Geral
Bandidos atiram em PM em portão de escola em que Gladson cumpriu agenda
Por Sandra Assunção
No início da tarde desta segunda-feira, 15, o Policial Militar aposentado Antônio de Lima Sena, de 64 anos, foi baleado com a própria arma por dois ladrões que roubaram o revólver dele no portão da Escola Madre Adelgundes Beker , no Bairro Miritizal, em Cruzeiro do Sul. O militar foi atingido no tórax e levado para o Pronto Socorro e os homens foram presos na Estrada Variante pela equipe Giro da PM.
Parte da ação foi filmada por populares e é possível ver um dos homens reagindo à prisão e tentando chutar os PMs .A perseguição gerou uma grande confusão na estrada, que foi interditada. Na fuga os homens pararam carros e motos e alguns motoristas reagiram. Segundo o comandante da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, tenente coronel Edvan Rogério, logo após os disparos, populares iniciaram a perseguição à dupla.
“Os populares ajudaram e o GIRO chegou rápido fazendo as prisões. Nosso policial atingido passa agora por cirurgia, mas o caso aparentemente não é grave. A arma foi recuperada”, cita o comandante.
Antônio de Lima Sena era da reserva da PM, mas voltou ao serviço e atua na área administrativa do Colégio Cívico Militar Madre Adelgundes Beker. O local da ocorrência foi onde o governador Gladson Cameli deu início oficialmente ao ano letivo da rede estadual de ensino de Cruzeiro do Sul nesta segunda-feira, 18. Os ladrões foram levados para a Delegacia Geral de Polícia Civil.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.