Policiais militares do Batalhão de Fronteiras estão no local para buscar informações detalhadas da chacina. Foram assassinados quatro homens e duas mulheres.
Acre
Boletim da seca – nível dos rios, qualidade do ar e previsão do tempo – 14 de setembro
O governo do Acre, baseado em dados qualificados e quantificados pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), por meio do Centro Integrado de Geoprocessamento e Monitoramento Ambiental (Cigma), divulga diariamente, no site Agência de Notícias, os boletins do nível dos rios, qualidade do ar e previsão do tempo. Veja os dados deste sábado, 14.
OBS: Os dados podem sofrer alteração dependendo do horário em que são analisados.
Nível dos rios
Monitoramento Hidrometeorológico dos principais rios e afluentes do Acre.
Bacia do Rio Acre
Nível Nível
(13/09) (14/09)
2,96 2,97 – Assis Brasil 🔴
0,73 0,71 – Brasiléia 🔴
1,28 1,25 – Xapuri 🔴
2,59 2,59 – Colônia Dolores (Xapuri) 🟠
1,01 1,05 – Capixaba 🔴
1,27 1,28 – Rio Branco 🔴
0,27 0,27 – Espalha 🔴
1,57 1,59 – Porto Acre 🔴
0,68 0,70 – Riozinho do Rola 🔴
Bacia do Rio Abunã
Nível Nível
(13/09) (14/09)
1,77 1,80 – Plácido de Castro 🔴
Bacia do Rio Purus
Nível Nível
(13/09) (14/09)
1,10 1,07 – Santa Rosa do Purus 🟠
0,36 0,35 – Sena Madureira 🔴
Bacia do Rio Tarauacá-Envira
Nível Nível
(13/09) (14/09)
3,62 3,61 – Feijó
Bacia do Rio Juruá
Nível Nível
(13/09) (14/09)
4,60 4,58 – Cruzeiro do Sul
1,23 1,22 – Ponte do Liberdade 🟠
0,85 0,85 -Porto Walter 🔴
SD 1,82 – Marechal Thaumaturgo 🔴
Legenda: Cota de Observação AZUL; cota de atenção AMARELO; cota de alerta LARANJA; cota de alerta máximo VERMELHO.
Fonte: Gestor Plataforma de Coleta de Dados (PCD) – Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec) junto às Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (Comdec).
Qualidade do ar
Média diária Raw PM2.5 (LRAPA) μg/m³
Média Recomendada por dia Organização Mundial da Saúde (OMS): 15μg/m³
Município – Média do Dia – Status da Qualidade
Cruzeiro do Sul – 137,75 μg/m³ – 🟣
Jordão – 65,35 μg/m³ – 🟠
Rio Branco (UFAC) – 59,37 μg/m³ – 🟠
Porto Acre – 59,26 μg/m³ – 🟠
Brasiléia – 50,73 μg/m³ – 🟠
Xapuri – 46,43 μg/m³ – 🟡
Rio Branco (Centro) – 43,80 μg/m³ – 🟡
Santa Rosa do Purus – 42,80 μg/m³ – 🟡
Assis Brasil– 42,67 μg/m³ – 🟡
Sena Madureira – 40,47 μg/m³ – 🟡
Feijó – 30,27 μg/m³ – 🟡
Tarauacá – 29,61 μg/m³ – 🟡
Manuel Urbano – 28,25 μg/m³ – 🟡
Legenda – Concentração de Material Particulado (μg/m³): boa (0 – 25 μg/m³) VERDE; moderada (25 – 50 μg/m³) AMARELO; ruim (50 – 75 μg/m³) LARANJA; muito ruim (75 – 125 μg/m³) VERMELHO; péssima (> 125 μg/m³) ROXO. Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama/Brasil).
Previsão do tempo
Sábado, 14
A Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia informa que o fluxo de umidade em baixos níveis da atmosfera se intensifica sobre o Acre e aumenta as condições de chuva sobre o estado neste sábado, 14. Para este dia a previsão é de muito sol e calor em todas as áreas. O tempo varia de claro a parcialmente nublado e há possibilidade de pancadas isoladas de chuva em todas as regiões do Acre. Há risco de temporais pontuais em todo o estado.
Fonte: Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Cencipam).
Fonte: Governo AC
Comentários
Acre
Terça-feira terá sol e chuvas pontuais no Acre, com possibilidade de temporais isolados
A previsão do tempo para esta terça-feira, 4, indica um dia de sol e nuvens em grande parte do Acre, com possibilidade de chuvas pontuais, que podem ser intensas em algumas regiões, segundo informações do portal O Tempo Aqui.
Apesar do predomínio de sol, pancadas localizadas não estão descartadas. A probabilidade de chuvas fortes é considerada baixa. A umidade relativa do ar deve variar entre 35% e 45% durante a tarde e atingir entre 90% e 100% nas primeiras horas do dia. Os ventos sopram de norte, com variações de noroeste e nordeste, em intensidades fracas a calmas.
Confira as temperaturas previstas para esta terça-feira:
• Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 30°C e 32°C.
• Plácido de Castro e Acrelândia: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 31°C e 33°C.
• Sena Madureira e Manoel Urbano: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 31°C e 33°C.
• Tarauacá e Feijó: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 31°C e 33°C.
• Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 30°C e 32°C.
• Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 30°C e 32°C.
Comentários
Acre
Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim
E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows
A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.
Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.
Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.
E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.
A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!
Você precisa fazer login para comentar.