Cotidiano
Barcelona anula Mbappé e Vini Jr. e goleia o Real Madrid no El Clásico
Em pleno Santiago Bernabéu, equipe catalã abusa da linha de impedimento e faz 4 a 0 para se isolar na liderança de La Liga

Lewandowski, Yamal e Raphinha marcam no El Clásico – OSCAR DEL POZO / AFP
Placar
O El Clásico é do Barcelona, que foi até o Santiago Bernabéu neste sábado, 26, e goleou o Real Madrid. Em plena casa do rival, a equipe catalã fez 4 a 0, anulando a dupla Mbappé e Vinicius Jr. e se isolando por completo na liderança do Campeonato Espanhol, abrindo seis pontos diferença.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
O placar zerado nos primeiros 45 minutos em nada refletiu o que foi o clássico. O Real Madrid apostou na correria de Vini Jr. e Mbappé, mas a dupla parou na inteligente linha de impedimento do Barcelona, que conseguiu controlar a bola na maior parte do tempo.
O atacante francês colecionou impedimentos, mesmo em jogadas que levaram perigo e levantaram o torcedor. Aos 29 minutos, Mbappé marcou e o tento foi anulado.
No segundo tempo, o jogo que parecia controlado pelo Barcelona ficou ainda melhor. Aos 10 minutos, Casadó enfiou lindo passe para Lewandowski, que não desperdiçou e abriu o placar. Dois minutos depois, Balde cruzou e o atacante polonês subiu para testar e ampliar a vantagem: 2 a 0.
O Barça só não aumentou a contagem na sequência porque Lewa ainda desperdiçou duas chances incríveis. Já o Real Madrid, quando não parado pelo impedimento, batia no goleiro Iñaki Peña.
Quem colocou números finais no clássico foi a dupla Raphina e Yamal. O brasileiro Raphinha serviu a joia de La Masia, que chutou forte e no alto. Completamente vulnerável, o Real ainda sofreu gol de cobertura do Raphinha, que transformou em goleada e matou o rival merengue.
Comentários
Cotidiano
Campeonato Estadual terá duelos semifinais no CEBRB

Foto FEAB: Duelos no CEBRB devem ser bem disputados
Serão disputadas neste sábado, 27, a partir das 14 horas, na quadra do CEBRB, as semifinais do Campeonato Estadual de Basquete, no masculino.
New City e Old School A decidem quem será o primeiro finalista e na segunda semifinal o AAB A joga contra o Atlético.
Indefinição no Juruá
As equipes de Feijó e Tarauacá devem fazer partidas de ida e volta para decidir quem vem do Vale do Juruá para jogar as finais do Campeonato Estadual. Contudo, a Federação Acreana de Basquete (FEAB) ainda não conseguiu datas para promover os confrontos.
Comentários
Cotidiano
Brasileia e Quinari decidem o título do Estadual da Série A no Álvaro Dantas

Foto Paulo Chaves: Título vale a vaga do Acre na Taça Brasil em 2026
Brasileia e Quinari decidem neste sábado, 27, a partir das 19 horas, no ginásio Álvaro Dantas, o título do Campeonato Estadual de Futsal da Série A. As duas equipes empataram o primeiro jogo das finais, em Senador Guiomard, por 4 a 4 e por isso quem vencer fica com o título e vaga do Acre na Taça Brasil em 2026.
Brasileia
O técnico Anjo Gurgel terá a volta do ala Alexandre, mas não poderá contar com Carlos Henrique, expulso na primeira partida. Brasileia realizou a melhor campanha e teria a vantagem de jogar em casa. Contudo, a equipe da Fronteira foi punida com a perda de três mandos de quadra por causa do comportamento da torcida no duelo contra o Fluminense da Bahia pela semifinal.
Quinari
No Quinari, o técnico Jô Mendes terá o elenco completo na decisão. O time de Senador Guiomard abriu 4 a 0 no primeiro jogo, mas cedeu o empate e deixou escapar uma boa vantagem para o segundo confronto.
Dupla de arbitragem
Beto Mendonça e Diego Alberto serão os árbitros da final do Estadual da Série A.
Comentários
Cotidiano
Marcelo Avelino será aclamando e segue no comando do Atlético

Foto Manoel Façanha: Marcelo Avelino fica mais três anos como presidente do Galo
O funcionário público Marcelo Avelino será aclamado neste sábado, 27, a partir das 11 horas, no Frotão, e seguirá no comando do Atlético por mais três anos. As principais metas da chapa Família Atleticana é manter o processo dos pagamentos das dívidas e colocar o Galo novamente na elite do futebol acreano.
Novo momento
Marcelo Avelino e os seus diretores conseguiram melhorar a vida financeira do Atlético. O trabalho desenvolvido pelo advogado Francisco Valadares Neto foi fundamental para a diretoria atleticana começar a tornar o clube viável financeiramente.
Família Atleticana
Marcelo Avelino-Presidente
Ricardo Lopes-Vice-presidente
Paulo Santana-Tesoureiro
Francisco Brito-Diretor administrativo
Ilson da Silva-Diretor de patrimônio
Antônio Acivaldo-Diretor social
Juliano de Souza-Diretor comercial

Você precisa fazer login para comentar.