Geral
Mundo tem uma chance de controlar a pandemia, diz líder técnica da OMS
‘Nós apenas temos que nos unir coletivamente, desde o nível político até o nível individual para fazer isso’, disse Maria van Kerkhove

Profissional de saúde utiliza máscara na França (1.nov.2020) – Foto: internet
De Naomi Thomas, da CNN Health
Maria van Kerkhove, a líder técnica da Organização Mundial da Saúde para a Covid-19, disse que embora seja difícil dizer se o estado da pandemia melhorou, o mundo tem uma chance de controlar a Covid-19 se ela usar todas as ferramentas disponíveis.
“Podemos fazer isso”, disse ela. “Nós apenas temos que nos unir coletivamente, desde o nível político até o nível individual para fazer isso.”
Em entrevista à CNN na quarta-feira, van Kerkhove disse: “Realmente estamos em um período crítico. É difícil dizer, você sabe, se melhoramos ou não. Em algumas partes do mundo nós realmente melhoramos, alguns países nos mostraram que podem controlar a Covid, podem controlar a propagação, podem manter a transmissão baixa e podem manter as populações vulneráveis seguras. E em outras partes do mundo, o vírus está se espalhando rapidamente.”
Van Kerkhove disse que, embora existam pontos críticos de vírus em todas as regiões da OMS, também houve sinais positivos em todos eles.
Ela disse que há várias razões para o aumento da transmissão em algumas partes do mundo, incluindo variantes do vírus, uma distribuição global desigual e desigual de vacinas e muito cansaço, com governos querendo abrir sociedades.
Ela disse que após 17 meses de pandemia, ter “o maior número de casos relatados a cada semana não é a situação em que precisamos estar”.
“Mas precisamos aprender onde podemos, precisamos corrigir o curso onde podemos e precisamos ter a esperança de que com todas as ferramentas, as ferramentas de saúde pública mais as vacinas, realmente tenhamos uma chance de controlar a Covid”, ela disse.
Comentários
Geral
TJ do Acre oferece bolsa para servidores negros se prepararem para magistratura

Foto: TJAC/assessoria
O Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) lançou a republicação nesta terça-feira, 22, o Edital nº 001/2025, que prevê incentivo financeiro mensal de até R$ 500 para servidores(as) negros(as) do Judiciário acreano se prepararem para concursos da magistratura. A iniciativa integra o Programa de Incentivo à Capacitação de Pessoas Negras para Ingresso na Magistratura, desenvolvido pela Escola do Poder Judiciário do Acre (ESJUD).
O edital tem como público-alvo servidores efetivos ou comissionados do TJAC que tenham se autodeclarado pretos ou pardos e obtido habilitação no Exame Nacional da Magistratura (ENAM). Ao todo, até 20 candidatos poderão ser selecionados para receber o benefício por até 24 meses, mediante apresentação de comprovantes de despesas educacionais como cursos preparatórios, materiais de estudo, transporte ou acesso a plataformas digitais.
A seleção será feita por uma comissão multidisciplinar formada por membros da ESJUD, da Comissão Permanente de Equidade Racial e da Presidência do TJAC. A classificação será baseada na nota obtida no ENAM, com critérios de desempate que priorizam mulheres, servidores lotados no interior do estado e candidatos de maior idade.
Comentários
Geral
Polícia Civil prende suspeito de série de furtos no centro de Cruzeiro do Sul
Thiago Lima de Andrade foi detido nesta terça-feira após investigações do NEPATRI apontarem sua autoria em diversos arrombamentos na região central da cidade.
Comentários
Geral
Polícia Civil do Acre prende foragido por assalto e recupera moto roubada levada para Rondônia
Ações integradas em Feijó resultaram na prisão de acusado de invadir residência em Rio Branco e na restituição de veículo furtado que havia sido transportado para outro estado

O veículo foi identificado no Distrito de Extrema, em Rondônia, onde um casal é investigado pelo crime. A moto foi abandonada e devolvida ao proprietário nesta segunda-feira. Foto: captada
A Polícia Civil do Acre (PCAC) demonstrou eficiência em operações conjuntas nesta segunda-feira (21), com dois resultados significativos no combate ao crime: a prisão de um foragido por assalto e a recuperação de uma motocicleta roubada que havia sido levada para Rondônia. As ações foram coordenadas pela Delegacia-Geral de Feijó com apoio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE).
Foragido preso no interior
Os policiais prenderam em Feijó D.C.C., 39 anos, procurado pela Justiça por assalto à residência no bairro Bosque, em Rio Branco. Segundo investigações, o acusado invadiu uma casa, rendeu os moradores e roubou celulares, dinheiro e documentos. Após o crime, fugiu para o interior acreano, onde foi localizado e capturado.
Moto roubada recuperada em Rondônia
Em outra operação, a PCAC recuperou uma motocicleta Honda roubada no bairro Isaura Parente (Rio Branco) no início de julho. O veículo foi identificado no Distrito de Extrema, em Rondônia, onde um casal é investigado pelo crime. A moto foi abandonada e devolvida ao proprietário nesta segunda-feira.
Estratégia integrada
As ações destacam:
- Colaboração entre delegacias especializadas e do interior
- Rastreamento de bens roubados além das fronteiras estaduais
- Combate efetivo aos crimes patrimoniais
O delegado responsável reforçou o compromisso da PCAC com a persecução penal e a reparação às vítimas, demonstrando que a atuação policial coordenada tem gerado resultados concretos no estado.

Os policiais civis prenderam em Feijó o foragido da Justiça D.C.C., de 39 anos, acusado de ter cometido um assalto na região do Bosque, em Rio Branco. Foto: captada
Você precisa fazer login para comentar.