Conecte-se conosco

Cotidiano

Bocalom vai instalar mais de 500 câmeras em Rio Branco e parte delas terá reconhecimento facial

Publicado

em

O prefeito Tião Bocalom destacou que o projeto é pioneiro na capital acreana. “Considero um momento histórico, já que todas as grandes metrópoles brasileiras já estão usando esse tipo de monitoramento e isso tem dado muito certo. Aqui também vai ajudar muito na segurança pública fazendo essa parceria com o governo do estado”, afirma.

Foto: Sérgio Vale/ac24horas.com

Presente ao evento, o governador Gladson Cameli falou sobre a parceria com a prefeitura na área da segurança pública. “Os índices de violência estão diminuindo e não podemos cruzar os braços. É preciso criar os mecanismos para melhorar a segurança. Estamos conseguindo vencer esse desafio”, disse.

Além das 430 câmeras fixas, serão instaladas ainda 18 em ruas consideradas estratégicas, além de outras 50 câmeras Dome, que são equipamentos que giram e conseguem capturar vários ângulos.

Foto: Sérgio Vale/ac24horas.com

A grande novidade é o recurso de reconhecimento facial que possui algumas das câmeras, o que é considerado uma novidade na Região Norte, de acordo com Ezequiel Bino, chefe do gabinete militar da prefeitura de Rio Branco.

“Rio Branco é pioneiro nesse tipo de equipamento. Mais de 50% dos homicídios acontecem na capital acreana e o município está fazendo esse investimento. Todo o controle será feito pelo Centro Integrado de Comando e Controle da Segurança Pública, antigo Ciosp”, explica Bino.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Próximo passo do projeto do novo estádio do Flamengo pode levar quatro anos

Publicado

em

Luiz Eduardo Baptista, presidente rubro-negro, detalhou o processo junto à Prefeitura

 

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

CBF amplia Série D para 96 clubes a partir de 2026 e Acre terá três representantes

Publicado

em

Competição passa a oferecer seis acessos à Série C e mantém 24 datas no calendário nacional

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o novo calendário do futebol nacional com mudanças significativas nas competições organizadas pela entidade. Entre as principais alterações está a ampliação da Série D do Campeonato Brasileiro, que a partir de 2026 passará de 64 para 96 clubes, além do aumento no número de acessos: seis equipes conquistarão vaga na Série C.

A reformulação beneficia diretamente os clubes que avançaram à segunda fase da Série D desta temporada. Como quatro dessas equipes — Barra-SC, Santa Cruz, Maranhão e Inter de Limeira — já garantiram o acesso, a CBF optou por redistribuir as vagas remanescentes, concedendo quatro vagas extras às federações, com base no Ranking Nacional de Federações, que será divulgado ao final do ano.

Outra novidade é a adoção do Ranking Nacional de Clubes (RNC) como um dos critérios para a definição das vagas na competição. Apesar do aumento expressivo no número de participantes, a Série D manterá o mesmo número de datas, totalizando 24 jogos no calendário.

Com as mudanças, o Acre terá três representantes na Série D de 2026. Pelos critérios de desempenho nos campeonatos estaduais e copas regionais, Independência-AC e Galvez já estão garantidos. A vaga via Ranking Nacional de Clubes ficará com o Humaitá, atualmente o clube acreano mais bem posicionado no ranking da CBF.

A Série D do Campeonato Brasileiro de 2026 está prevista para começar no dia 5 de abril e seguirá até 13 de setembro.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Chuvas intensas provocam alagamentos em ruas de Rio Branco e deixam capital em estado de atenção

Publicado

em

Volume de precipitação já ultrapassa 70 mm e afeta vias importantes, como a Avenida Maria José de Oliveira

As fortes chuvas que atingem Rio Branco desde a noite de quinta-feira (25) continuam causando transtornos à população. Além da elevação do nível do Rio Acre e de outros mananciais da bacia, as precipitações já provocam alagamentos em diversas ruas da capital, incluindo a Avenida Maria José de Oliveira, principal via do bairro Universitário.

Imagens divulgadas por internautas nas redes sociais mostram a avenida tomada pela água, o que dificulta a passagem de veículos e o deslocamento de moradores da região.

De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Cláudio Falcão, em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (26), o volume de chuva já ultrapassa 70 milímetros em Rio Branco. Segundo ele, a previsão indica a continuidade das chuvas ao longo do dia, mantendo o município em estado de atenção para a possibilidade de novos alagamentos.

A Defesa Civil segue monitorando a situação e orienta a população a evitar áreas de risco e a acionar os órgãos competentes em caso de emergência.

Comentários

Continue lendo