Bombeiros intensificaram buscas no açude da propriedade, enquanto terceiros buscavam em outros lugares

Homens do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros do Alto Acre localizado em Epitaciolândia, foram procurados na tarde desta quinta-feira, dia 16, pelo tio (não identificado) de uma criança de quatro anos que teria desaparecido na zona rural de Brasileia.

Segundo o tio, a criança teria desaparecido desde as 9h00. Uma equipe de quatro socorristas foi acionada para realizar buscas nas mediações da propriedade localizada no ramal do km 19 da Estrada do Pacífico (BR 317), com mais 10 km de acesso.

As buscas iniciaram por dentro de um açude da propriedade enquanto terceiros ajudavam procurando nas mediações por dentro da mata e um campo por cerca de 4 km. Para surpresa de todos, a criança havia sido localizada por um colono que não teve o nome divulgado.

Foi levantado que os moradores da propriedade teriam se descuidado por um instante e quando deram fé, a criança havia desaparecido. Mesmo com buscas no local, não foi possível encontrar o menino. Somente após o contato com o tio na cidade, foi possível chamar os Bombeiros para iniciar as buscas.

Se acredita que a criança tenha andado por dentro do campo acompanhando os cachorros da casa, até ser encontrado dentro do campo pelo colono que já estaria sabendo do seu sumiço por seus funcionários.

Criança foi entregue aos bombeiros após ser localizada em um campo distante cerca de 4km.

Já no final do dia cerca de 9 horas depois sem se alimentar, e os socorristas se preparavam para dar um parada nas buscas e iniciar nesta sexta, o colono chegou com a criança e o entregou aos bombeiros, pra alívio de todos.

O menino foi entregue aos pais sem nenhum problema de saúde ou físico. O desenrolar desse caso poderia ter sido pior caso a criança tenha entrado dentro da mata fechada ou no açude.

Comentários