fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Bandidos efetuam tiros contra PM, um é preso no lado boliviano após fugir pelo rio

Publicado

em

Brasileiro Maicon Jr foi preso no lado boliviano após entrar em área militar e foi baleado.

O que seria uma simples abordagem de rotina contra dois indivíduos que estavam em uma moto sem capacete, próximo à ponte Wilson Pinheiro em Brasiléia, desencadeou em uma perseguição pelas ruas da cidade.

Momentos após o início da perseguição, condutor da moto perdeu o controle fazendo com que os dois caíssem. José Carlos Mendes da Silva, de nacionalidade boliviana, ficou caído enquanto seu parceiro, Maicon Júnior Souza da Silva, correu rumo ao rio Acre.

Maicon tme passagens pela justiça do Brasil e boliviana.

Em dado momento, os policiais militares perceberam que Maicon sacou de um revolver e apontou contra eles e efetuou disparos, para em seguida, se jogar dentro do rio e nadar para o lado boliviano.

Maicon não deve ter percebido que foi rumo a área militar boliviana. Devido os disparos, alertou os militares que prontamente iniciaram uma perseguição. Foi relatado que ouviram mais tiros e em seguida, o brasileiro foi detido.

Momento depois, souberam que Maicon havia sido ferido em uma de suas pernas e levado para o hospital Roberto Galindo, onde passou por cirurgia e em seguida para o comando policial da Bolívia.

O boliviano José Carlos foi detido e conduzido para a delegacia de Brasiléia, onde seria ouvido pelo delegado. Já Maicon, foi relatado que o mesmo tem envolvimento com facção criminosa e tem passagens pela Justiça acreana e boliviana.

Bolíviano José Carlos foi conduzido para a delegacia de Brasiléia após se deixado para trás por seu comparsa.

Um dos tiros acertou o joelho direito de Maicon.

Comentários

Continue lendo

Extra

Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC /  LICENÇA DE OPERAÇÃO

Publicado

em

GOVERNO DO ESTADO DO ACRE

Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC

 LICENÇA DE OPERAÇÃO

Luceni Rufino Cateringe da Silva

Torna público que recebeu do Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a LICENÇA DE OPERAÇÃO_ n° 124/2025, com validade de 4 (quatro) Anos, para atividade de SUINOCULTURA TERMINAÇÃO, GRANDE PORTE, COM CAPACIDADE PARA ALOJAR ATÉ 3.000 (TRÊS MIL) SUÍNOS, localizado à Rodovia BR 317, km 27, Ramal da Torre, km 04, Epitaciolândia – AC

Comentários

Continue lendo

Extra

Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC / Licença Ambiental Única (LAU)

Publicado

em

GOVERNO DO ESTADO DO ACRE

Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC

Licença Ambiental Única (LAU)

JOSIAS O DA SILVA LTDA

AREACRE 

Torna público que requereu do Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença Ambiental Única (LAU) para a atividade de Extração Mineral em Jazida de Solo Argiloso localizado na Estrada do Aeroporto, km 11, Igarapé Preto, no município de Cruzeiro do Sul – Acre.

Comentários

Continue lendo

Extra

Jovem é baleado em Brasiléia e transferido para Rio Branco com projétil alojado próximo à coluna

Publicado

em

Momento do embarque na ambulância no hospital regional do Alto Acre com destino à Capital…

Caso pode ter ligação com disputa entre facções criminosas na região de fronteira; polícia investiga

BRASILÉIA (AC) – Um jovem de 25 anos, identificado como Danilo Santos de Mesquita, foi vítima de uma tentativa de homicídio no final da tarde desta quarta-feira (9), no bairro Samaúma I, área periférica de Brasiléia, município localizado na fronteira com a Bolívia. O caso levanta suspeitas de envolvimento com a crescente disputa entre facções criminosas que atuam na região.

Segundo informações da Polícia Civil, Danilo foi atingido por um disparo de arma de fogo na região do tórax. O projétil ficou alojado próximo à coluna vertebral, exigindo a instalação de um dreno e a realização de uma cirurgia especializada.

Momento da chegada na capital, Rio Branco, onde passaria por cirurgia na tentativa de retirar o projétil.

Devido à gravidade do ferimento, o jovem foi transferido para Rio Branco em uma Unidade de Transporte Avançada (UTA). O traslado ocorreu por volta das 20h, e ele chegou à capital por volta das 22h50, em estado de saúde estável.

As investigações estão sendo conduzidas sob a coordenação do delegado Erick Maciel. A polícia não descarta a hipótese de que o ataque tenha relação com a onda de violência gerada por confrontos entre grupos criminosos. Esta é a terceira tentativa de homicídio registrada na semana, além de um homicídio já confirmado na região.

A identidade dos autores ainda é desconhecida. As autoridades seguem com diligências em busca de suspeitos e mais informações que possam esclarecer a motivação e os responsáveis pelo atentado.

O caso segue em investigação.

Comentários

Continue lendo