Conecte-se conosco

Cotidiano

Bolsonaro questiona suposta motivação para envolvimento com morte de Marielle em entrevista nos EUA

Publicado

em

A entrevista foi exibida na noite dessa segunda-feira (18), nos Estados Unidos, madrugada de terça (19/1) no Brasil

O presidente Jair Bolsonaro está em Washington, nos Estados Unidos, para se reunir com o presidente americano Donald Trump. Durante sua passagem pelos Estados Unidos, Bolsonaro concedeu entrevista ao canal de TV norte-americano Fox News.

Nos Estados Unidos, a entrevista foi exibida na noite desta segunda-feira (18), já madrugada de terça (19) no Brasil. Logo no início da conversa, Bolsonaro foi questionado se teria alguma ligação com o assassinato de Marielle Franco. Em sua resposta, o presidente disse que “por coincidência”, um dos supostos assassinos mora perto da sua casa, no Rio de Janeiro, e, devido a isso, a “mídia quis estabelecer uma ligação” dele com o caso. Bolsonaro questionou qual seria o seu interesse no caso, já que não conhecia Marielle: “Que tipo de motivação eu poderia ter para ser o cérebro desse crime se eu nem a conhecia?”, disse.

Bolsonaro também foi questionado sobre suas declarações ofensivas acerca das minorias, como mulheres, negros e homossexuais, entre outros. Segundo ele, a responsabilidade disso é da mídia, que tira suas frases do contexto real: “Se eu fosse tudo isso, não teria sido eleito presidente. Tem muita fake news no Brasil, a população aprendeu a usar as redes sociais e não acredita mais na mídia convencional, que é dominada por esquerdistas. Não sou contra homossexuais, nem mulheres. Mas quero ter minha casa em ordem e a definição de família, para mim, é a da Bíblia”, declarou.

Ao ser questionado sobre o vídeo obsceno que publicou em suas redes sociais no Carnaval, Bolsonaro disse que queria mostrar o que estava acontecendo. “Esse vídeo já estava circulando na internet, e compartilhei para mostrar como o Carnaval estava acontecendo”.

Bolsonaro falou também da sua admiração pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Ele mostrou-se favorável à construção do muro na fronteira dos americanos com o México. “Nós vemos com bons olhos a construção do muro”, afirmou Bolsonaro. Ainda de acordo com ele, “a maioria dos imigrantes não tem boas intenções ao vir para os Estados Unidos”, disse.

Bolsonaro também foi questionado sobre a crise na Venezuela. Segundo ele, “o país mais interessado em acabar com o tráfico de drogas e com a ditadura de Nicolás Maduro é o Brasil”. Segundo ele, o Brasil vai procurar a alternativa mais apropriada para a Venezuela voltar a ter paz, democracia e liberdade”. Bolsonaro disse também que o Brasil tomaria rumo parecido com o da Venezuela se continuasse sendo comandado por governos petistas.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Homem com mandado de prisão em aberto é preso durante patrulhamento no Centro de Rio Branco

Publicado

em

Foragido era procurado por tráfico de drogas e furto; ordem judicial foi expedida pela Vara de Execuções Penais de Porto Velho

Uma ação da Polícia Militar do 1º Batalhão resultou na prisão de Edivaldo Duarte Braga, de 47 anos, na tarde deste domingo (8), nas proximidades do bairro Papouco, na região central de Rio Branco.

De acordo com a PM, a guarnição realizava patrulhamento de rotina quando avistou um homem em atitude suspeita e decidiu abordá-lo. Durante a revista pessoal, nenhum material ilícito foi encontrado. No entanto, ao consultar o sistema de segurança, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra Edivaldo.

A ordem judicial foi expedida pela Vara de Execuções Penais de Porto Velho (RO), pelos crimes de tráfico de drogas e furto.

Diante da constatação, os militares deram voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os procedimentos legais cabíveis.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Colisão entre motocicletas deixa três feridos no bairro Vitória, em Rio Branco

Publicado

em

Acidente ocorreu no entroncamento da Rua Luiz Gonzaga com a Travessa Joaquim Macedo; vítimas foram socorridas pelo Samu e levadas ao Pronto-Socorro

O entregador Acsson Pereira da Silva, de 20 anos, e o casal Josué Gonçalves da Silva, de 26, e Ana Paula Barbosa Barroso, de 29 anos, ficaram feridos após um acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas na tarde deste domingo (8), no entroncamento da Rua Luiz Gonzaga com a Travessa Joaquim Macedo, no bairro Vitória, em Rio Branco.

De acordo com testemunhas, Acsson trafegava em uma motocicleta Honda PCX, de cor cinza e placa QWN-3G53, no sentido bairro–centro, quando Josué e Ana Paula, que seguiam em uma Yamaha Fazer, também de cor cinza e placa SQQ-6F62, invadiram a preferencial ao realizarem uma conversão sucessiva à direita, colidindo com a motocicleta do entregador.

Com o impacto da batida, Acsson perdeu a consciência e sofreu escoriações, além de cortes nos lábios e no rosto. Já Josué apresentou múltiplas escoriações, enquanto Ana Paula teve ferimento na perna esquerda, além de escoriações pelo corpo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e duas ambulâncias, sendo uma de suporte básico e outra de suporte avançado, foram enviadas ao local. Após os primeiros atendimentos, as vítimas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro de Rio Branco, todas com estado de saúde estável.

Policiais Militares do Batalhão de Policiamento de Trânsito estiveram no local, isolaram a área e realizaram os procedimentos de praxe. Após a conclusão dos trabalhos, as motocicletas foram retiradas por amigos e familiares dos envolvidos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Porto Acre derrota o Calafate e estreia com vitória no Rainhas da Bola

Publicado

em

Foto Eduardo Vasconcelos: Porto Acre e Calafate fizeram uma partida cheia de alternativas

O time do Porto Acre derrotou o Calafate por 4 a 3 neste domingo, 8, na quadra do Colégio Lourenço Filho, e estreou com vitória no Campeonato Rainhas da Bola de Futsal, no feminino. Os outros resultados da 1ª rodada foram: Assermurb 14 x 0 RB HuniKuin, Veneza 6 x 3 Boleiras e Borussia 4 x 4 Real Sociedade.

“Tivemos bons jogos na rodada de abertura e não tenho dúvida do sucesso da competição. Não teremos jogos no domingo de Carnaval e o torneio retorna no dia 22”, disse o coordenador do Rainhas da Bola, professor Marcelo Fontenele.

Comentários

Continue lendo