Cotidiano
Benzema, Courtois e De Bruyne concorrem a prêmio Melhor do Ano da Uefa
Ancelloti, Guadiola e Klopp estão entre indicados a Técnico do Ano

Karim Benzema e Thibaut Courtois, do Real Madrid, e Kevin De Bruyne, do Manchester City, estão na disputa pelo prêmio de melhor jogador do ano da Uefa na temporada 2021-22, após liderarem uma lista de 15 jogadores, disse o órgão regulador do futebol europeu nesta sexta-feira.

O vencedor será anunciado junto com o vencedor dos prêmios Treinador Masculino do Ano da Uefa e a Jogadora e Treinador Feminino do ano durante o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões de 2022-23, em Istambul, no dia 25 de agosto.
Benzema e Courtois ajudaram o Real a conquistar o 14º título europeu do clube na temporada passada, enquanto De Bruyne levou o City ao título da Premier League — o quarto título do campeonato nacional em sete temporadas no clube.
Entre outros indicados ao prêmio estão Robert Lewandowski, do Barcelona, Luka Modric, do Real Madrid, e Sadio Mané, do Bayern de Munique.
Carlo Ancelotti, do Real Madrid, Pep Guardiola, do Manchester City, e Juergen Klopp, do Liverpool, estão entre os indicados ao prêmio de técnico do ano. A Uefa vai anunciar os nomeados para os prêmios femininos na próxima semana.
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Você precisa fazer login para comentar.