Conecte-se conosco

Cotidiano

Bittar, Petecão e Rocha mandam recado em vídeo: “não falta empenho para ajudar o Acre”

Publicado

em

Os senadores Marcio Bittar (MDB) e Sérgio Petecão (PSD), junto com o vice-governador Wherles Rocha (PSL), gravaram vídeo nesta quarta-feira (3) com um recado aos acreanos: “O que fazemos aqui, nos últimos dois anos da atual legislatura, é ajudar a levar recursos para o Acre”, disse Bittar.

Nesta quarta, os dois parlamentares e o vice-governador foram a dois ministérios em Brasília em busca de mais recursos para o estado.

“Falamos também em nome da senadora Mailza Gomes: tudo aquilo [em termos de ajuda] que chega ao Acre é através da bancada federal. Cito aquele acordo que fizemos com o governo Bolsonaro, que levou R$ 1 bilhão em ajuda para o estado: meio bilhão [de reais] em dinheiro e meio bilhão daquilo que o governo deixou de pagar da dívida com o governo federal”, acrescentou o senador do MDB do Acre.

Ele citou ainda a negociação em torno do pré-sal, que resultou em mais R$ 150 milhões para os cofres do atual governo.

Coordenador da bancada federal, Petecão agradeceu o empenho dos oito deputados federais acreanos em Brasília.

“Temos feito o que podemos aqui para ajudar o nosso estado. Estou no segundo mandato e posso dizer que esse governo [do Bolsonaro] foi o que mais nos ajudou”, disse ele.

Rocha, por sua vez, reconheceu o apoio dos parlamentares federais nesse momento de extrema dificuldade pelo qual passa o estado.

“Com essa pandemia, não fosse a ação efetiva da bancada dos senadores e de todos os deputados federais, nós não conseguiríamos ter construído dois hospitais e nem obter a quantidade de equipamentos, respiradores e outros que nós ganhamos graças à intercessão da bancada”, disse ele.

Em nome do governo estadual, Rocha agradeceu também ao governo federal pelo apoio dado ao Acre, que inclui ainda o envio de vacinas contra o coronavírus.

Contramão

O senador Marcio Bittar lamentou ainda, nesta quarta, o posicionamento do líder do governo Gladson na Assembleia Legislativa, deputado Gerlen Diniz (PP). Em discurso durante sessão remota, na terça (2), Gerlen criticou ‘a inércia do governo federal’.

Dizendo-se ‘impressionado com tantas falhas do governo Bolsonaro na condução de uma crise sanitária tão grave’, ele lamentou as mortes diárias em decorrência da pandemia.

Para Bittar, o pronunciamento foi ‘equivocado e contraproducente’.

“Não podemos conceber que na Aleac o líder do governo faça um discurso na contramão dos fatos. O Acre foi amplamente beneficiado pelo governo Bolsonaro. Se acham que esse tipo de crítica, vindo de quem veio, não chega ao conhecimento do presidente da República, estão enganados”, concluiu o senador.

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF

Publicado

em

FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.

A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo