fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Bocalom e Duarte reforçam propostas de apoio a produção

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira (04), eles fizeram visitas a comerciantes na Via Chico Mendes, no Segundo Distrito.

Assessoria

Os candidatos majoritários da coligação Produzir Para Empregar, Bocalom e Roberto Duarte, reforçaram suas propostas voltadas para a produção. “Se não houver uma produção em larga escala, não existirá industrialização e consequentemente o comércio”, disse o candidato ao governo do Acre, enquanto o candidato ao senado se comprometeu em alocar emendas no orçamento da União e intermediar convênios junto aos ministérios.

Na manhã desta quinta-feira (04), eles fizeram visitas a comerciantes na Via Chico Mendes, no Segundo Distrito. “Vamos deixar o povo trabalhar, sem perseguição ao homem do campo e da floresta, perdoando suas multas aplicadas aos agricultores e garantindo ramais trafegáveis de inverno a verão. Me entristece ser abordado por famílias rurais que não têm assistência técnica, mecanização e insumos subsidiados, e ainda sofrem para comercializar a produção”, acrescentou Bocalom, para quem “o governo federal deve estimular o desenvolvimento na região”.

Na manhã desta quinta-feira (04), eles fizeram visitas a comerciantes na Via Chico Mendes, no Segundo Distrito/Foto: Assessoria

Na manhã desta quinta-feira (04), eles fizeram visitas a comerciantes na Via Chico Mendes, no Segundo Distrito/Foto: Assessoria

Bocalom disse estar empenhado na expansão das ações da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) para as regiões mais ocidentais da Amazônia. “Suframa não foi criada só para Manaus. É autarquia do povo brasileiro. E o acreano merece mais atenção”, criticou o candidato. “O instrumento institucional nós já temos. Queremos que opere no Acre, pois é muito cômodo para do Amazonas tê-la somente pra si”, completou.

A Suframa é vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, com sede na cidade de Manaus. Atua como agência promotora de investimentos, que tem a responsabilidade de identificar alternativas econômicas e atrair empreendimentos para a região, objetivando a geração de emprego e renda.

Para Roberto Duarte, um senador pode articular, intermediar e promover, junto aos ministérios, pleitos, gestões e discussões de interesses do Estado, entre outras ações parlamentares, sempre visando novos investimentos para o desenvolvimento socioeconômico do Acre.

Comentários

Continue lendo

Acre

Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim

Publicado

em

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows

A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.

Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.

Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.

A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!

Comentários

Continue lendo

Acre

PM confirma chacina de 6 pessoas em assentamento da área rural de Porto Velho

Publicado

em

Foram assassinados quatro homens e duas mulheres

Comentários

Continue lendo

Acre

Amazonas, Acre e Rondônia estão em alerta laranja para chuvas intensas, ventos de 60-100 km/h e risco de alagamento

Publicado

em

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com início nesta segunda-feira (03) e finalizando na terça-feira (04) às 10h00. Os riscos são: risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Região Norte

– Rondônia: Alto Paraíso, Buritis, Candeias do Jamari, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Porto Velho;

– Amazonas: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Canutama, Carauari, Coari, Eirunepé, Envira, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Manicoré, Pauini, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá e Tefé;

– Acre: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

 

Comentários

Continue lendo