Acre
Boletim climático desta segunda-feira, 27, diz que continua previsão chuvas no Acre
O boletim climático desta segunda-feira, 27, continua com previsão de chuvas intensas em todo o Acre. O aviso é válido até às 10h da terça, 28. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), repassados pelo Centro Integrado de Geoprocessamento e Monitoramento Ambiental (Cigma), órgão ligado à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (Semapi).

O tempo nesta segunda, 27, vai ficar nublado, principalmente na metade oeste do estado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. As pancadas devem ocorrer mais no período da tarde, e as temperaturas seguem estáveis entre 23 e 29°C.
Ainda de acordo com o Cigma, na bacia do Rio Acre é possível ver nuvens altas que podem ser indicativo de chuva. As nuvens estão concentradas principalmente na área do Riozinho do Rola.
O governo do Acre montou uma força-tarefa para atender a população atingida pela cheia no estado.
Confira o relatório direto no site do Corpo de Bombeiros.
OBS: Os níveis dos rios e milímetros de chuvas podem oscilar de acordo com dia e horário de divulgação dos boletins.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.