Cotidiano
Bolsonaro questiona suposta motivação para envolvimento com morte de Marielle em entrevista nos EUA
A entrevista foi exibida na noite dessa segunda-feira (18), nos Estados Unidos, madrugada de terça (19/1) no Brasil
O presidente Jair Bolsonaro está em Washington, nos Estados Unidos, para se reunir com o presidente americano Donald Trump. Durante sua passagem pelos Estados Unidos, Bolsonaro concedeu entrevista ao canal de TV norte-americano Fox News.
Nos Estados Unidos, a entrevista foi exibida na noite desta segunda-feira (18), já madrugada de terça (19) no Brasil. Logo no início da conversa, Bolsonaro foi questionado se teria alguma ligação com o assassinato de Marielle Franco. Em sua resposta, o presidente disse que “por coincidência”, um dos supostos assassinos mora perto da sua casa, no Rio de Janeiro, e, devido a isso, a “mídia quis estabelecer uma ligação” dele com o caso. Bolsonaro questionou qual seria o seu interesse no caso, já que não conhecia Marielle: “Que tipo de motivação eu poderia ter para ser o cérebro desse crime se eu nem a conhecia?”, disse.
Bolsonaro também foi questionado sobre suas declarações ofensivas acerca das minorias, como mulheres, negros e homossexuais, entre outros. Segundo ele, a responsabilidade disso é da mídia, que tira suas frases do contexto real: “Se eu fosse tudo isso, não teria sido eleito presidente. Tem muita fake news no Brasil, a população aprendeu a usar as redes sociais e não acredita mais na mídia convencional, que é dominada por esquerdistas. Não sou contra homossexuais, nem mulheres. Mas quero ter minha casa em ordem e a definição de família, para mim, é a da Bíblia”, declarou.
Ao ser questionado sobre o vídeo obsceno que publicou em suas redes sociais no Carnaval, Bolsonaro disse que queria mostrar o que estava acontecendo. “Esse vídeo já estava circulando na internet, e compartilhei para mostrar como o Carnaval estava acontecendo”.
Bolsonaro falou também da sua admiração pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Ele mostrou-se favorável à construção do muro na fronteira dos americanos com o México. “Nós vemos com bons olhos a construção do muro”, afirmou Bolsonaro. Ainda de acordo com ele, “a maioria dos imigrantes não tem boas intenções ao vir para os Estados Unidos”, disse.
Bolsonaro também foi questionado sobre a crise na Venezuela. Segundo ele, “o país mais interessado em acabar com o tráfico de drogas e com a ditadura de Nicolás Maduro é o Brasil”. Segundo ele, o Brasil vai procurar a alternativa mais apropriada para a Venezuela voltar a ter paz, democracia e liberdade”. Bolsonaro disse também que o Brasil tomaria rumo parecido com o da Venezuela se continuasse sendo comandado por governos petistas.
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.


Você precisa fazer login para comentar.