Flash
Cinco caminhoneiros estão desaparecidos: Barranco desaba com mais de 10 carretas na capital do Rondônia
Por Rondoniagora e rondoniaovivo
A Polícia e a Defesa Civil fazem buscas nesse momento em um trecho de 80 metros da Rua Belizário Pena, no Bairro Triângulo, margens do Rio Madeira, que desabou neste sábado com mais de 10 carretas. Há informações de pelo menos cinco caminhoneiros desaparecidos, mas a PM não confirma. O barranco cedeu e levou os pesados veículos no final da tarde.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros e testemunhas, pelo menos cinco caminhoneiros estão desaparecidos. Várias equipes de buscas e salvamento estão realizando buscas no local.
A Defesa Civil Municipal também não confirma vítimas, mas o órgão faz buscas porque testemunhas relatam que caminhoneiros estavam no local.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Marcelo Santos, um engenheiro do órgão vai avaliar a área onde ocorreu o desbarrancamento para, se houver necessidade, interditar o trecho. Outra medida a ser adotada é acionar a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) para ajudar a retirar, pelo menos cinco famílias, que podem ter tido as casas atingidas. “Esta é uma análise inicial, nós só teremos a certeza se vai haver necessidade de remoção após a avaliação do engenheiro”, explica Marcelo Santos.
Comentários
Flash
Deputado Tadeu Hassem discute emendas de 2025 e orçamento do Acre em reunião com secretarias estaduais
O deputado estadual Tadeu Hassem se reuniu na Secretaria de Planejamento com o coronel Ricardo Brandão, o secretário da Segov, Luiz Calixto, e o representante da Fazenda, Amarisio, para tratar de temas considerados estratégicos para o Acre.
A principal pauta do encontro foi a execução das emendas parlamentares para 2025. Também foram discutidos os preparativos para a audiência pública da Lei Orçamentária Anual (LOA), marcada para o dia 11, e pontos relacionados ao orçamento de 2026.
Hassem, que preside a Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa, afirmou que segue acompanhando de perto cada etapa do processo para garantir o avanço dos projetos e a destinação dos recursos à população.
Nas redes sociais, o deputado Licurgo Hassem destacou a união de esforços em prol do desenvolvimento do estado e elogiou o trabalho conduzido pela equipe.
Comentários
Flash
Prefeito Jerry Correia assina contrato que fortalece a agricultura familiar e garante aquisição da merenda escolar
Comentários
Flash
Árvore de grande porte cai e bloqueia ponte no bairro das Placas em Rio Branco
Uma árvore de grande porte desabou sobre a ponte localizada no bairro das Placas, nos fundos do Hospital Santa Juliana, em Rio Branco, durante a forte chuva que atingiu a capital no início da tarde desta segunda-feira (8).
O tronco ficou atravessado sobre a estrutura, impedindo completamente a passagem de veículos nos dois sentidos. Motoristas que tentaram atravessar a ponte precisaram retornar e alertaram outros condutores sobre a interdição repentina.
Até o fechamento desta reportagem, nem o Corpo de Bombeiros nem equipes da Defesa Civil haviam chegado ao local para iniciar a remoção da árvore e liberar o tráfego. A situação tem causado preocupação entre moradores e usuários da via, que dependem da ponte diariamente para deslocamentos na região.








Você precisa fazer login para comentar.