Acre
Blitz de rotina da Rotam resulta na prisão de cinco suspeitos além de arma, munição e drogas na Capital
No final da tarde da última segunda-feira, cinco indivíduos, identificados como Felipe Nogueira da Silva (24 anos), Alessandro da Silva Almeida (28), José Ribamar Rodrigues Soares Júnior (31), Marcelino Ferreira da Silva (30), e Israel Brasiliano da Luz (26), foram detidos em uma operação policial na Rua Baguari, localizada no bairro Taquari, na região do Segundo Distrito de Rio Branco. Eles enfrentam acusações de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha e receptação.
A ação foi conduzida pelas forças policiais, mais especificamente pelos Policiais Militares do Grupo de Rondas Ostensivas Táticas Móvel (Rotam), pertencentes ao Batalhão de Operações Especiais (Bope). A missão da equipe era realizar um patrulhamento específico, que envolvia abordagens e verificação de possíveis mandados de prisão em aberto. Durante esse patrulhamento no bairro Taquari, chamou a atenção dos policiais um indivíduo em atitude suspeita.
Ao abordar o suspeito, Israel Brasiliano, que usava uma tornozeleira eletrônica, demonstrou um nervosismo fora do comum. Durante a revista pessoal, foi encontrada uma munição em seu bolso. Posteriormente, Israel decidiu cooperar com as autoridades, revelando informações sobre seus cúmplices e indicando o local onde uma arma de fogo e mais munições estavam escondidas.
A guarnição, acompanhada por Israel, dirigiu-se a uma residência na Rua Baguari, onde encontraram Felipe, também usando uma tornozeleira eletrônica, portando um revólver calibre 38 e várias munições de calibre 38 e .40. No interior da residência, foram localizadas outras quatro pessoas, que estavam em posse de material para embalar drogas, pequenas porções de cocaína e uma algema, que se acredita pertencer ao Instituto Administrativo Penitenciário (Iapen).
Diante dos fatos, os cinco indivíduos foram detidos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com a droga, a arma de fogo, a algema e as munições apreendidas, onde seriam tomadas as medidas legais cabíveis. Essa operação conjunta demonstra a atuação das autoridades no combate ao tráfico de drogas e atividades criminosas na região.
Comentários
Acre
Sessão da Câmara de Rio Branco é encerrada sem quórum e gera revolta entre vereadores
Requerimentos deixam de ser votados após parlamentares abandonarem plenário; proposta terá de ser reapresentada

Foto: Jardy Lopes/ac24horas
A sessão da Câmara Municipal de Rio Branco foi interrompida abruptamente nesta quarta-feira (9) devido à falta de quórum, deixando vereadores frustrados com a necessidade de reapresentar propostas que não foram votadas. O encerramento ocorreu durante um discurso do vereador Felipe Tchê (PP/AC), quando apenas 10 parlamentares estavam presentes — um a menos do exigido pelo regimento da casa.
Presidindo a sessão no lugar de Joabe Lira (UB), o vereador Leôncio Castro (PSDB) tentou, sem sucesso, convocar os colegas ausentes. “Suspendi a sessão e pedi que a diretora Isabela os chamasse, mas ela informou que já havia tentado outras vezes. Não teve jeito, precisei encerrar”, explicou Castro.
A decisão gerou insatisfação. Vereador João Paulo Silva (PODEMOS) criticou: “Os caras somem, e nosso trabalho é prejudicado. Tudo terá de ser reapresentado”. Já Zé Lopes (REPUBLICANOS) ironizou: “Agora temos que contar quantos estão na sala antes de ir ao banheiro”
Comentários
Acre
Ambulância do Samu atola ao tentar acessar balsa no Juruá
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ficou atolada na tarde desta quarta-feira, 9, ao tentar acessar a balsa que faz a travessia entre os municípios de Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul, no Vale do Juruá. As informações são do Juruá 24Horas.
Pessoas que presenciaram a cena registraram o momento em que o veículo tentava embarcar na balsa, enquanto moradores da comunidade tentavam ajudar.
Segundo testemunhas, a ambulância ficou presa em uma área de difícil acesso próxima à rampa de embarque, o que dificultou o deslocamento da equipe de socorro que se preparava para atravessar o rio Juruá.
Até o momento, não há informações sobre atrasos no atendimento da ocorrência em que a equipe estava empenhada.
Assista:
Comentários
Acre
Idoso de 89 anos é espancado e tem aposentadoria roubada na saída de banco
O aposentado Alberto Lopes, de 89 anos, foi agredido e teve todo o dinheiro do mês roubado no último 28 de março, após sacar a aposentadoria em uma agência bancária de Rio Branco. Segundo a família, o idoso valorizava a própria autonomia e fazia questão de manter a rotina de sacar o dinheiro pessoalmente, andar de ônibus e realizar sozinho as compras e pagamentos do mês.
De acordo com a neta, Larissa Peres, Alberto foi abordado por uma mulher próximo à região central e levado até um quarto. Após isso, três homens entraram no local, o agrediram e roubaram os seus pertences. “Deram um mata-leão nele, levaram todo o dinheiro dele, o chapéu favorito, o relógio e o celular novinho”, relatou.
Durante a ação, o idoso foi desmaiado. Segundo a família, ele apresenta hematomas no pescoço e suspeita de fratura na clavícula.
Com o trauma, o Alberto agora tem medo de voltar ao Centro. Larissa conta que assumiu legalmente os cuidados financeiros do avô. “Vou passar a sacar o dinheiro, fazer as comprinhas, entregar tudo para ele”, explica.
A família, que não tem condições financeiras de arcar com todas as despesas, está pedindo ajuda para garantir a alimentação e os remédios de Alberto até o próximo pagamento.
Doações podem ser feitas via Pix: 68 99201-2069 (chave registrada no nome de Larissa Peres).
Você precisa fazer login para comentar.