Acre
Boliviano causa acidente no centro de Brasileia após invadir preferencial em cruzamento

Carro rodopiou e parou encima da calçada após ser atingido pela camionete do boliviano – Foto: Alexandre Lima
Alexandre Lima
Era por volta das 11h35 deste domingo, dia 31, quando um boliviano invadiu a preferencial de um cruzamento no centro da cidade de Brasiléia, causando um acidente e que quase terminou em tragédia, após bater num veículo que estava na sua preferencial.
O condutor do veículo modelo Ford/Fiesta, placas MZZ 0259, o senhor Francisco das Chagas M. Martins, estava na companhia do carona Miguel Alves Cardoso, quando trafegava pela Rua Geny Assis, sentido Fórum, quando passava no cruzamento com a Rua Hilário Meireles, que dá acesso a ponte.
Foi quando neste momento, viu a camionete modelo Toyota/Hilux, placas bolivianas, NEA 7994, que deveria parar e esperar, invadiu o cruzamento e bateu na lateral direita do Ford, fazendo com que o mesmo rodopiasse e somente parou encima da calçada, quase batendo em outro veículo que saia da garagem.
O boliviano Flores Cordero, que estava na companhia de sua esposa, ficou no local até a chegada da Polícia Militar e registrasse o caso. Graças a Deus ninguém saiu ferido no acidente e aos envolvidos entraram em acordo para que os danos fossem pagos pelo causador.
Em tempos, esse não seria o primeiro acidente ocorrido no local, que é sinalizado, mas muitos motoristas, principalmente motoqueiros e bolivianos, que teimam em não respeitar a sinalização no cruzamento.

Veículo boliviano invadiu a preferencial no cruzamento mesmo tendo sinalização – Foto: Alexandre Lima
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.















Você precisa fazer login para comentar.