Conecte-se conosco

Extra

Bombeiros do Acre recebem instruções de nivelamento para salvar vidas

Publicado

em

Está sendo ministrado em todos os Quarteis de Bombeiro em todo o Acre, uma instrução de nivelamento para que todos os socorristas possam estar aptos para entrar em ação, visando salvar a vida e o patrimônio.

Segundo o instrutor, Aspirante Fabrício, que está ministrando no 5º Batalhão do Alto Acre, localizado na cidade de Epitaciolândia, “o trabalho do Bombeiro é continuado. Temos que estar sempre praticando e treinando das muitas técnicas para não esquecermos”, destacou.

Todos os quartéis do Acre estão recebendo instrução de nivelamento para que os Bombeiros estejam prontos para agir.

O treinamento está acontecendo em forma de rodizio, iniciando pela Capital e se estendendo em todo o estado, onde possui uma unidade de Bombeiros. Nesta semana, foi para o interior chegando em Epitaciolândia e a instrução está aberta também para todas as unidades policiais.

Os exercícios onde contou com a participação de um militar da Capital, que vão desde o salvamento em altura, rapel, resgate com utilização de rapel, combate a incêndio, salvamento terrestre, PH, e produtos perigosos.

Treinamento em rapel foi um dos grandes destaques para salvar vidas.

Foi destacado que todos os quarteis existem bombeiros capacitados, mas, sempre estão em treinamento constantes e estejam preparados para agir nas mais diversas situações de risco quando forem acionados.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE SUSPENSÃO

Publicado

em

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

AVISOS E PUBLICAÇÕES

AVISO DE SUSPENSÃO

PREGÃO ELETRÔNICO N° 020/2025 – COMPRAS.GOV 90020/2025

Comunicamos a suspensão da licitação supracitada, publicada no D.O.U nº 49 de 13/03/2026. Pregão Eletrônico nº 90020/2025 (UASG 980105). Objeto: Aquisição de equipamentos de informática, tecnologia e comunicação. Motivo: Em razão de recebimento de pedido de esclarecimento e impugnação faz-se necessário maior prazo para análise e resposta da Equipe.

Brasiléia/AC, 24 de março de 2026.

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Pregoeira

Comentários

Continue lendo

Extra

Assaltantes armados invadem posto de combustível no centro de Rio Branco

Publicado

em

Criminosos renderam funcionários, roubaram celulares e dinheiro e fugiram sem serem localizados

Três assaltantes armados invadiram um posto de combustível da rede Bons Amigos na madrugada desta segunda-feira (23), na rua Sergipe, região central de Rio Branco, nas proximidades do Terminal Urbano.

De acordo com a Polícia Militar, acionada pelo Centro de Operações (Copom), os criminosos chegaram ao local a pé e renderam os funcionários. Durante a ação, as vítimas foram trancadas no banheiro, estratégia usada para evitar reação e dificultar a identificação dos suspeitos.

Os assaltantes levaram aparelhos celulares e cerca de R$ 300 em dinheiro antes de fugirem em direção desconhecida.

Guarnições realizaram buscas na região, mas até o momento ninguém foi preso.

O caso foi registrado na Delegacia de Flagrantes (Defla) e será investigado pela Polícia Civil de Rio Branco.

Comentários

Continue lendo

Extra

Gabriela de Paiva é eleita governadora de Pando e faz história na Bolívia

Publicado

em

Engenheira de 32 anos é a primeira mulher a comandar o departamento que faz fronteira com o Acre

A engenheira eletromecânica Gabriela de Paiva Padilla foi eleita governadora do departamento de Pando, na Bolívia, nas eleições realizadas no domingo (22). Aos 32 anos, ela se torna a primeira mulher a ocupar o cargo e uma das mais jovens líderes regionais do país.

De acordo com o Sistema de Resultados Preliminares (Sirepre), do Tribunal Supremo Eleitoral boliviano, com 96% das urnas apuradas até a noite da votação, Gabriela obteve 47% dos votos válidos, garantindo a vitória ainda no primeiro turno. A principal adversária, Eva Luz Humérez, ficou com 25% dos votos.

O cenário eleitoral foi impactado pela desclassificação do partido FSUTCP, ligado ao empresário Rodolfo Añez, poucos dias antes do pleito. Ainda assim, Gabriela já figurava entre as favoritas, com destaque em debates e propostas voltadas à realidade local, especialmente com apelo entre o público jovem.

Com apoio do partido Libre, a nova governadora construiu uma base eleitoral diversificada, alcançando tanto áreas urbanas quanto rurais. Sua ligação familiar com o setor agrícola também contribuiu para o fortalecimento da candidatura nas regiões produtoras.

A eleição marca um momento histórico na política boliviana, ao consolidar a primeira mulher eleita democraticamente para governar o departamento de Pando. Gabriela de Paiva comandará a região no período de 2026 a 2031.

Em sua primeira manifestação após a vitória, ela agradeceu o apoio da população e afirmou que trabalhará para corresponder à confiança depositada nas urnas.

Comentários

Continue lendo