Acre
BNDES faz vistoria de obras do Ruas do Povo no interior do estado
Uma equipe do Banco Nacional de Desenvolvimento Sustentável (BNDES) esteve no Acre para fazer uma vistoria técnica e monitoramento de obras financiadas pela instituição. Durante três dias, os técnicos estiveram em Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó, Tarauacá, Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul.
Foram inspecionadas obras de reforma das Unidades de Defesa Agropecuária, cujas intervenções realizadas possibilitaram aos servidores e usuários um ambiente de trabalho seguro e salubre para prestação de serviço com melhor qualidade.
Obras do programa Ruas do Povo, que prevê pavimentação com rede de água e drenagem de vias urbanas, também passaram pela fiscalização, assim como as instalações do futuro Núcleo Tecnológico de Alevinagem e Frigorífico de peixes do Vale do Juruá. Instalado, terá capacidade de produzir de três a quatro milhões de alevinos por ano e o processamento de sete toneladas de peixe ao dia.
Segundo o técnico do BNDES, Saturnino de Souza Filho, essa foi uma vistoria de rotina, que deve ser realizada pelo menos uma vez por ano, e que no Acre, estava prevista para abril, mas que só foi possível agora. “Nós realizamos uma reunião de encerramento com a equipe da Secretaria de Planejamento do Estado e secretarias envolvidas na execução dos projetos que foram visitados. No caso que tenha algum ajuste, alguma recomendação para ser feita, a gente faz a recomendação, pactua aí um determinado tempo para que seja atendido, e sendo atendido que seja reportado para o banco por intermédio da SEPLAN, o que foi feito, inclusive com relatório fotográfico e demais documentações”, explica.
O programa Ruas do Povo foi alvo da Operação G7, realizada pela Polícia Federal no Acre. A investigação revelou fraude no programa e resultou da prisão de membros do governo do Estado e de empresários da construção civil, acusados de rimes de cartel, falsidade ideológica, corrupção ativa e passiva, fraude em licitação, formação de quadrilha e desvio de recursos públicos.
Com informações da Agência de Notícias do Acre www.agencia.ac.gov.br
Comentários
Acre
2º Cultura na Praça acontece neste domingo de Páscoa
Evento gratuito reúne arte, música, empreendedorismo, turismo e gastronomia
A segunda edição da atividade “Cultura na Praça” acontece neste domingo, 5 de abril, a partir das 16h, no coreto da Praça Povos da Floresta, no Centro de Rio Branco. O evento reúne arte, música, empreendedorismo, turismo e gastronomia.
Uma série de atrações gratuitas compõem a programação, como o tour guiado “Acreane-se” que percorrerá as praças do centro e um aulão de forró com o mestre Lambada. Também haverá apresentações do rapper Kaemizê, da Liga Acreana de Capoeira e do Palhaço Microbinho e sua trupe.
Além disso, durante todo o evento haverá comidas regionais e venda de produtos e artesanatos, na Feira de Economia Criativa e Solidária.
O “Cultura na Praça” é fruto de uma parceria entre Sebrae no Acre, Ministério da Cultura, Governo do Estado, Assembleia Legislativa do Acre, Prefeitura de Rio Branco, Acisa, Rede Acreana de Cultura, Sindicato dos Guias de Turismo, TRZ Crew e Nanê Sorvetes.
Comentários
Acre
Sexta-feira será de tempo instável e chuvas intensas em áreas do Acre, aponta previsão
Estado deve registrar sol entre nuvens e pancadas ao longo do dia, com alta probabilidade de chuva forte em diversas regiões
Comentários
Acre
Gasolina volta a subir no Amazonas e litro chega a R$ 4,17 nas refinarias

Você precisa fazer login para comentar.