Conecte-se conosco

Extra

Barranco de Sebastião está indo por água a baixo em Brasiléia

Publicado

em

Mototaxistas e transeuntes estão colocando suas vidas em risco - Foto: Alexandre Lima

Mototaxistas e transeuntes estão colocando suas vidas em risco – Foto: Alexandre Lima

Além de jogar dinheiro fora, Estado comete crime ambiental no Rio Acre

Barranco próximo à delegacia apresenta rachadura – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

O que se previa está acontecendo antes mesmo do nível do Rio Acre suba durante o período chuvoso que ainda está por vir. Neste final de semana, o nível atingiu a marca dos nove metros e fez com que parte dos trabalhos de contenção realizado pelo governo do Acre, quase fossem por água a baixo.

Durante a manhã desta segunda-feira, dia 8, quem se arriscava passar de moto ou bicicleta no local, pode ver de perto o desbarrancamento. O que vem revoltando os moradores, seria o montante do dinheiro jogado na encosta que está presta a ir embora.

Segundo a placa informativa já retirada, foram aplicados pouco mais de R$ 11 milhões em menos de um quilometro de barranco. Talvez o Ministério Público Estadual e Federal possam pedir explicações sobre o montante que deviria suportar a força do Rio Acre no local.

Com apenas nove metros de água que derrubou parte do barro, ainda tem o crime ambiental praticado pelo Estado que colocou canos dos comércios e residências para jogar dentro do Rio, seus dejetos e outros lixos.

Barranco quase em frnete ao hospital Raimundo Chaar apreseta rachadura - Foto: Alexandre Lima

Barranco quase em frente ao hospital Raimundo Chaar apresenta rachadura – Foto: Alexandre Lima

Segundo assessoria da prefeitura de Brasiléia, estarão isolando o local onde o barranco desabou para evitar o tráfego de motos, para evitar um possível acidente e machuque pessoas, além de avisar o Detran para ajudar os transeuntes.

O jornal o altoacre.com, está preparando uma matéria completa em vídeo para mostrar o trabalho feito pelo Governo do Acre na encosta que está desabando. Segundo um dos funcionários que trabalhava na obra, o trabalho não estaria concluído e será dado continuidade a partir de abril de 2015.

Foto: Alexandre Lima

Foto: Alexandre Lima

Canos de esgotos sem tratamento foram colocados para jogar dejetos no Rio - Foto: Alexandre Lima

Canos de esgotos sem tratamento foram colocados para jogar dejetos no Rio – Foto: Alexandre Lima

IMG_0184

Foto: Alexandre Lima

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Extra

Eleições 2026: Alan mantém liderança com Mailza Assis aparecendo em segundo passando Tião Bocalom

Publicado

em

Levantamento mostra crescimento do senador, queda de Bocalom e avanço de Mailza Assis

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Delta Agência de Pesquisa, contratada pela TV Gazeta, revela o cenário atual da corrida pelo governo do Acre nas eleições de 2026.

No levantamento estimulado, o senador Alan Rick aparece na liderança com 40,36% das intenções de voto. Em segundo lugar está a vice-governadora Mailza Assis, com 20,78%, seguida pelo prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, que soma 15,60%.

Na sequência aparecem Thor Dantas, com 2,68%, e Dr. Luizinho, com 0,60%. Brancos e nulos somam 3,68%, enquanto 16,30% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

A pesquisa ouviu 1.006 eleitores em 18 municípios entre os dias 16 e 21 de março, com margem de erro de 3,1 pontos percentuais e nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o número AC-08354/2026.

No cenário espontâneo, onde o eleitor responde o primeiro nome que vem à mente, Alan Rick também lidera com 7,95%, seguido por Mailza (4,77%) e Bocalom (2,28%). A maioria, porém, ainda não tem definição: 81,80% não souberam ou não responderam.

Em uma simulação sem a participação de Bocalom, Alan amplia a vantagem e chega a 45,92%, enquanto Mailza sobe para 24,45%. Já em um eventual segundo turno entre Alan e Mailza, o senador aparece com 48,51% contra 27,24% da vice-governadora.

Outro dado relevante é a rejeição: Bocalom lidera nesse quesito com 34,19%, seguido por Thor Dantas (18,59%), Dr. Luizinho (16,50%) e Mailza (8,55%). Alan Rick tem a menor rejeição, com 6,56%.

Na comparação com a pesquisa anterior, realizada em novembro de 2025, Alan Rick apresentou crescimento, passando de 38,90% para 40,36%. Mailza também avançou, subindo de 15,71% para 20,78%. Já Bocalom registrou queda significativa, saindo de 24,81% para os atuais 15,60%.

Os números indicam um cenário ainda em consolidação, mas com tendência de liderança consolidada de Alan Rick e disputa direta pelo segundo lugar entre Mailza Assis e Tião Bocalom.

Comentários

Continue lendo

Extra

Motociclista morre após acidente em avenida de Brasiléia ao passar por quebra-molas e perder equilíbrio

Publicado

em

Um grave acidente de trânsito resultou na morte de Lucas Cruz Cordeiro, de 30 anos. A ocorrência foi registrada na Avenida Rui Lino, no bairro Raimundo Chaar, nas proximidades de um posto de combustíveis, próximo à ponte. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a guarnição foi acionada via COPOM para atender a um acidente envolvendo veículo automotor.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima caída ao solo, ao lado da motocicleta, com intenso sangramento e sem sinais vitais aparentes. A área foi isolada imediatamente, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado.

Após a chegada da equipe médica, o óbito foi confirmado ainda no local. Imagens de segurança mostra o momento quando ocorre o acidente, por volta das 6h46. Lucas conduzia a moto em velocidade sentido ponte e ao passar pelo quebra-molas, perdeu o controle indo de encontro ao muro da residência, se chocando violentamente.

A Polícia Militar informou que tentou acionar a perícia técnica, mas foi comunicada de que não havia peritos disponíveis na cidade naquele momento. Diante da situação, o Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para realizar a remoção do corpo.

Segundo o relato no Boletim de Ocorrência, não foi realizado a perícia no local devido não haver peritos na fronteira, sendo realizado apenas a remoção do corpo ao IMl local no hospital Raimundo Chaar. A motocicleta da vítima foi recolhida e encaminhada ao pátio do Detran por meio de guincho.

O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e será investigado pelas autoridades competentes para apurar as circunstâncias do acidente.

Comentários

Continue lendo

Extra

Ação conjunta entre Brasil e Bolívia recupera motocicleta roubada em Rondônia

Publicado

em

Integração entre forças de segurança foi decisiva para localização do veículo e devolução ao proprietário

A cooperação entre forças de segurança do Brasil e da Bolívia voltou a apresentar resultados positivos na região de fronteira, com a recuperação de uma motocicleta roubada no estado de Rondônia.

O veículo havia sido furtado em território brasileiro e, após o compartilhamento de informações por parte da Polícia Militar, acabou sendo localizado por autoridades bolivianas, que realizaram a apreensão. Em seguida, foram adotados os procedimentos legais para a devolução ao proprietário no Brasil.

Segundo as autoridades, a parceria entre a Polícia Militar e as forças de segurança da Bolívia tem sido fundamental no combate à criminalidade na faixa de fronteira, principalmente em casos de furto e roubo de veículos. A atuação integrada envolve troca de informações, operações coordenadas e apoio mútuo, o que amplia a eficiência das ações nos dois países.

O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, Tales Rafael, destacou a importância da cooperação internacional para o enfrentamento da criminalidade.

“A integração entre as forças de segurança é essencial para dar respostas rápidas e eficazes à sociedade, especialmente em regiões de fronteira. Esse resultado mostra a força do trabalho conjunto”, afirmou.

O caso reforça o papel da Polícia Militar não apenas no policiamento ostensivo, mas também na articulação com instituições internacionais, fortalecendo estratégias de segurança pública e contribuindo para a redução de crimes na região.

A recuperação do veículo simboliza um esforço conjunto bem-sucedido e evidencia a importância da cooperação entre países no enfrentamento à criminalidade transnacional.

Comentários

Continue lendo