fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Bittar, Petecão e Rocha mandam recado em vídeo: “não falta empenho para ajudar o Acre”

Publicado

em

Os senadores Marcio Bittar (MDB) e Sérgio Petecão (PSD), junto com o vice-governador Wherles Rocha (PSL), gravaram vídeo nesta quarta-feira (3) com um recado aos acreanos: “O que fazemos aqui, nos últimos dois anos da atual legislatura, é ajudar a levar recursos para o Acre”, disse Bittar.

Nesta quarta, os dois parlamentares e o vice-governador foram a dois ministérios em Brasília em busca de mais recursos para o estado.

“Falamos também em nome da senadora Mailza Gomes: tudo aquilo [em termos de ajuda] que chega ao Acre é através da bancada federal. Cito aquele acordo que fizemos com o governo Bolsonaro, que levou R$ 1 bilhão em ajuda para o estado: meio bilhão [de reais] em dinheiro e meio bilhão daquilo que o governo deixou de pagar da dívida com o governo federal”, acrescentou o senador do MDB do Acre.

Ele citou ainda a negociação em torno do pré-sal, que resultou em mais R$ 150 milhões para os cofres do atual governo.

Coordenador da bancada federal, Petecão agradeceu o empenho dos oito deputados federais acreanos em Brasília.

“Temos feito o que podemos aqui para ajudar o nosso estado. Estou no segundo mandato e posso dizer que esse governo [do Bolsonaro] foi o que mais nos ajudou”, disse ele.

Rocha, por sua vez, reconheceu o apoio dos parlamentares federais nesse momento de extrema dificuldade pelo qual passa o estado.

“Com essa pandemia, não fosse a ação efetiva da bancada dos senadores e de todos os deputados federais, nós não conseguiríamos ter construído dois hospitais e nem obter a quantidade de equipamentos, respiradores e outros que nós ganhamos graças à intercessão da bancada”, disse ele.

Em nome do governo estadual, Rocha agradeceu também ao governo federal pelo apoio dado ao Acre, que inclui ainda o envio de vacinas contra o coronavírus.

Contramão

O senador Marcio Bittar lamentou ainda, nesta quarta, o posicionamento do líder do governo Gladson na Assembleia Legislativa, deputado Gerlen Diniz (PP). Em discurso durante sessão remota, na terça (2), Gerlen criticou ‘a inércia do governo federal’.

Dizendo-se ‘impressionado com tantas falhas do governo Bolsonaro na condução de uma crise sanitária tão grave’, ele lamentou as mortes diárias em decorrência da pandemia.

Para Bittar, o pronunciamento foi ‘equivocado e contraproducente’.

“Não podemos conceber que na Aleac o líder do governo faça um discurso na contramão dos fatos. O Acre foi amplamente beneficiado pelo governo Bolsonaro. Se acham que esse tipo de crítica, vindo de quem veio, não chega ao conhecimento do presidente da República, estão enganados”, concluiu o senador.

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá

Publicado

em

A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional. Foto: cedida.

Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.

A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher

Uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante. Foto: cedida.

Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.

Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.

Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro

Publicado

em

Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

Ação policial garante afastamento de agressor do convívio familiar, reforçando o compromisso com a segurança das mulheres. Foto: cedida.

Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.

Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.

Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.

Comentários

Continue lendo