Acre
Boliviano causa acidente no centro de Brasileia após invadir preferencial em cruzamento

Carro rodopiou e parou encima da calçada após ser atingido pela camionete do boliviano – Foto: Alexandre Lima
Alexandre Lima
Era por volta das 11h35 deste domingo, dia 31, quando um boliviano invadiu a preferencial de um cruzamento no centro da cidade de Brasiléia, causando um acidente e que quase terminou em tragédia, após bater num veículo que estava na sua preferencial.
O condutor do veículo modelo Ford/Fiesta, placas MZZ 0259, o senhor Francisco das Chagas M. Martins, estava na companhia do carona Miguel Alves Cardoso, quando trafegava pela Rua Geny Assis, sentido Fórum, quando passava no cruzamento com a Rua Hilário Meireles, que dá acesso a ponte.
Foi quando neste momento, viu a camionete modelo Toyota/Hilux, placas bolivianas, NEA 7994, que deveria parar e esperar, invadiu o cruzamento e bateu na lateral direita do Ford, fazendo com que o mesmo rodopiasse e somente parou encima da calçada, quase batendo em outro veículo que saia da garagem.
O boliviano Flores Cordero, que estava na companhia de sua esposa, ficou no local até a chegada da Polícia Militar e registrasse o caso. Graças a Deus ninguém saiu ferido no acidente e aos envolvidos entraram em acordo para que os danos fossem pagos pelo causador.
Em tempos, esse não seria o primeiro acidente ocorrido no local, que é sinalizado, mas muitos motoristas, principalmente motoqueiros e bolivianos, que teimam em não respeitar a sinalização no cruzamento.

Veículo boliviano invadiu a preferencial no cruzamento mesmo tendo sinalização – Foto: Alexandre Lima
Comentários
Acre
Rio Acre atinge cota de transbordamento e mantém Rio Branco em alerta
Nível do rio chegou a 14 metros na manhã deste sábado (27), causando alagamentos e atingindo áreas vulneráveis da capital acreana.

Comentários
Acre
Vídeo: Trabalhador é alvo de atentado a tiros e facada no Segundo Distrito de Rio Branco
Vítima foi atacada ao chegar em casa no loteamento Praia do Amapá e conseguiu buscar socorro por conta própria
O trabalhador Jaércio Martins, de 38 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira (26), no loteamento Praia do Amapá, no Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com testemunhas, Jaércio chegava em frente à própria residência, dirigindo um caminhão, quando foi surpreendido por integrantes de uma organização criminosa. Os suspeitos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o veículo, na tentativa de atingir a vítima.
Na sequência, um dos criminosos se aproximou e desferiu um golpe de faca que atingiu o peito esquerdo do trabalhador. Após o ataque, os suspeitos fugiram do local.
Mesmo ferido, Jaércio conseguiu se deslocar até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, onde recebeu os primeiros atendimentos. Em razão da gravidade do ferimento, ele foi transferido por uma ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto-Socorro de Rio Branco.
Segundo a equipe médica, o estado de saúde da vítima é considerado estável. A Polícia Militar não chegou a ser acionada para atender a ocorrência.
Comentários
Acre
Sesacre aponta números e ações que marcaram a saúde pública do Acre em 2025

Foto: Reprodução
A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) divulgou um balanço destacando números e ações que marcaram a saúde pública acreana ao longo de 2025. De acordo com os dados apresentados, o ano foi caracterizado pela ampliação do acesso aos serviços e pela interiorização dos atendimentos especializados.
Entre os principais resultados, a Sesacre informou a realização de mais de 27 mil atendimentos por meio do programa Saúde Itinerante, que levou serviços de saúde a municípios do interior do estado. Outro dado destacado foi a execução de mais de 12 mil cirurgias pelo programa Opera Acre.
O balanço também aponta a retomada de centros cirúrgicos, ampliação da oferta de exames, fortalecimento da rede hospitalar e avanços considerados históricos na área da oncologia. Segundo a secretaria, houve ainda recorde de atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ao longo do ano.
A Sesacre mencionou, ainda, a implantação de programas voltados ao atendimento de urgência e à redução da mortalidade, como o Conecta Coração e o AVC – Segundos Importam, voltados para situações críticas em que o tempo de resposta é determinante.
Os dados foram divulgados em um vídeo publicado nas redes sociais da secretaria, que apresenta um resumo das ações realizadas em 2025 e projeta a continuidade das iniciativas para o próximo ano.



















Você precisa fazer login para comentar.