Conecte-se conosco

Acre

Bombeiros do Acre são homenageados pela Marinha Boliviana em Pando

Publicado

em

Alexandre Lima e Almir Andrade

Um grande evento alusivo aos 189 anos de fundação da Marinha Mercante da Bolívia, foi realizado na cidade de Cobija, Capital do Estado de Pando, que faz divisa com o Brasil, através do Acre, onde se encontra o 6º Distrito Naval que cuida da fronteira juntamente com as forças da Aeronáutica e Exercito.

Bombeiros do Acre foram agraciados pela medalha“Serviços Distinguidos” das mãos do vice almirante da Marinha Boliviana - Foto: Alexandre Lima

Bombeiros do Acre foram agraciados pela medalha“Serviços Distinguidos” das mãos do vice almirante da Marinha Boliviana – Foto: Alexandre Lima

O 6º Distrito Naval localizado em Cobija, é comandado pelo do Contra Almirante, Jorge Waldo Sejas Soto, onde recebeu as autoridades pandinas convidadas, como o governador estadual de Pando, Luís Flores, o prefeito Gatty Ribeiro, e demais autoridades constituídas, além de representantes do Exército Brasileiro.

Vice almirante da Marinha, Waldo Leonel Caya Gutierrez, comandante do Comando da Armada Boliviana

Vice almirante da Marinha, Waldo Leonel Caya Gutierrez, comandante do Comando da Armada Boliviana

O oficial maior convidado que veio exclusivamente de La Paz para prestigiar o evento, foi o Vice almirante da Marinha, Waldo Leonel Caya Gutierrez, comandante do Comando da Armada Boliviana, que foi recebido pelas autoridades convidadas e falou da importância data para o País.

Após passar visto pela tropa e discursar, o Vice Almirante destacou a parceria entre as Forças dos países vizinhos, como também, a importante parceira com o 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros do Alto Acre, localizado na cidade de Epitaciolândia.

Pelos serviços prestados e parceria, foi realizado uma homenagem de reconhecimento aos bombeiros que ajudaram no resgate do corpo de um oficial da Marinha que morreu afogado a cerca de um ano após um mergulho fatal no igarapé Bahia, a falta de equipamentos adequados e pouca experiência neste tipo de trabalho e a forte correnteza no local do afogamento, foi solicitado ajuda dos bombeiros, além de outros casos.

aniversario marinha-52

Por estas parcerias, serviços prestados, apoio desinteressado e colaboração à Instituição Naval, o Tenente BM Eudes, os soldados BM Roque, Dos Santos, Sadik e De Oliveira, receberam das mãos do Vice Almirante da Marinha, as medalhas por “Serviços Distinguidos”.

Veja vídeo reportagem com Almir Andrade.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Agenda SMCCI – 20 de fevereiro de 2026

Publicado

em

Agenda Diária 20-02-2026

<p>The post Agenda SMCCI – 20 de fevereiro de 2026 first appeared on Prefeitura de Rio Branco.</p>

Fonte: Conteúdo republicado de PREFEITURA RIO BRANCO

Comentários

Continue lendo

Acre

Agenda Emurb – 20 de fevereiro de 2026

Publicado

em

PROG. 20 DE FEVEREIRO DE 2026 (SEXTA FEIRA)

<p>The post Agenda Emurb – 20 de fevereiro de 2026 first appeared on Prefeitura de Rio Branco.</p>

Fonte: Conteúdo republicado de PREFEITURA RIO BRANCO

Comentários

Continue lendo

Acre

Inmet emite dois alertas de chuvas intensas para o Acre até sábado

Publicado

em

Avisos variam entre perigo potencial e perigo, com previsão de ventos de até 100 km/h e risco de transtornos em diversas regiões do estado

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou nesta sexta-feira (20) dois alertas de chuvas intensas para o Acre, válidos até as 23h59 de sábado (21). Os avisos indicam desde “perigo potencial” até “perigo”, com previsão de volumes significativos de chuva e rajadas de vento que podem provocar transtornos em diferentes regiões do estado.

O primeiro aviso, classificado como perigo potencial, entrou em vigor à 0h01 desta sexta-feira (20) e abrange os 22 municípios acreanos. A previsão é de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a 50 mm por dia, acompanhada de ventos intensos entre 40 e 60 km/h.

Segundo o Inmet, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Estão incluídos no alerta os municípios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá, Feijó, Brasiléia, Epitaciolândia, Xapuri, Plácido de Castro, Senador Guiomard, Porto Acre, Bujari, Capixaba, Acrelândia, Assis Brasil, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Mâncio Lima e Jordão.

O segundo aviso, de grau de severidade “perigo”, passou a valer às 9h09 desta sexta-feira (20) e também segue até as 23h59 de sábado (21). O alerta é mais severo e atinge municípios das regiões do Vale do Juruá e Tarauacá-Envira.

Nessas localidades, a previsão indica chuva entre 30 e 60 milímetros por hora, podendo alcançar 100 mm por dia, além de ventos intensos entre 60 e 100 km/h. O instituto aponta risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O alerta de perigo abrange Cruzeiro do Sul, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves e Tarauacá.

O Inmet orienta que, em caso de rajadas de vento, a população evite se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas, e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é recomendado evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Comentários

Continue lendo