Conecte-se conosco

Acre

Bicho-preguiça é resgatado por equipe da Energisa em Cruzeiro do Sul 

Publicado

em

Energia foi desligada durante o resgate para preservar segurança

Um bicho-preguiça foi resgatado por uma equipe da Energisa no bairro Miritizal, em Cruzeiro do Sul, no sábado (14), após subir em um poste de energia de 11 metros de altura. A equipe da Energisa desligou o fornecimento de eletricidade durante o resgate para evitar que o bichinho tomasse um choque caso esbarasse em um dos fios de energia.  Ele foi entregue com vida para que o Corpo de Bombeiros fizesse a soltura em local adequado.

Apesar de ser uma situação inusitada, subir no poste de energia é perigoso, tanto para animais quanto para seres humanos, devido ao grande risco de choque elétrico. Por isso, a Energisa sempre orienta que as pessoas não subam em postes ou torres de energia, tampouco tentem mexer ou consertar a rede elétrica por conta própria. “Qualquer intervenção na rede elétrica deve ser realizada por profissionais capacitados, com uso adequado de equipamentos de proteção e individual e autorizados pela Energisa”,orientou o coordenador do Centro Integrado de Operações da Energisa, Rodolfo Bauncartney Maciel Dantas

Ocorrências envolvendo animais, queimadas, acidentes de trânsito e pipas que envolvam a rede elétrica devem ser informadas imediatamente a concessionária pelos canais digitais. O atendimento está disponível 24 horas por dia pelo aplicativo Energisa On, Agência Digital www.energisa.com.br ou atendente virtual pelo whatsapp (Gisa) pelo https://gisa.energisa.com.br/

Comentários

Acre

Força Tática do 1° prende em flagrante homem que vendia droga em Bairro da Capital

Publicado

em

Deivid Nonato Lima, 45 anos, foi preso suspeito de tráfico de drogas na noite deste sábado (25), na Travessa Santa Inês, no bairro Aldeia, em Rio Branco.

Policiais Militares da Força Tática do 1° Batalhão informaram que estavam em patrulhamento de rotina pela região e receberam uma denúncia de morador que disse que um homem que estava de bermuda, sem camisa, com um boné cor de rosa e de bicicleta vendendo drogas em via pública.

De posse da denúncia, os PMs foram até a Travessa Santa Inês e conseguiram avistar em via pública o rapaz que estava com as características descritas pelo denunciante. Ao perceber a aproximação dos policiais, o homem ainda tentou fugir correndo, mas foi abordado.

Durante a revista pessoal, os PMs encontraram dentro do boné de Deivid três trouxinhas de 50g de cocaína, 26 de trouxinhas de merla e uma quantia de dinheiro, oriundo das vendas dos entorpecentes.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o traficante foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com as drogas e o dinheiro, para serem tomadas as medidas cabíveis.

Comentários

Continue lendo

Acre

Equipes de saúde de Rio Branco prestam atendimento às famílias que estão nos abrigos

Publicado

em

Todos os servidores das áreas técnicas e de enfermagem e médicos estão atendendo nos abrigos para prestar auxílio nesse momento emergencial (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), trabalha com atendimento e apoio às famílias afetadas pela enxurrada dos igarapés e enchente do rio Acre. Ao todo, são 24 abrigos nas escolas municipais.

Por determinação do prefeito Tião Bocalom, a secretária da Semsa, Sheila Andrade, suspendeu as folgas do fim de semana de todos os servidores das áreas técnicas e de enfermagem e ainda dos médicos para prestar auxílio nesse momento emergencial.

“Além de nossas equipes estarem dando esse suporte onde as famílias estão abrigadas, prestando todos os serviços da nossa Atenção Básica de Saúde, incluindo vacinas, nós também montamos estrutura no parque de exposições para abrigar os animais domésticos dessas pessoas. O prefeito também solicitou que disponibilizássemos material de higiene e limpeza já que, graças a Deus, a água de alguns igarapés começou a baixar e essas famílias precisam fazer a higienização em suas casas. Não só a Semsa, mas todas as secretarias estão envolvidas, no sentido de minimizar o sofrimento dessas pessoas afetadas pela enchente. Juntos, vamos vencer esse momento difícil”, disse Sheila Andrade.

Comentários

Continue lendo

Acre

Direto para cadeia: Taxista e comparsas têm prisões preventivas decretadas pela Justiça do Acre

Publicado

em

O taxista Marcelo Rodrigues de Oliveira, Rian Júnior Gomes Fermino e Willian Clayvith Silva Macedo, acusados por tráfico de drogas, tiveram as prisões preventivas decretadas.

A decisão foi da Juíza Plantonista do Fórum Criminal de Rio Branco durante audiência de custódia.

Marcelo Rodrigues de Oliveira, a esposa dele, e Rian Júnior Gomes Fermino e Willian Clayvith Silva Macedo, foram detidos na manhã da última quinta-feira, 23.

A ação foi realizada por investigadores da Delegacia de Combate à Roubos e Extorsões da Polícia Civil (DCORE), na rodovia AC-40.

No bagageiro do táxi conduzido por Marcelo Rodrigues foram apreendidos quase 43 quilos de entorpecentes.

Rian Junior e Willian Clayvith estavam em outro carro. A dupla segundo a polícia civil atuava como uma espécie de batedor para avisar a presença de alguma barreira policial.

A mulher do taxista, também chegou a ser indiciado por tráfico de drogas, mas foi liberado na audiência de custódia.

De acordo com a investigação os quatro vinham do município de Capixaba.

Comentários

Continue lendo

Em alta