegypti, com entrega de panfletos informativos e esclarecimento de dúvidas da população.

O vice-prefeito Reginaldo Martins ressaltou o compromisso da gestão com ações que aproximam o poder público da comunidade:

“A ação Prefeitura no Bairro é uma forma de estar mais perto da população, ouvindo as demandas e levando serviços essenciais diretamente às comunidades. Começamos pelo Bela Vista, mas nos próximos dias estaremos também em outros bairros, garantindo mais cuidado, prevenção e qualidade de vida para todos”, destacou.

A Prefeitura informa que a ação Prefeitura no Bairro acontecerá em outros bairros da cidade, reforçando o compromisso com a limpeza urbana, a saúde preventiva e o bem-estar da população. A gestão municipal também pede a colaboração dos moradores para manter quintais e calçadas limpos, contribuindo para uma Assis Brasil mais organizada e saudável.

Comentários

Continue lendo