Acre
Bocalom retorna a Rio Branco depois de uma semana acompanhando o pai na UTI

Prefeito Bocalom anunciou seu retorno após passa runs dias com seu pai, que se encontra enfermo – Foto/captura
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), volta a Rio Branco na noite desta quinta-feira, 13, depois de ficar uma semana acompanhando o pai, João Silvério Rodrigues Júnior, de 99 anos, internado na UTI de um hospital de Araguari, Minas Gerais. Nas últimas 24h, Bocalom informou que ele apresentou discreta melhora, o que foi decisivo pra ele decidir voltar a capital do Acre, onde nesta sexta-feira, 14, acontece evento da Amac, associação de prefeitos que ele preside.
Arrumando a bagagem para embarcar daqui a pouco com destino a Brasília, depois Acre, Bocalom revelou ao Acrenews está preocupado com o pai, mas ao mesmo tempo feliz com a atuação da prefeitura durante os dias de aflição ocasionados pelas repentinas cheias dos rios. “Nunca na história a prefeitura atuou em favor das vítimas das cheias como aconteceu. Estou muito satisfeito com toda a nossa equipe”, disse.
A prefeitura de Rio Branco, lembra Bocalom, tinha dinheiro em caixa na hora que mais precisou, para acudir as famílias vitimadas pelas cheias. Tudo o que foi preciso ser feito a gestão deu andamento exatamente por conta do suporte financeiro que havia sido regrado lá atrás.
O prefeito Tião Bocalom postou um vídeo, quando estava no quarto do hospital com seu pai, que tem 81 anos de idade, anunciando que estava melhor e já se programava para o seu retorno ao Acre.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.