fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Boiadeiro tem cabeça esmagada pelo próprio caminhão ao tentar ajudar motociclista menor não habilitado

Publicado

em

Era por volta das 20h00 desta segunda-feira, dia 12, quando um boiadeiro identificado como Emerson Ferreira da Silva, de 33 anos, transitava pelo Ramal Cajazeira com acesso pela BR 317 (Estrada do Pacífico) no km 26, sentido Brasiléia/Assis Brasil, com mais 19km até o local onde se envolveu em um acidente que lhe custou a vida.

Emerson teve morte instantânea após caminhão o esmagar contra barranco – Foto/arquivo pessoal

Segundo foi levantado no local, Emerson estava transportando gado em um pequeno caminhão gaiola, modelo Mercedes Benz, placas MZP 9895, quando foi surpreendido por um jovem em uma moto modelo Yamaha placa QWM 1H18, no alto de uma ladeira, que chegou a bater no veículo e caiu na lateral do ramal.

O boiadeiro então resolveu parar para prestar ajuda no alto da ladeira. Talvez, na intensão de socorrer o motociclista, não teria acionado o freio-de-mão em sua totalidade e saiu da boleia.

Já quando estava atrás, não percebeu que o caminhão perdeu o freio e começou a descer a ladeira e quando foi alertado pelo motociclista, a parte de trás já estava encima o arrastando de encontro ao barranco, tendo o tórax imprensado e a cabeça totalmente esmagada, sofrendo morte instantânea no local.

O caminhão tombou na ladeira, com os animais que estavam sendo transportado, mas escaparam com ferimentos leves, foram libertos e soltos depois. O motociclista que teria sofrido pequenos ferimentos e uma suspeita de rompimento em um dos tendões, foi levados por terceiros para o hospital na cidade, onde foi atendido e ficou em observação.

Homens do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Civil, junto com o carro do IML, estiveram no local, para resgatar o corpo, levar ao IML na Capital e fazer anotações para fazer o relatório da perícia. Um trator foi disponibilizado até o local para retirar o caminhão do meio do ramal.

Policiais Militares descobriram no hospital que, o condutor da moto é um adolescente de 17 anos ainda não habilitado. Informaram que não foi conduzido para a DP de imediato, devido estar em observação médica, mas, deverá ser apresentado ao delegado durante a manhã dessa terça-feira, dia 13.

Cerca de 6 anos atrás, outro acidente foi registrado praticamente no mesmo local, onde um motociclista perdeu a vida ao se chocar sua motos contra um camihão boiadeiro do mesmo modelo.

Reveja matéria abaixo:

Tragédia no ramal: Homem morre após chocar moto contra boiadeiro em ladeira

Comentários

Continue lendo

Extra

Corpos de vítimas atingidas por árvore na Reserva Chico Mendes são resgatados em Xapuri

Publicado

em

Dois amigos, identificados como ‘Polaquinho’ e William, morreram após galho cair sobre eles enquanto consertavam moto; caso é tratado como fatalidade

Os corpos das duas vítimas atingidas pela queda de uma árvore na tarde desta sexta-feira (14), dentro da Reserva Chico Mendes, no município de Xapuri, foram resgatados por equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil. Os amigos, identificados provisoriamente como ‘Polaquinho’ e William, estavam de moto quando pararam para consertar a corrente do veículo. No momento do reparo, um galho de grande porte caiu sobre eles, causando ferimentos fatais.

De acordo com informações preliminares, ‘Polaquinho’ sofreu uma fratura exposta no crânio, com exposição da massa encefálica, e foi a primeira vítima a falecer no local. William não resistiu aos ferimentos e morreu momentos depois. Ambos foram atingidos na cabeça pelo galho da árvore.

O resgate foi dificultado devido ao local de difícil acesso, mas, com a ajuda de outros veículos, as equipes conseguiram chegar ao local da tragédia. Os corpos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco, onde passarão por exames forenses para confirmação oficial das identidades e causas das mortes.

As autoridades tratam o caso como uma fatalidade, e mais informações devem ser divulgadas em breve.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Árvore cai durante chuva e atinge dois homens em ramal da Reserva Chico Mendes, em Xapuri

Duas mortes: Árvore cai durante chuva e mata dois homens em seringal dentro da Resex, em Xapuri

Comentários

Continue lendo

Extra

Duas mortes: Árvore cai durante chuva e mata dois homens em seringal dentro da Resex, em Xapuri

Publicado

em

Sem acesso ao ramal, equipes foram levadas por outros veículos até o local distante cerca de 40km da cidade.

A tragédia que aconteceu enquanto dois homens estavam consertando a corrente da moto resulto na morte dos amigos. Eles foram surpreendidos com a queda da árvore e parte dos galhos atingiu os dois na região da cabeça.

Uma das vítimas foi identificado como ‘Polaquinho’, apresentava fratura exposta no crânio, e a outra que sangrava pelo nariz, era chamada pelo irmão como William que tentava reanimar-lo; o resgate é dificultado por local de difícil acesso.

Equipes da Polícia Civil e Bombeiros foram resgatar os corpos.

A tragédia ocorreu na tarde desta sexta-feira (14), por volta das 14h30, no ramal São João do Guarani, próximo da colocação Maloca Queimada, dentro da Reserva Chico Mendes, distante cerca de 40 KM, da cidade de Xapuri.

O inspetor de Polícia Civil Eurico Feitosa, da delegacia de Xapuri, confirmou o ocorrido e destacou que o local é de difícil acesso, principalmente devido a uma ponte danificada. “Acionamos o Instituto Médico Legal (IML) e o rabecão para tentar chegar ao local e resgatar as vítimas”, afirmou Feitosa.

Após a equipe com o rabecão chegar até o local onde o ramal está rompido, foram avisados que o rapaz identificado como William, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Devido não ter acesso até o local, outro veículo levou a equipe para poder resgatar os corpos.

Mais informações em breve.

Matéria relacionada:

Árvore cai durante chuva e atinge dois homens em ramal da Reserva Chico Mendes, em Xapuri

Comentários

Continue lendo

Extra

Árvore cai durante chuva e atinge dois homens em ramal da Reserva Chico Mendes, em Xapuri

Publicado

em

Vítimas estavam consertando moto quando foram surpreendidas; uma apresentava fratura exposta no crânio, e a outra sangrava pelo nariz; resgate é dificultado por local de difícil acesso

Uma tragédia ocorreu na tarde desta sexta-feira (14), por volta das 2h30, em um ramal dentro da Reserva Chico Mendes, no município de Xapuri. Dois homens, estavam trafegando de moto quando pararam para consertar a corrente do veículo. No momento do reparo, uma árvore caiu sobre eles, causando ferimentos graves.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um dos homens, identificado pelo apelido de ‘Polaquinho” com uma fratura exposta no crânio, com exposição da massa encefálica, enquanto o outro sangrava pelo nariz. Aparentemente, o irmão de uma das vítimas realizava as filmagens e pedia para que ele respondesse ao chamado o chamando de William, em um momento de desespero.

O inspetor de Polícia Civil Eurico Feitosa, da delegacia de Xapuri, confirmou o ocorrido e destacou que o local é de difícil acesso, principalmente devido a uma ponte danificada. “Acionamos o Instituto Médico Legal (IML) e o rabecão para tentar chegar ao local e resgatar as vítimas”, afirmou Feitosa.

As equipes de resgate enfrentam dificuldades para alcançar o local do acidente, e mais informações devem ser divulgadas em breve.

Comentários

Continue lendo