Cotidiano
Barcelona anula Mbappé e Vini Jr. e goleia o Real Madrid no El Clásico
Em pleno Santiago Bernabéu, equipe catalã abusa da linha de impedimento e faz 4 a 0 para se isolar na liderança de La Liga

Lewandowski, Yamal e Raphinha marcam no El Clásico – OSCAR DEL POZO / AFP
Placar
O El Clásico é do Barcelona, que foi até o Santiago Bernabéu neste sábado, 26, e goleou o Real Madrid. Em plena casa do rival, a equipe catalã fez 4 a 0, anulando a dupla Mbappé e Vinicius Jr. e se isolando por completo na liderança do Campeonato Espanhol, abrindo seis pontos diferença.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
O placar zerado nos primeiros 45 minutos em nada refletiu o que foi o clássico. O Real Madrid apostou na correria de Vini Jr. e Mbappé, mas a dupla parou na inteligente linha de impedimento do Barcelona, que conseguiu controlar a bola na maior parte do tempo.
O atacante francês colecionou impedimentos, mesmo em jogadas que levaram perigo e levantaram o torcedor. Aos 29 minutos, Mbappé marcou e o tento foi anulado.
No segundo tempo, o jogo que parecia controlado pelo Barcelona ficou ainda melhor. Aos 10 minutos, Casadó enfiou lindo passe para Lewandowski, que não desperdiçou e abriu o placar. Dois minutos depois, Balde cruzou e o atacante polonês subiu para testar e ampliar a vantagem: 2 a 0.
O Barça só não aumentou a contagem na sequência porque Lewa ainda desperdiçou duas chances incríveis. Já o Real Madrid, quando não parado pelo impedimento, batia no goleiro Iñaki Peña.
Quem colocou números finais no clássico foi a dupla Raphina e Yamal. O brasileiro Raphinha serviu a joia de La Masia, que chutou forte e no alto. Completamente vulnerável, o Real ainda sofreu gol de cobertura do Raphinha, que transformou em goleada e matou o rival merengue.
Comentários
Cotidiano
Federação discute retorno do Estádio Nabor Júnior ao Acreanão

Foto: Arquivo pessoal/João Antão de Lima Filho
O presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Adem Araújo, esteve em Senador Guiomard na manhã desta terça-feira (6) para uma reunião com a prefeita Rosana Gomes, visando discutir a inclusão do Estádio Nabor Júnior no calendário oficial do Campeonato Acreano de Futebol Profissional de 2026.
O encontro contou com a presença do vice-presidente da Associação Desportiva Senador Guiomard (ADESG), João Antão, e do secretário municipal de Esporte, Ady Pereira. Durante a reunião, foi discutida uma possível parceria entre a FFAC e a prefeitura para a realização de jogos do Campeonato Acreano no município, com foco em apoio logístico e melhorias na infraestrutura esportiva local.

Foto: Reprodução
Foi definida a elaboração de um plano colaborativo entre a Prefeitura, a FFAC e os representantes do clube, com o objetivo de possibilitar o retorno do Estádio Nabor Júnior para a realização de jogos oficiais.
Comentários
Cotidiano
Acreano Sub-20 tem duas partidas nesta terça, na Arena da Floresta
O Campeonato Acreano Sub-20 segue nesta terça-feira (6) com dois jogos válidos pela segunda rodada da primeira fase, na Arena da Floresta, em Rio Branco.
A primeira partida será entre Humaitá e Vasco-AC, a partir das 15h. Em seguida, às 17h, Plácido de Castro enfrenta o Andirá.
A competição teve início na última sexta-feira (2), com vitórias de São Francisco, Galvez e do atual campeão Santa Cruz-AC.
Comentários
Cotidiano
Campeonato Estadual terá partidas com estreias de favoritos

Foto Sueli Rodrigues: O lateral Andrey será um dos titulares do Vasco na Arena da Floresta
A fase de classificação do Campeonato Estadual Sub-20 terá uma rodada dupla nesta terça, 6, a partir das 15 horas, na Arena da Floresta. Humaitá e Vasco disputam o primeiro jogo e na segunda partida Plácido de Castro enfrenta o Andirá.
Duelo de favoritos
Humaitá e Vasco fazem um duelo de favoritos na abertura da programação. As diretorias das duas equipes realizaram investimentos em contratações e existe a expectativa por um grande jogo.
“Fizemos uma boa preparação e temos um grupo qualificado. O campeonato vai ser bem disputado e o primeiro objetivo é classificar para a segunda fase”, declarou o treinador do Vasco, Erick Rodrigues.
“Montamos um elenco para lutar pelo título. Nossa diretoria entendeu a importância de disputar a Copa São Paulo e vamos em busca da nossa meta”, disse o técnico Humaitá, Kinho Brito.
Andirá como favorito
Depois de dois adiamentos da partida contra o Vasco, o Andirá estreia no Estadual contra o Plácido de Castro como favorito. A diretoria do Morcego montou um grupo caseiro e confiou a missão ao técnico João Paulo Lourenço.
Você precisa fazer login para comentar.