fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Bloco Rolinhas do Coronel esbanja alegria e ousadia no 2º dia do Carnaval de Brasileia

Publicado

em

Por Wesley Cardoso, com a colaboração de Gislene Salvatierra

O momento mais esperando do Carnaval de Brasiléia é sem dúvidas, o desfile do Bloco “As Rolinhas do Coronel”. Trata-se de um bloco livre onde todos podem participar sem restrições, com uma regra: Os homens dever se fantasiar de mulher e as mulheres se quiseram podem também se fantasiar de homens.

É aí que tudo fica muito engraçado, cada ano o bloco ganha mais adeptos, você vê de tudo um pouco, e é claro o motivo principal, a diversão, criatividade e muito bom humor.

Como tudo aconteceu?

O conhecido bloco “Rolinhas do Coronel” é formado por homens de todas as idades vestidos de mulheres, que tradicionalmente todos os domingos de carnaval, se concentram na parte alta e desfilam numa caminhada até o centro da cidade, na Praça Hugo Poli.

O bloco nasceu há mais de 20 anos, é assim denominado em homenagem ao saudoso Carlos César (in-memorian), a quem os amigos carinhosamente chamavam de “Coronel Baleia”, que junto com os filhos César (in-memorian), Sander, os sobrinhos Luciano, Jean, Anailton, outros familiares e amigos se vestiam de mulheres, maquiados pelas filhas Nazaré, Toia, as amigas Socorro, Janete, namoradas e esposas, para sairem no domingo da casa do “Coronel” para a praça. Ele na frente na sua conhecida CD tocando as músicas de carnaval mais conhecidas, animando o grupo.

O início de tudo na casa do saudoso Carlos César, juntamente com seus filhos, esposa, sobrinhos com amigos no início dos anos 2000 – Foto/cedida

Naquela época a TV Globo estava apresentando a Novela “Tieta” onde o coronel chamava as meninas que trabalhavam na casa dele de “Rolinhas”, daí que tudo “colou”. Carlito faleceu em outubro de 2000, mas o bloco continua e cada vez tem mais adeptos numa nova geração, sendo na atualidade uma atração junto com o “Bloco do Boi” e o antigo bloco “Os Pancadões”, fazendo parte tradicionalmente da programação do CARNAVAL de Brasiléia.

As “Rolinhas” brincam faceiras todos os carnavais, seguidas de perto em carros e a pé, pelas esposas, namoradas e simpatizantes até a Praça central, palco do carnaval.

Uma clássica homenagem a diversidade da nossa cidade e ao amor pelo carnaval!

Esse ano para marcar de vez o retorno do carnaval de rua, a prefeitura junto com a organização, proporcionou a Carreta Sonho Meu para puxar o Bloco “As Rolinhas do Coronel”, saindo da rotatória na parte alta da cidade, descendo por avenidas e ruas até o centro da cidade.

Veja as fotos do desfile:

Comentários

Continue lendo

Extra

Incidente bizarro: Funcionário de limpeza precisa de cirurgia após suposta brincadeira de mau gosto

Publicado

em

Um funcionário de uma empresa terceirizada de limpeza chegou desesperado na manhã deste sábado (15) à base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), localizada na rua José de Melo, no bairro Bosque, em Rio Branco. Chegando em uma motocicleta preta, modelo Titan, o homem gritou por ajuda e deixou seu veículo no estacionamento das ambulâncias, pedindo socorro aos seguranças para chamar um médico com urgência.

Desconfiança e socorro

Inicialmente desconfiados de uma possível armação, os seguranças chamaram enfermeiros e médicos plantonistas, que rapidamente avaliaram a situação. O homem revelou que, enquanto estava alcoolizado e dormindo, amigos introduziram um objeto estranho em seu ânus.

Procedimento de emergência

A ambulância de suporte básico 05 levou o homem ao pronto-socorro, onde uma tomografia confirmou a presença de um consolo de borracha. Diante da urgência, ele foi levado para o centro cirúrgico, passando por um procedimento de remoção do objeto. Após a cirurgia, o trabalhador se recuperou na emergência e deve receber alta neste domingo.

Consequências e desdobramentos

A motocicleta do homem foi removida do estacionamento das ambulâncias e colocada no estacionamento do Samu, aguardando a retirada pelo proprietário. Ainda segundo informações, o homem é casado e sua esposa provavelmente desconhece o ocorrido, tornando a situação ainda mais delicada.

Comentários

Continue lendo

Extra

Homem acusado de matar Irmão em Brasiléia é transferido para presídio na Capital

Publicado

em

Mariano Silva Gadelha, de 27 anos, acusado de matar seu irmão com um golpe de foice na zona rural de Brasiléia, foi transferido para o presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco, após a decretação de sua prisão preventiva. O caso, que chocou a comunidade local, ocorreu na última quarta-feira (12) devido a uma disputa por partilha de terras familiares.

Mariano foi preso em flagrante por agentes da Polícia Civil na manhã de quinta-feira (13) no Bairro Eldorado, onde havia se escondido após cometer o crime. O delegado Erick Maciel, titular da Delegacia de Brasiléia, foi responsável por ouvir o acusado e lavrar o auto de prisão em flagrante.

Na audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (14), presidida pelo juiz Clovis Lodi, foi determinada a conversão da prisão em flagrante para preventiva uma vez que havia dados suficientes para sua prisão, atendendo ao pedido do delegado Erick Maciel.

Durante a tarde de quinta-feira, Mariano foi transferido para o presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC) na capital acreana, onde permanecerá à disposição da Justiça do Acre até o início dos procedimentos judiciais para seu julgamento.

O crime de fratricídio, ocorrido em um contexto de disputa familiar, destacou-se pela brutalidade, uma vez que a vítima quase foi decapitada pelo golpe de foice desferido pelo irmão. A justiça agora segue com os trâmites para garantir que o acusado responda por seus atos conforme a legislação penal.

Matérias relacionadas:

Polícia Civil captura homem que matou irmão com golpe de foice em Brasiléia

Degolou com foice: Briga por terras termina em morte entre irmãos

 

Comentários

Continue lendo

Extra

Câmara Municipal reforça a importância da vacinação contra a poliomielite

Publicado

em

Foto: Alexandre Lima

A campanha de vacinação contra a poliomielite, iniciada em 27 de maio, encerra nesta sexta-feira, 14. A ação, que ocorre nos postos de vacinação dos 22 municípios do Estado, visa imunizar 72.728 crianças na faixa etária de 1 ano a menores de cinco anos de idade.

A Câmara Municipal de Rio Branco reforça a importância de levar as crianças para se vacinar. “Não há cura para a poliomielite, tornando a vacinação a única forma eficaz de prevenção”, destacou o presidente do parlamento municipal, vereador Raimundo Neném.

O vereador Samir Bestene relembra que apenas 5% do publico alvo foi vacinado na campanha deste ano. “De acordo com dados da Sesacre, entre os dias 27 de maio 8 de junho, foram contabilizadas 3.034 doses da vacina contra a poliomielite no Estado. A cobertura está muito aquém da expectativa da secretaria, uma vez que tem-se mais de 58 mil crianças para receber a gotinha, dose extra”, frisou o parlamentar.

E acrescentou: “o Ministério da Saúde já informou que não haverá prorrogação da campanha, portanto, peço aos pais ou responsáveis que não deixem de levar suas crianças para vacinar. Não podemos brincar com a saúde desses pequenos, então, procure um posto de saúde e busque pela vacinação”.

A edição deste ano é a última em que as crianças recebem a dose oral do imunizante como reforço, sendo substituída efetivamente pela aplicação injetável.

Comentários

Continue lendo