Conecte-se conosco

Cotidiano

Bap derrota candidato de Landim e é eleito novo presidente do Flamengo

Publicado

em

O Presidente da Assembleia convocou integrantes de todas as chapas e o caso rapidamente foi amenizado. A apuração transcorreu com normalidade e contou com um simbólico abraço entre os três candidatos enquanto os apoiadores presentes nas arquibancadas do ginásio cantavam o hino rubro-negro

Luiz Eduardo Baptista, o Bap, é o novo presidente do Flamengo. Flavio Willeman é o vice (Foto: Paula Reis/CRF)

Luiz Eduardo Baptista, o Bap, é o novo presidente do Flamengo. Ele recebeu 1.748 votos na eleição realizada nesta segunda-feira (9) na sede do clube, na Gávea, e derrotou Rodrigo Dunshee (1.165 votos), candidato apoiado pelo atual mandatário Rodolfo Landim. Maurício Gomes de Mattos, postulante próximo a Eduardo Bandeira de Mello, teve 363 votos. Brancos e nulos somaram 12 votos.

O pleito contou com a participação de 3.288 associados rubro-negros. Ao lado do vice Flávio Willeman, Bap vai comandar o Flamengo pelos próximos três anos e terá como principal missão a construção do estádio próprio para o time de futebol.

BAP é o atual presidente do Conselho de Administração do Flamengo. Ele ocupou a vice-presidência de relações externas durante o primeiro ano de gestão de Landim. O dirigente faz parte do grupo que auxiliou o presidente nas tomadas de decisão nos últimos anos, assim como Marcos Braz, vice de futebol. Ele chegou a ser apontado como o candidato da situação, mas não houve acordo. Ao optar pela candidatura de oposição, BAP conseguiu o apoio de Zico e dos ex-presidentes Kléber Leite e Hélio Ferraz.

Ex-vice-presidente jurídico na elogiada gestão de Eduardo Bandeira de Mello (2013-2018), BAP trabalha na Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro e atuou como Subprocurador-Geral do Estado nos últimos anos. Anteriormente, trabalhou de 2003 a 2019 na Sky, empresa na qual chegou a ocupar o cargo de presidente.

BAP é contrário à implementação da SAF no Flamengo. Ele estima que a construção do estádio do clube deverá custar aproximadamente de R$ 2,5 bilhões e defende que a arena, com capacidade estimada em 70 mil pessoas, deva ser erguida com recursos próprios.

“Saudações rubro-negras. Eu queria começar aqui agradecendo a todos os funcionários, a quem peço uma salva de palmas, vocês são demais. Muito obrigado por montar um evento deste tamanho, para tanta gente com tanta emoção em um clube do tamanho do Flamengo. Para todas as famílias, de todos que se empenharam ao longo desta trajetória. Claro que todas as escolhas trazem renúncias e tenho certeza que cada um de vocês tiraram um pouco do tempo precioso de suas famílias”, disse BAP.

“Aos amigos mais próximos, ao meu generalato de campanha. Muito obrigado. Vocês são demais. Por fim, a toda a nação rubro-negra que torceu, que vibrou, que nos apoiou e ao corpo de sócios do Flamengo, nosso muito obrigado por ter nos sufragado hoje presidente e vice do Mais Querido. Muito obrigado. Vamos por mais”, completou o novo presidente.

VOTAÇÃO

Os sócios começaram a votar por volta das 8h. Figuras históricas do Flamengo, como o ex-goleiro Raul Plasmann e o ex-lateral Leandro, ídolos da era Zico, marcaram presença. Rodolfo Landim foi um dos primeiros a comparecer ao local de votação. Ele permaneceu no local conversando com dirigentes e funcionários, usando uma camisa da chapa de seu candidato. A comissão eleitoral informou que a votação só começaria depois que ele deixasse o espaço.

Além de Landim, o candidatos Dunshee, BAP e Maurício Gomes de Mattos compareceram ao pleito ainda pela manhã. O clima foi amistoso entre as chapas ao longo do dia, mas foi ameaçada confusão quando BAP denunciou o uso do sistema do clube para verificar se o associado teria condições de voto ou não. O Presidente da Assembleia convocou integrantes de todas as chapas e o caso rapidamente foi amenizado. A apuração transcorreu com normalidade e contou com um simbólico abraço entre os três candidatos enquanto os apoiadores presentes nas arquibancadas do ginásio cantavam o hino rubro-negro.

Esta foi a primeira vez na história que a eleição do Flamengo foi realizada por meio de urnas eletrônicas, fornecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ). O procedimento permitiu que o resultado do pleito fosse conhecido pouco tempo depois das 21h, quando a votação foi encerrada. Dois representantes do Ministério Público do Rio (MP-RJ) estiveram no local para acompanhar os trabalhos.

Não havia favorito ao pleito. Landim esperava eleger o sucessor especialmente após o período de vitórias do Flamengo com ele à frente do clube. Desde 2019, o time conquistou duas vezes o Brasileirão, Libertadores e a Copa do Brasil. Contudo, o presidente se tornou alvo de críticas pela falta de títulos de expressão desde a temporada passada, além do baixo rendimento do time com Tite, Jorge Sampaoli e outros técnicos que não deram certo. A insatisfação se baseia na forte arrecadação do clube, dono da maior receita do futebol brasileiro em 2023: R$ 1,3 bilhão.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

FEAB divulga edital e eleição para presidente será no dia 14 de abril

Publicado

em

Foto FEAB: Calendário de competições em 2026 será divulgado pelo futuro presidente

O presidente da Federação Acreana de Basquete(FEAB), José Ivonaldo Benigno, confirmou a divulgação do edital de convocação para a eleição do novo presidente da entidade. O pleito será realizado no dia 14 de abril, a partir das 18 horas, no Colégio Estadual Barão do Rio Branco(CERBR).

“Estamos fechando esse ciclo no comando do basquete acreano. Não tenho o desejo de seguir no comando da modalidade e vamos esperar as inscrições das chapas”, declarou José Ivonaldo Benigno.

7 abril

A data limite para inscrição de chapas será o dia 7 de abril. A definição da data começa a movimentar os bastidores da modalidade.

Atlético decide eleição

Pelos critérios do estatuto da FEAB somente o Atlético Acreano tem direito a voto na eleição do próximo dia 14.Uma modalidade com várias equipes e muitos atletas chega a ser um “absurdo” um único clube decidir o futuro da modalidade para os próximos 3 anos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Sandro Resende estabelece “erro zero” na semifinal do Estadual

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Jogadores do Santa Cruz trabalham para uma partida decisiva

O elenco do Santa Cruz realizou um treino reduzido posicional nesta terça, 10, no CT do Cupuaçu, na sequência da preparação visando o confronto diante do Humaitá. A partida será disputada no sábado, 14, às 17h15, no Tonicão, e a Capivara precisa, no mínimo, de um empate para levar a decisão da vaga para o segundo jogo.

“O regulamento nos exige erro zero nos dois jogos. Estamos trabalhando forte e atento a essa questão. Vamos encarar o jogo como uma decisão porque sabemos a força do nosso adversário”, disse o técnico Sandro Resende.

Trabalho tático

Sandro Resende comanda um treino tático nesta quarta, 11, no CT do Cupuaçu, e vai realizar ajustes na equipe. Na fase de classificação, o Humaitá derrotou o Santa Cruz por 2 a 1.

Fecha na sexta

Os jogadores realizam na sexta, 13, o último trabalho antes do duelo da semifinal. Sandro Resende deve ter o grupo completo para a partida decisiva.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Secretaria de Obras avança para a etapa final da nova sede da CGE

Publicado

em

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) e da Controladoria-Geral do Estado (CGE), avança nos serviços finais da construção do novo prédio do órgão de controle interno. Nesta etapa, o equipamento público entrou na fase de instalações da parte elétrica, climatização e elevador.

Obra avança mais uma etapa. Sede da CGE fortalecerá a atuação do órgão. Foto: Ranelly Pinheiro/Seop

O novo prédio está localizado no centro da cidade, entre as ruas Floriano Peixoto e Rui Barbosa, no local onde funcionava a antiga instalação da Polícia Federal. O espaço contará com salas administrativas, auditório e setores de diretoria, controle interno, jurídico, orçamento e finanças.

Segundo a engenheira civil e fiscal da obra, Gicélia Viana, a parte estrutural já está concluída. Diante disso, a Seop atua agora na parte interna do prédio, com serviço de pintura e a implantação dos forros de gesso, além dos acabamentos na área externa.

“Posteriormente, finalizaremos as pinturas externas, assim que o tempo estiver favorável, já que as chuvas têm atrapalhado a execução. Também iniciaremos a  urbanização do entorno, de toda a área de estacionamento, dos gramados e dos jardins”, enfatiza.

Ampliação das oportunidades de trabalho e renda para operários da construção civil. Foto: Ranelly Pinheiro/Seop

A engenheira informou ainda que será construído um muro de arrimo entre os dois terrenos, devido ao desnível acentuado. Essa estrutura é projetada para conter o solo em áreas com diferenças de nível, permitindo o aproveitamento do terreno e prevenindo deslizamentos e erosões e garantindo maior segurança para quem trafega pelo local.

Paralelamente, o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre) executa serviços de limpeza, pavimentação e contenção no pátio.

Para a controladora-geral Mayara Cristine Bandeira de Lima, a construção da nova sede, moderna e funcional, deve impactar positivamente o cotidiano dos servidores e os serviços oferecidos à população.

“Estamos satisfeitos com o andamento da obra do novo prédio da Controladoria-Geral do Estado. Trata-se de um investimento estratégico do governo do Acre, que demonstra o compromisso com o fortalecimento das instituições de controle e com a valorização dos servidores. Nossa expectativa é que a nova sede proporcione melhores condições de trabalho, mais integração entre as equipes e maior eficiência no desenvolvimento das atividades da CGE”.

Prédio contará com salas administrativas, auditório e setores de diretoria, controle interno, jurídico, orçamento e finanças. Foto: Ranelly Pinheiro/Seop

O gestor da pasta de Obras Públicas, Ítalo Lopes, reforçou a importância da entrega, em breve, do novo prédio e reafirmou o compromisso do governo com os servidores e a população.

“É uma determinação do governador Gladson Camelí que os serviços públicos estaduais tenham estrutura moderna e adequada, assegurando mais funcionalidade, conforto e dignidade ao ambiente de trabalho dos servidores e ao atendimento à população. Além disso, as obras têm sido fundamentais para a geração de trabalho e renda, beneficiando trabalhaddores da construção civil e movimentando a economia local”, ressalta.

A obra total conta com 1.525 m² de área construída. Os investimentos são de R$ 6,3 milhões, provenientes de recursos próprios do Estado, por intermédio do Instituto de Previdência do Estado (Acreprevidência).

The post Secretaria de Obras avança para a etapa final da nova sede da CGE appeared first on Noticias do Acre.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

Comentários

Continue lendo